Época 2015/16

Época 2015/16

Notas soltas sobre a final de Coimbra

A Taça da Liga, ganha pela 4ª vez consecutiva pelo Benfica, continua a ser desvalorizada por muita imprensa e pelos adversários mais fortes. Talvez as supertaças sejam mais importantes!
Rodrigo só cá está desde o início desta época e já percebeu como as coisas funcionam, «se perdessemos era como se fosse a Champions League, como ganhámos vai ser tratada como a Taça da Liga». Pois é Rodrigo, infelizmente é assim.
Por exemplo o jornal O Jogo, assim como a maioria dos desportivos online, coloca no ar as notícias frescas pela madrugada, mas até agora nem uma palavra sobre esta Taça. Os jornalistas devem ter ido para a festa porque é noite de sábado! 
Já foi referido em muitos outros Blogues que a reportagem da SIC, canal que transmitiu o jogo, após a vitória do Benfica não se cansou de perguntar aos adeptos que entrevistou se esta Taça salvava a época.
Será que apenas a conquista do campeonato salva a época? Chegar aos 4ºs da Liga dos Campeões, saindo da forma como saímos, ganhando mais de 20 milhões de euros, ganhar a Taça da Liga e eventualmente ser 2º no campeonato, roubados como temos sido, não é fazer uma boa época? Claro que queria ser campeão, mas todos sabemos como isso é difícil enquanto não mudar o status quo do nosso futebol.

4 comentários:

Manuel disse...

ºE isso tudo, caro Manuel. Ele mostram bem a sua raça. Raça de convictos!! E os sportinguistas na TV que comentavam o jogo estavam com uma azia vísivel como não é costume. Houve um penalty escandaloso perdoado ao Gil por pontapé no joelho do Gaitan. Resultado? Cartão amarelo mostrado ao desgraçado por SIMULAÇÃO!!! Os árbitros continuam a fazer a mesma coisa.

Mas a melhor aconteceu hoje logo pela manhã para nos alegrar a cara.

Diz o iluminado do Godinho Lopes que o Sporting tem de mudar o balancete para ser aceite na UEFA. Ora eu sempre pensei que um balancete reflectisse contabillisticamente as condições reais financeiras em que uma empresa se encontra na altura em que esse balancete é feito.

Mas para o Sporing, aparentemente e talvez por ser um clube diferente, não. O balancete mostra aquilo que é feito consoante os interesses da direcção do cujo.

Eu quero ver o que tem a dizer, primeiro, a CMVM sobre isso, e a seguir a UEFA, já para não esquecer a FPF. Vamos a ver se estes chico espertices pactuam com estas chico espertices contabilísticas. Não me admirava nada a ajuizar por quem são os responsáveis. O Sporting está totalmente de cabeça perdida. Isso acontece quando se sabe que o fim está próximo e não sabem já o que fazer para o evitar!

cronistAndante disse...

Quero manifestar o meu acordo com o post.
Porem, esqueceste-te (se viste o jogo e a reportagem da SIC) de mencionar a vergonhosa intervenção de dois alegados benfiquistas, de fazer inveja ao mais bandalho SD ou lagarto.

Tiago disse...

Eu acho que se calhar mesmo se ganhássemos uma competição europeia que muitos, e também benfiquistas, iam sempre achar que não salvava a época se não ganhássemos também o campeonato.

Neste momento o mais importante é pensar se salva o Jesus. Claro que para isso conta e muito o segundo lugar e lutar até ao fim.

Na taça fomos justos vencedores num jogo que podia ter sido complicado já que a equipa não jogou no seu melhor nomeadamente devido aos recém lesionados centrais. E também referir que o Gil fez um bom jogo na disputa e pressão a todo o campo. Não é por acaso que fez bons resultados contra todos os grandes.

A Taça da Liga parece ter o mesmo destino que a Taça Latina. Quando é o Benfica a ganhar não é interessante.

Acho mesmo ridículo certas afirmações de jornalistas em relação a esta taça. Para ganhar a final o vencedor disputou 5 jogos contra equipas profissionais (são até mais se for um clube de segunda divisão). Para se vencer a Taça de Portugal um clube profissional faz 7 jogos. Sendo que alguns dos primeiros normalmente são contra equipa "semi" profissionais!

É verdade que na Taça da Liga não se usa o sorteio puro na fase de grupos. Mas também a LC não usa sorteio puro na construção da fase de grupos. Nas duas competições é premiado o mérito desportivo nos anos anteriores!

Acusam a taça da liga de beneficiar os clubes grandes. Não é o que acontece com a meia final da taça de Portugal que só recentemente passou a ser disputada a duas mãos?? Como é que um clube pequeno, não profissional pode ter "toda a sorte do mundo" em dois jogos quando um deles é fora??

É engraçado até acharem que a supertaça é mais importante quando é disputada num único jogo, e por vezes contra equipas que nem ganharam um título porque perderam a taça de Portugal.

PS: os 20M são só de prémios de jogo, pq com a bilheteira e tv foi mais de 30M

Mattos disse...

Boas...


Amigo Manuel..

Sou da opinião de que uma competição por menor (dimensão)que seja é sempre encara pelos competidores para ganhar, sendo que FC Porto, Sporting, SC Braga ou mesmo o Gil Vicente teriam feito de tamanha conquista um feito assinalável.
Mas como se tratou do SL Benfica , todos tentam virar as "agulhas" para outros assuntos que sirvam os interesses de quem manobra livremente e sem punição os meandros do futebol.
Assim sendo passa para segundo plano a conquista ( a 4ª consecutiva ) da Taça da Liga e passa a assunto urgente a salvação da época e a permanência de Jesus, Gaitan, Javi, Cardozo, Aimar e companhia.
Enfim, são estes senhores que julgaram e crucificaram o coração benfiquista de Gobern e agora tentam atingir a Águia com balas e ....cartuchos.

Grande Abraço


Mattos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO