As tão aguardadas, por nós benfiquistas, declarações do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga não trouxeram quase nada de novo.
Analisou 20 lances polémicos dos jogos já disputados, dos quais apenas foram tornados públicos pela imprensa os 4 que originaram os veementes protestos do Benfica, um ocorrido no Naval-Sporting que originou o 1º golo leonino e um do Rio Ave-Porto.
No único lance referido em que está envolvido o FCP, desculpa-se com a "zona cinzenta" não dizendo sequer se era ou não penálti a favor do Rio Ave. Penálti como o assinalado na Figueira da Foz ou o não assinalado ontem, ficaram por esclarecer.
Naqueles que mais nos interessavam, considerou que houve penálti sobre o Carlos Martins e não houve fora-de-jogo de Saviola. Quanto ao penálti sobre Aimar veio com a conversa da treta de visto no campo e visto na TV, admitindo que visto pelas imagens há penálti porque o defesa pontapeia Aimar e a bola. Quanto ao fora-de-jogo de Cardozo que deu golo, disse que o árbitro assistente está mal posicionado mas que "haverá" fora-de-jogo milimétrico do paraguaio. Haverá, não tem a certeza. Então não sabe que as regras dizem que em caso de dúvida se beneficia quem ataca?
Destaco esta frase,"há necessidade de ter esses comentários mas eles não nos incomodam, não alteram o nosso planeamento pois temos a confiança das pessoas". Isto diz tudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário