Época 2015/16

Época 2015/16

Não há falta de humildade

Aimar: «Era importante vencer. A época não começou bem, e este triunfo cai bem. Uma vitória no domingo também seria boa. Ganhámos a uma equipa que tem algo a dizer nesta fase de grupos.»

Respondendo à pergunta, como é que o Benfica pode voltar aos bons resultados na Liga?
«Com muita intensidade. Ninguém duvide que vamos dar a vida pela equipa. Não nos chega o êxito da época passada. Há coisas que não se explicam. Vi uma tarja a pedir humildade. Não há falta de humildade. Nem sempre sai bem. Jogamos contra onze jogadores que têm o mesmo objectivo que nós. Não estamos a conseguir manter o bom ritmo e o bom jogo que nos conduziu ao êxito na época passado, mas ninguém duvide que estamos a procurar isso.»
À pergunta se podiam prometer aos adeptos uma vitória sobre o Sporting?
«Isto é futebol. Não se pode prometer uma vitória. Podemos prometer que vamos correr e lutar, como fizemos na época passada e como temos feito.»
Sobre as diferenças relativas ao Benfica da época passada, «É claro que a equipa não está como na época passada. Na época passada ganhámos três dos quatro primeiros jogos e este ano perdemos três dos primeiros quatro.»
Sobre o conselho que a SAD do Benfica deixou aos adeptos, para que não marquem presença nos jogos fora de casa, «Precisamos dos adeptos, mas se a direcção toma essa decisão, é para o bem do Benfica e da equipa. Por isso temos de respeitar.»

5 comentários:

Jotas disse...

Aimar, uma voz clarividente de um jogador culto e muito experimentado.
E que jogo fez Aimar

gmattiollo disse...

questão de tempo o Benfica volta a vencer. O Grêmio também começou assim e está reagindo. Mas o Benfica deve reagir mais cedo por o Campeonato Português é menos difícil do que o Brasileirão.

Mattos disse...

Aimar está em grande forma no campo ( melhor jogador no SLB-HAPOEL )e está um senhor nos comentários à imprensa.
Eu continuo a ACREDITAR

Abraço

Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Caro Giovani, o problema não é o reagir, pois malfeito fora se não reagissem. O problema, em Portugal, é o circo montado há 30 anos, sempre em favor dos mesmos, que obriga o Benfica a ter que lutar o dobro ou o triplo para ter o que os outros fazem com metade ou um terço, ou seja, temos que trabalhar sempre mais do que o dobro dos outros, e quando isso acontece, é como no ano passado, a conversa, que andámos ao colo, isto, aquilo, o outro, por causa de túneis e afins, quando praticámos o melhor futebol quase DE SEMPRE em Portugal, só superado, a nível estatístico, pelas equipas do próprio Benfica dos anos 60, que atingiram, consecutivamente, uma série de finais europeias, tendo vencido duas.
Ou seja, há muito barulho, por causa de uma imprensa infectava pelo vírus azul da corrupção, digamos, é a tinta que o polvo liberta, que faz com que, se o Benfica for à frente do campeonato, todos os dias há barulho, todos os dias há alguma coisa mal. Vai o Porto à frente, como agora, é a estabilidade, é a organização, é tudo elogios, tudo está bem, mesmo sendo ajudados como já foram, apesar de terem ganho, bem, a Super-Taça ao Benfica, mas tendo jogado misérias no campeonato, sendo já beneficiados, e o Benfica claramente prejudicado. Num campeonato normal, se não estivéssemos em primeiros, tínhamos, pelo menos, mais 6 pontos do que os que temos... Não teríamos atraso para o Porto pois não teriam os pontos de terem sido beneficiados... Só isso! E há uma espécie de compadrio, com as outras equipas quase todas, por esquemas de associações distritais, que ajudam a que a festa se mantenha assim, inalterada, há 30 anos, com repercussões directas na Federação e na Selecção... É muita coisa...
Mas vamos reagir. Só espero que seja a tempo!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Por falta de tempo só agora vou comentar.
Giovani, eu conheço bem os dois campeonatos e não concordo que o brasileiro seja mais difícil. É mais técnico talvez mas muito mais lento. A questão é que a maioria dos times são candidatos ao título e em Portugal poucos podem ser campeões mas não tem jogos fáceis.
Como disse o Márcio (Bimbosfera), o Benfica fica sempre entre os primeiros, seja campeão ou não.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO