Entrou melhor o Sporting mas foi o Benfica o primeiro a causar perigo com remate de Cardozo ao poste. Depois desta ameaça, o Benfica continuou a ser muito mais perigoso e acabou por marcar pelo mesmo Cardozo que fez definitivamente as pazes com os sócios.
Depois do golo, o Benfica dispôs ainda de mais duas ou três oportunidades óptimas, mas em todas elas o portador da bola deixou-se antecipar por Rui Patrício, saindo com um magro 1-0 para o intervalo.
Na 2ª parte foi mais do mesmo, o Benfica a dominar o jogo, mesmo sem Aimar que saíu ao intervalo por troca com Amorim, desperdiçando mais algumas boas oportunidades, até que surgiu o 2º golo novamente por Cardozo. Podiam ter surgido mais, mas não aconteceu.
Na parte final, o Sporting já com quatro avançados em campo, teve duas boas oportunidades mas Roberto estava lá.
Uma referência negativa para Liedson que teve uma actuação nojenta, tentando "cavar" falta em todos os lances divididos. Concretamente no lance com Coentrão, é ele que faz falta e depois tropeça na perna do benfiquista e quando cai a primeira coisa que faz é olhar para o árbitro para ver se há cartão.
No Benfica, todos estiveram bem sendo difícil escolher um em especial.
3 comentários:
vitória em clássico dá moral para continuar o campeonato
Grande exibiÇão caro Manuel! Este é o VERDADEIRO Benfica! O resultado do Derby é a cara chapada desta Liga até agora! Uma mentira! Esta vitória do Glorioso era, sem dúvida, para a goleada frente à equipa (fraquinha diga-se!) das barracas da Nazaré! Viva o Benfica!
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt
Boas! Foi uma boa vitória. Nesse lance, o Coentrão vai tirar de esforço, ou lá como se diz, tipo, «chateado» vai para lhe dar uma porrada, evita-se, fica-se na «vontade», e Liedson, a ver o que acontecia, atira-se logo, deixando ficar a perna para trás, à porco, verdadeiramente, e «cava» a falta, e o amarelo.
É só mais do mesmo, contra o Benfica...
Agora, sobre o Cardozo, eu que nunca tinha achado que esteve algo mal contra o Hapoel, acho que afinal sempre está, e não desculpo, e só com golos até ao final do campeonato, e só se formos campeões... Ou seja, tem que marcar, como marcou, 3 golos em cada 2 jogos até ao fim. Tenho dito!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário