Época 2015/16

Época 2015/16

Grande ARTUR!

Segundo uma notícia publicada um dia destes, o guarda-redes benfiquista ARTUR, teria sido sondado pelo Spartak de Moscovo e pelo Galatasaray.
Aos dois terá dito categoricamente que não e nem valia a pena apresentar propostas ao Benfica pois sente-se identificado com o clube, pensando inclusivé terminar a carreira nele.
Confesso que quando o Benfica o contratou não fiquei muito entusiasmado, por vários motivos.
Um, porque antes de chegar a Braga ele não se tinha imposto verdadeiramente em nenhum clube, tendo passado discretamente por Itália.
Outro, porque nos jogos que vi sempre me pareceu um jogador meio frio, sem grandes manifestações de alegria, como se não vibrasse com as vitórias.
Afinal de contas eu estava errado e ainda bem.
Hoje vejo o ARTUR como um grande guarda-redes e que afinal vibra com os golos do Benfica.
Depois do pesadelo que foi a época passada com o Roberto, não que fosse um desastre, mas porque foi infeliz nalguns momentos, noutros teve falhas comprometedoras, e por último foi perseguido pela imprensa fazendo com que jogasse sobre brasas, ARTUR veio dar confiança aos colegas e aos adeptos, a tal ponto que nunca um guarda-redes do Benfica me deixou essa sensação de tranquilidade depois da saída de Preud'homme.

7 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Pena ter os mesmos golos sofridos que o Roberto, apesar de ter a imprensa e os adeptos a levá-lo ao colo...
Mas concordo contigo; neste momento é indiscutível, apesar de sofrer golos com a mesma regularidade de Roberto.
Este ano a culpa é da defesa, do Jesus, do Viera, do Jardel, do Emerson...de todos!
Menos do Artur!
Já não me lembrava de alguém tão consensual desde os tempos do João Pinto!
Abraço

Catedral Encarnada disse...

Amigo Manuel, exactamente o mesmo pensamento em relação ao Artur, e já me passou pela cabeça que não estava tão descansado desde o grande senhor na baliza e que deixou muitas saudades no SLBenfica o super Preud'homme.

Manuel disse...

Concordo totalmente com o Guachos. O Artur, um guarda-redes de quem eu gosto muito, no fim de contas nem é melhor nem pior do que o Roberto. Se o Artur tivesse tido o mesmo inferno que o Roberto teve o ano passado teria feito tão mal ou pior do que o Roberto. Este ano apesar de toda a boa imprensa já deu alguns frangos bem jeitosos. Olhem se fosse o Roberto!

O que aconteceu o ano passado foi que a máquina de propaganda fascistó-andróide começou por tentar encontrar um ponto fraco na estrutura benfiquista, meteram lá o cutelo ajudados pelos benfiquistas imbecis, a CS pegou nisso, ampliando o ruído para níveis impensáveis e o Benfica... lixou-se, com a ajuda dos árbitros nas primeiras jornadas. Tudo bem planeado e melhor executado. Eles sabem como os carneiros benfiquistas reagem.

Este ano o Roberto em Espanha é um dos 2-3 melhores guarda-redes, apesar de estar num equipa que tem a pior defesa da Liga, comete erros como TODOS os guarda-redes e já se fala nele para ir para o Real. Pois é...

Os imbecis este ano, como as camisolas são vermelhas, investiram para o Emerson, para o JJ, para o LFV, para o Gaitan, para o Bruno Cesar, para o Matic, etc. É só ler os posts antigos da blogosfera. Leitura muito edificante.

Anónimo disse...

Caro Manuel, só por curiosidade, e o que achava de Enke? Foi outro GR que me deixou muitas saudades e sinceramente dava-me imensa tranquilidade na baliza.

Cumprimentos.

J.

Manuel Oliveira disse...

Caro J. eu gostava do Enke, só que talvez por ser muito novo, ainda estava um pouco verde.

Atenção que eu gostava do Roberto e disse-o aqui nalguns posts. Quanto a mim só pecava nas saídas, deixando todos nós de coração nas mãos.
Artur já cometeu um ou outro erro, mas denota muito mais segurança.

Manuel disse...

Sim, denota mais segurança porque não teve o inferno do Roberto. Além disso tem mais experiência, mais 5 anos e já andou por outros campeonatos. O Roberto vai ser ainda melhor! Garantido!

Mas também já saiu mal a alguns cruzamentos, que deram golos!

ALM disse...

Também confesso que o Artur me impressionou pela positiva. Tinha medo dele porque no Braga raramente o via blocar uma bola.
Agora esta atitude dele agrada-me, mas talvez esteja a pensar no fim da carreira para breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO