Época 2015/16

Época 2015/16

Elogio a Emerson

Emerson, lateral esquerdo do Benfica tem vindo a ser contestado por muitos adeptos, principalmente nos jogos no Estádio da Luz.
Apesar de considerar que é uma situação que não deve acontecer, é um facto que ele tem estado mal em diversas situações e jogos. 
Contra o Chelsea, por falta doutras opções, Jorge Jesus colocou-o a central, ao lado de Javi, e fez uma exibição imaculada.
Talvez por ter mais espaço de manobra, sem a limitação da linha lateral, conseguiu passar sempre a bola em boas condições e no aspecto defensivo também esteve muito bem.
Será que alinhará ao lado de Luisão em Alvalade?
Se o Garay ou o Jardel ainda não puderem jogar, julgo que seria a melhor opção pois Javi faz muita falta no meio campo, apesar da também excelente exibição de Matic em Londres.
Parabéns Emerson!

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Tens corrector automático aqui...

o teu blogue é completo até nisso amigo Manuel. LOL

Tiago disse...

passando da linguística ao futebol (lol) aproveito para começar a transcrever um texto do dia do jogo quando no facebook um sportinguista sugeria a dupla Javi-Matic para o eixo defensivo, tal como fizeram alguns benfiquistas: "ao contrário de muitos eu não desgosto do Emerson. colocar o Matic a central é invenção a mais para mim ;)"

No entanto se for necessário fazer uma adaptação a central não colocaria o Emerson. Ele não é central. Não é num jogo que se demonstra qualidades para a posição. Acho até engraçado quem o andou a criticar por tudo e por nada agora dizer que a posição dele é a central. O que o Emerson demonstrou é que tem de ter qualidade para se adaptar a um posição que não é a sua e mesmo assim não comprometer num jogo muito difícil. Mas nunca será melhor que os 4 centrais que temos no plantel.

Portanto para o Sporting prefiro manter o Matic no miolo onde fez um jogo enorme e recuar o Javi se assim for necessário.

Já para a lateral esquerda, apesar de defender o Emerson penso que o Capdvilla está em melhor forma ao contrário do inicio de época.

Mas o que eu quero é ganhar, seja com quem for no 11 ;)

Manuel Oliveira disse...

Pois é Carlos Alberto!

Abraço.

ALM disse...

Jogou bem porque era a 1ª vez e por isso estava mais concentrado.
Além disso, jogar no meio, está-se mais em jogo e a concentração é maior. Também tem mais linhas de passe.

Manuel disse...

Ó ALM eu não percebi se o teu comentário é um elogio à exibição do Emerson ou apenas desculpas para a sua boa exibição, a chamada "sorte de principiante"? Contendo, implicitamente, uma crítica ao jogador?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO