Época 2015/16

Época 2015/16

Erros do Arturinho da fruta

O jogo com o Sporting foi mais do mesmo no que diz respeito às arbitragens.
Artur Soares Dias, sócio nº 103299 dos azuis, resolveu dar a sua contribuição para mais um título roubado a norte.
Eis um apanhado daquilo que vi.
1- Com apenas um minuto de jogo, perdoa um penálti claríssimo ao Sporting e um amarelo ao Polga. O mesmo jogador que viria a ver um amarelo na 2ª parte por falta sobre Nélson Oliveira, logo seria expulso.

2- Marca um penálti contra o Benfica por "um sopro" (para utilizar a expressão de Artur Moraes) de Luisão sobre o avançado holandês do Sporting.

3- Perdoa outro penálti sobre Luisão que foi puxado na área do Sporting por Izmailov, nas barbas do Artur!

4- Perdoa um amarelo a João Pereira por duas vezes, uma numa falta sobre Gaitán em que ainda o pisa (seria vermelho) quando vai a passar depois de cometer a infracção, outra em que abraça um outro jogador do Benfica. Como viu um, seria também expulso!

5- Perdoa segundo amarelo a Carriço por duas vezes.

6- Deixa passar uma falta claríssima sobre Yannick que originou uma jogada perigosa.

7- Mostra um amarelo anedótico a Witsel, depois de ter mostrado a um sportinguista, e que o tira do próximo jogo.

8- Fiquei com dúvidas num lance (preciso rever para confirmar) em que parece que João Pereira corta um cruzamento com o braço.

9- Perdoa um amarelo a Schaars, avisando-o verbalmente, antes do amarelo que lhe foi exibido. A Javi Garcia não deu nenhum aviso!

6 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo ver em parte alguma o inicio da jogada que resulta no penalti fantasma contra o MAIOR. Para os pseudo-comentadores das TV's é muito dificil de ajuizar o fora de jogo do jogador da mer... verde. Quando eles dizem que é dificil é porque é fora de jogo. Já no penalti sobre o Gaitan também fizeram os mesmo tipo de comentários, mas era só o que faltava ocultarem essas imagens....

Anónimo disse...

e vergonhoso demais para ser verdade isto foi um roubo

Tiago disse...

É impressionante como o mesmo árbitro consegue ter comportamentos tão distintos em diferentes competições.

Na que não interessa ao PC é imparcial. No campeonato puxa sempre para onde mais interessa. Neste caso foi para arruinar o Benfica e dar umas migalhas ao Sporting.

15 jogos em casa são 45 pontos, e é mais do que o suficiente para garantir a manutenção! será que só com um protesto drástico é que isto muda?

Anónimo disse...

103299.quer-me parecer que é como a fundação ou então o Manuel está com a corda toda para a malandrice
joão 2

Mikos disse...

Assino por baixo quase tudo neste artigo.Não sou anti direção do Benfica,mas acho lamentável que ninguém dê a cara nas horas difíceis,alguém os viu vir a terreiro dar dois murros na mesa na hora das encomendadas roubalheiras?Foram sempre os jogadores que tiveram que levantar a voz,o caso do Maxi Pereira e ontem do Artur a propósito do penalti não assinalado logo no primeiro minuto de jogo.Aos jogadores pede se que joguem bem que suem a camisola,à direção que defendam os interesses do clube até ás ultimas consequências.Tenho alguma dificuldade em perceber estes silêncios.Nem quero falar de ligações perigosas e negócios particulares e privados como já fui lendo por aí,e de que não tenho conhecimento nem prova.A verdade verdade é que a cada dia que passa com estes silêncios o respeito por esta grande e gloriosa instituição que já não é quase nenhum,acabará de vez.

vaz disse...

1- foi penalty sim sr, mas o árbitro está muito mal colocado, como se pode ver na imagem, tem o jogador do sporting entre ele e a lance e está muito longe.

2- Não foi um sopro, foi um penalty.

3- O luisão também empurra o jogador do sporting imediatamente antes de ser agarrado. Curiosamente o Luisão agarrou o Sapunaru da mesma maneira no jogo da Luz contra o FCP, no lance que deu golo do benfica.

4- O Benfica não jogou a ponta de um corno, e merecia ter perdido por 3.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO