O médio espanhol do Benfica foi uma das melhores aquisições da época passada, ninguém tem dúvidas!
Olhado de soslaio no início por ser um quase desconhecido e ter custado 7 M€, afirmou-se de tal modo que a certa altura era o elemento quase insubstituível no onze, sendo um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus.
Vendo que não havia uma alternativa credível para o lugar, em Janeiro chegou Airton, que quando foi necessário quase fez esquecer Javi.
Neste início de época têm alternado Javi e Airton e muitos já têm dúvidas de qual deverá ser o titular.
Confesso que gosto dos dois embora tenham algo de diferente, mas pela experiência, pelo carisma, pelo que já mostrou, não tenho dúvidas que o titular será Javi Garcia.
Hoje, o empresário vem sossegar os benfiquistas dizendo que ele quer melhorar as suas prestações comparativamente à época passada. Se for assim, menos dúvidas haverá sobre quem será o titular, mas é caso para dizer, que bela dor de cabeça tem Jorge Jesus.
6 comentários:
são os dois bons e precisamos dos dois...
este ano o Airton tem de jogar mais e dar descanso ao Javi em jogos das taças e em jogos antes ou depois da Champions...
e o mesmo espero que se passará com Kardec e Cardozo...
Muito legal seu blog!
To seguindo, segue tambem?
Fiz meu blog a pouco tempo e queria sua ajuda, aceita parceria?
A Gabe e a Lia me disseram que talvez você pudesse me ajudar.
Abraços
Valeu!
Pode deixar que vou arrumar e te aviso quando tiver pronto!
Abraços
Boa noite Manuel,
Ontem eu vi que meu Galo precisa melhorar e muito. O time não tem padrão nenhum de jogo. Se vc me perguntar qual é o time titular, não vou saber te responder!
Um abraço..
Manuel,
Eu estou curioso para ver o que Jesus vai fazer.
Os 2 são excelentes jogadores com grande margem de progressão.
Além de destruirem jogo, ambos sabem jogar a bola e aparecer no ataque.
Será interessante ver os 2 a jogarem num sistema de "duplo-pivot" com 4 jogadores bem ofensivos na frente (por exemplo Gaitan, Aimar, Saviola e Cardoso).
Por Airton estar a desenvolver todo o seu potêncial, não me dá medo a saída de Ramires. São claramente jogadores diferentes, mas Airton permite várias outras opções de jogo que até agora não existiam.
Boas. Creio que Javi será o titular, sem dúvida, mas com maior capacidade para saber que não precisará de se cuidar em cada jogo, pois pode não ter forças para o jogo seguinte, ou seja, o próprio jogador terá consciência que é importante para a equipa, mas que tem alguém à altura para lhe apanhar o lugar. Creio que vai ser uma luta curiosa, como noutras partes do terreno. Se não sair ninguém, com os que temos, vou à luta, sem medo de ninguém... Ninguém!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário