Época 2015/16

Época 2015/16

Não compreendo

A época ainda não acabou.
O Benfica acaba de ganhar um título.
Certo que é a 3ª prova na hierarquia desportiva portuguesa, mas conta no palmarés.
O campeonato está quase perdido, mas ainda não está. Só o facto de termos as arbitragens que temos nos deixa descrentes, mas o actual líder já demonstrou tanta incompetência durante esta época que pode escorregar, assim o queiram os seus adversários (e os árbitros) nos jogos que faltam.
Quem esperava que a Académica empatasse na casa deles?
Bom, mas o que realmente não compreendo e que deu origem a este post é a forma como muitos benfiquistas já estão a imaginar cenários sobre Jorge Jesus em relação à próxima época.
Jorge Jesus falhou muitas vezes, é um facto, mas também é verdade que nos deu bastante se compararmos com a maioria dos treinadores que o antecederam.
E há um pormenor muito importante no meio disto, é que o técnico tem mais um ano de contrato e caso não seja ele a querer sair o Benfica teria de o indemnizar em 7 milhões de euros! É muito dinheiro e os tempos não estão para esbanjar.
O único ponto negativo que aponto a JJ, fora algum excesso na linguagem, é não conseguir gerir melhor o plantel de forma a que a equipa não caia tão abruptamente na parte decisiva da época.
Se conseguir corrigir esse aspecto, por mim pode e deve continuar.

10 comentários:

Pedro disse...

"mas também é verdade que nos deu bastante se compararmos com a maioria dos treinadores que o antecederam."

É isto que eu não consigo compreender..deu mais? Do que quem?
Quem teve tanto como ele teve? Qual o treinador do SLB nos últimos 30 anos que teve as condições q ele teve? E muitos ganharam bem mais q ele...

Tiago disse...

Ainda estou para perceber no que se baseia o mito da falta de capacidade física do Benfica no final das épocas?

Só tenho visto analises simplistas sobre o número de jogos de cada jogador. Não é verdade que o 11 mais usado do Benfica faça mais minutos que muitas das equipas de topo estrangeiras.

Exemplos de extremos: CR7 tem 3800 minutos nas pernas em 48 jogos. O Messi 4100/52. O Cardozo 3100/41. Ou seja o Mourinho eo Guardiola também andam a gerir mal o plantel?

Há quem argumente que o Jesus gere mal porque roda menos o plantel. Mas pode-se falar disso neste ano? Sim há algumas posições com falta de alternativas, como é o caso da lateral direita, mas no resto não tem havido a devida rotação?

O que eu queria mesmo ver era os dados da equipa que permitem avaliar esta questão de uma forma objectiva. Tal como metros percorridos, velocidade média, etc... alguém sabe de um local onde se possa ver essa informação?

É que fazer avaliações subjectivas que dependem do resultado final, do tipo de jogo e do adversário e da moral dos jogadores não me parece apropriado.

O grande problema do Benfica tem sido ter de correr num campo contra 14. Isto é que provoca um desgaste físico e mental demasiado elevado.

Joseph Lemos disse...

Pois é meu caro Manuel, são os mesmos que se arvoram em donos da verdade e dão trunfos ao inimigo conspirando contra o presidente e JJ.
Muita gente se acomoda cobardemente e diz: «somos todos benfiquistas!!!», desculpando os mercenários.
Por mim, continuarei a luta contra a chusma, "benfiquista", porkista ou lagarta que se atreva a denegrir o bom nome do clube na pessoa do Presidente, tecnicos e atletas.
Não me identifico com esses atrasados mentais.

Anónimo disse...

O problema do Jesus são os erros do passado e continuar a insistir neles, o efeito Jesus esgotou-se e como balanço final são maiores as perdas que os ganhos.

Para mim, porque acredito que com a equipa que tivemos nos últimos três anos um treinador competente teria sido duas vezes campeão, o Jesus não foi um erro mas se continuar vai ser um desastre.

Benfiquista de Baguim

Manuel disse...

Eu acho que há um exagero no que diz respeito à boa ou má condição física do Benfica. Se repararmos nos outros grandes clubes europeus, MU e MCity em Inglaterra, RM e Barça em Espanha, Bayern, etc., verificamos que todos, mas todos mesmo sem qualquer excepção, tiveram ao longo da época períodos de menor fulgor. O facto de cada vez mais os clubes serem obrigados a jogar 2 vezes por semana tem essa consequência.

Porque raio é que o Benfica seria excepção? Será que no Benfica ninguém pode cometer erros, nada pode ser imperfeito? Será que esses adeptos nunca cometem erros, que tudo o que fazem, em casa ou no emprego, é imaculado.
Eu suspeito que muitos dos que mais criticam são exactamente esses que deixam muito a desejar na sua vida. Não é por nada, mas é apenas uma impressão.

Exigentes, sim, naturalmente! Mas com cabeça e bom senso! Arrogância na exigência, mostra pouca inteligência. Rima e é verdade.

MEIRELLES disse...

ESTA TAÇA LUCILIO BATISTA CONTA NO PALMARÉS, A TAÇA LATRINA É QUE NÃO!!!!

SORTE A VOSSA, PORQUE SENÃO JÁ ESTAVAM A 5 TITULOS ATRÁS!!!

NÃO VALE A PENA TENTAR TIRAR MÉRITO AO GRANDE PINTO DA COSTA!!!!

56 TITULOS APENAS NO FUTEBOL PROFISSIONAL E MAIS DE 100 NAS MODALIDADES!!!

MAS EXPLICA LÁ COMO É QUE O ALVERCA SUBIU À 1ª DIVISÃO, QUANDO OS CLUBES SATÉLITES NÃO PODIAM SUBIR DE DIVISÃO???

EU EXPLICO!!!

A 5 JORNADAS DO FIM, O PRESIDENTE DO ALVERCA NA ÉPOCA JUNTAMENTE COM A FPF MUDARAM AS REGRAS E O ALVERCA SUBIU, DEIXANDO O GIL VICENTE, 4º COLOCADO DE FORA, QUANDO SERIA O GIL A SUBIR PELOS REGULAMENTOS EM VIGOR ATÉ SEREM ALTERADOS!!!

O PRESIDENTE DA FPF ERA O MADAIL, O DO ALVERCA QUEM ERA???

Tiago disse...

há quem pense que a GRITAR consegue impingir mentiras e tretas! trate-se!!

o seu pinto é corrupto e você é adepto de clube corrupto! e essa é a verdade!

Manuel Oliveira disse...

Meirelles, deixei passar este comentário apenas para te avisar que se queres ver aqui os teus comentários vais ter de mudar a linguagem.
Taça Lucílio e latrina nunca mais, OK?
Mais, o Benfica nada tem a ver com o Alverca!

Manuel Oliveira disse...

Uma perguntinha Meirelles, será que não és também o JJJ?
Cheira-me!
Porque motivo desapareceste do mapa?

César João disse...

Jorge Jesus é um bom treinador?
Quanto a mim é!

Mas a sua teimosia e alguma vaidade é que nos lixaram..., não me esqueço que ele valorizou grandes activos no Benfica e por isso merece respeito.

Agora, uma instituição como o Benfica, com dois dos maiores orçamentos dos últimos anos no futebol português, não se pode ficar por duas taças da liga...

Na minha opinião, se Rui Costa ocupasse o lugar que deveria no banco de suplentes, em vez de Carraça, não tenho dúvidas que asneiras como a de Guimarães(não ter Javi e deixar Witsel no banco)nunca teriam acontecido.
estou a imaginar uma conversa de "orelha", de Rui para Jesus:

Olha Jorge, não é por esse caminho que nos safamos!... tinha tido os seus efeitos imediatos e não teríamos perdido 5 pontos em 6 dias.
Não podemos ignorar os erros de arbitragem, é verdade, mas não foi por aí que perdemos esses 5 pontos.
Enfim...espero um milagre, que o Benfica ganhe o campeonato, e assim Jesus tenha condições para continuar.

Mesmo que isso aconteça, não me esqueço das asneiras de JJ ao longo deste campeonato, foi demais, fez-me gastar dinheiro a mais em tabaco e deixou-me com mais alguns cabelos brancos.
como dizia o outro: não havia necessidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO