Em primeiro lugar devo dizer que nunca vi uma reacção tão forte por parte do Benfica. Já houve no passado algumas tentativas de atacar o sistema, mas nunca foram tantas, nem nunca me pareceram tão a sério, exceptuando o rompimento do contrato com a Olivedesportos por parte de Vale e Azevedo.
Também confesso que nunca vi o Benfica ser tão prejudicado em tantos jogos seguidos e tão descaradamente. O Benquerença excedeu-se no que lhe pediram e isso pode sair-lhe caro porque normalmente a máfia não perdoa falhas que a ponham em causa.
Bom, falando do comunicado e depois de já ter lido bastantes opiniões pela blogosfera benfiquista, considero que algumas das orientações saídas do plenário são óptimas desde que sejam implementadas e estou confiante que serão tal a onda de indignação que as últimas arbitragens provocaram nos benfiquistas.
Sabe-se que muitas vezes as intenções são boas mas difíceis de levar à prática se não houver vontade popular ou se as pessoas estiverem divididas, o que não me parece ser o caso.
Sendo assim, a solicitação para os sócios/adeptos não irem assistir aos jogos fora da Luz tem pernas para andar neste momento.
A solicitação ao presidente LFV para suspender as negociações com a Olivedesportos com vista à prorrogação do contrato a partir da época 2012/13, também reúne a simpatia de todos os benfiquistas. E isso viu-se bem aquando do episódio da brincadeira de mau-gosto da pré-época. Também se viu como o Benfica é importante para essa empresa face ao pedido de desculpas do patrão da mesma.
A questão da (eventual) não participação ou boicote, como queiram, da Taça da Liga, não é um dado adquirido certamente porque o Benfica irá analisar atentamente o que irá acontecer até à data do início de participação na prova.
Estas são para mim e para a maioria as principais orientações do plenário, se bem que esteja curioso para ver como irá reagir o Vítor Pereira ao pedido de explicações.
A outra orientação que me merece alguma curiosidade é a da audiência com o Ministro da Adm. Interna para debater a violência de que temos sido alvo sempre que passamos pelo Porto. Se não surtir efeito, sempre se pode invocar falta de segurança para jogar no Dragão!
1 comentário:
Tanta indignação... tanto barulho...
Não os vi tão indignados depois de "roubarem" a taça da liga ao Sporting... Nem comentários assim tão extremistas...
Bem sei caro amigo... pimenta no cú dos outros, para mim é refresco.
Enviar um comentário