Época 2015/16

Época 2015/16

Quando a justiça e a injustiça se confundem

A justiça deste país, a justiça civil ou a justiça do futebol, tem sido tão injusta que, quando ela se lembra de praticar a justiça, todos dizem que praticou … injustiça. E, talvez não curiosamente, quem mais enche a boca de injustiça quando a justiça pratica a justiça são os que, planetas ou satélites, beneficiaram da justiça na sua prática de injustiça.
Todo o mundo teve agora oportunidade de ouvir as escutas do apito dourado. Ficou a saber quem era o chefe supremo dos cordelinhos da manigância, tirou as suas conclusões e praticou a sua justiça, a justiça do povo quase sempre mais justiça do que a justiça da justiça.
Os conversadores não negam as suas conversas, clamam à justiça que não é justo ouvir de sua justiça.

O mundo inteiro também viu as bárbaras agressões perpetradas pelos jogadores do Braga, à luz do dia e das câmaras televisivas que não quiseram esconder os factos, uma vez que há sempre algumas que só por conveniência fazem ou não fazem a sua justiça a tais factos.
Vandinho agrediu o treinador adjunto do Benfica, Cardoso tentou proteger, foi covardemente agredido.
No fim, a justiça faz a sua justiça na vítima, vítima dos agressores e da justiça do árbitro, uma justiça esta que o mundo não viu e sobre a qual não pode aplicar a justiça. Ou aplicou a justiça de que o árbitro aplicou a justiça que não foi justiça e deixou de aplicar a justiça que era justiça.
Domingos, excepção do povo, também pratica a sua justiça, considerando que a justiça que, finalmente, praticou justiça não praticou justiça para com aqueles que praticaram a sua justiça, à vista de todo o mundo, no físico dos até aqui injustiçados com a justiça e a quem agora se fez justiça quando, enfim, se praticou justiça.
Mas Domingos diz de sua justiça o que todos nós sabemos, que nasceu e cresceu no futebol! E nasceu e cresceu no futebol que encomendava e mandava na justiça. Na justiça que não praticava justiça ou que praticava a sua justiça que não era justiça.
Domingos diz que a sua equipa está preparada até para ser pontapeada no chão. Não sei se, sendo-o, Domingos quer justiça que pratique justiça. Mas o que sei e todo o mundo também sabe de justiça é que a sua equipa está preparada para fazer justiça com os punhos e as patas, uma justiça que pode ser a sua justiça mas não é justiça. 
Carlos Freitas é outra excepção que quer que a justiça pratique a sua justiça e não a justiça que pratica a justiça. Freitas diz que não há justiça no momento em que a justiça pratica a justiça. É que Freitas também entende que a justiça pode ser a justiça da fraude à justiça. Se a justiça que pratica a justiça tivesse praticado a justiça mais cedo, então o Braga poderia, com a sua justiça, defraudar os efeitos que a justiça que praticou a justiça pretendia alcançar.
Freitas com a sua justiça de fraude à justiça poderia contratar outros jogadores e assim se faria justiça fugindo à justiça.
A justiça de Freitas apela à justiça das imagens para dizer de sua justiça que não há imagens, relatórios arbitrais ou policiais que possam levar a justiça a praticar justiça.
Freitas não faz justiça à justiça das imagens televisivas. Acresce que a sua justiça sobre o relatório dos árbitros ou dos polícias é uma justiça que faz justiça ao virar de costas à justiça por parte do árbitro assistente e do polícia que, assim, também fazem a sua justiça que não é justiça.
Mas como as imagens das câmaras televisivas “disponíveis” fazem a devida justiça a esta justiça de árbitros e polícias, a justiça pode fazer justiça, conquanto não a justiça de Freitas.

Manuel Tavares, director de “o jogo”, é mais uma personagem acostumada à justiça da sua justiça. E é engraçado ler a sua escrita sobre a justiça da subserviência clubista. A sua justiça é a de que o seu confrade de “a bola” não pratica justiça nos comentários aos factos revelados pelas imagens do sistema de videovigilância porque esta justiça é a justiça da subserviência, enquanto que a justiça de Tavares é a justiça clubisticamente “independente”, embora seja a justiça de quem em tempos idos mandava na justiça que não praticava a justiça.
Manuel Tavares é um amásio da justiça, tanto que não é justiça a justiça que Gomes queria nas contas da justiça do “papa”. Justiça é a de Angelino que, estando de fora da justiça das contas, faz justiça à justiça do “papa” que, até agora, a justiça do futebol só praticou justiça, e pouca justiça, quando, com justiça, achou que era de justiça condenar o papa pela justiça que este tinha feito ao futebol com a sua justiça.
É que, para Manuel Tavares, só a justiça que tem sido a justiça do presidencialismo dá sucesso ao sucesso da justiça das manigâncias do sucesso que não é devido à justiça que pratica justiça.

Bruno Alves também resolveu praticar a sua justiça. Mas inovou. Sem adversários por perto, frustrado talvez por não ter feito de sua justiça no túnel da Luz, fez justiça nas ventas de Tomás Costa.
Não se sabe se o professor resolveu praticar justiça porque é de justiça afirmar que ele não pratica justiça nos seus pupilos, antes permite que estes pratiquem livremente a sua justiça. Um professor que clama contra a justiça que pratica justiça e é um liberal com a justiça da justiça dos seus pupilos.

Todos estes justiceiros da justiça que não pratica a justiça estão de tal modo atolados na justiça das manigâncias e batotices desportivas sobre a justiça, a justiça da justiça e a justiça da justiça da verdade dos resultados desportivos, que não enxergam o quão enlameados estão com a sua justiça que tudo o que não seja a justiça da sua justiça não é justiça, mesmo que a justiça que é e deve ser justiça tenha, enfim, praticado justiça.
Esperamos agora que a justiça possa, ainda aqui, praticar a justiça nestes papagaios da justiça!

Agradeço a cedência deste post pelo seu autor, o amigo GIL VICENTE, do blog CORAÇÃO ENCARNADO.

7 comentários:

Anónimo disse...

Divinal!!!

Matisse, Coimbra

Jorge disse...

Divinalmente estúpido!! Que gente que só vê para um lado.. Então os senhores defensores da verdade que me dizem ao facto de só os jogadores dos outros clubes serem suspensos? Será que os jogadores/staff do benfica são tao santinhos que levam e nem reajem? Que puritanos!

Isso é que é saber estar no futebol sim senhor..é isso e conseguir antecipar jogos para (finalmente) estar em primeiro! Já estava a demorar após tantos anúncios da comunicação social..

Ufa. Que se não é desta que se safam não estou a ver quando será.

Os meus sinceros parabéns pela forma hábil como conseguiram ir para primeiro. São os maiores!

Jotas disse...

Concordo plenamente, toda a gente defende que deve haver justiça, mas, quando ela é aplicada e não é do agrado de alguns, pronto lá se vai a justiça e toca a defender a impunidade.

Jotas disse...

quero dizer, que para quem ainda tem um pingo de cérebro, é perfeitamente compreensível e visível aos olhos que qualquer pessoa que não anda no futebol só para falar mal, que a razão para a antecipação deste jogo, não estava, nem nunca esteve, no objectivo de saltar para a liderança da Liga, até porque esta é sempre fictícia enquanto as equipas não têm todas o mesmo número de jogos. A razão, lógica, compreensível e perfeitamente natural, está no facto de que caso o Benfica não antecipa-se o jogo, jogaria 5ª feira para a Liga Europa, Sabado ou Domingo para a Liga e 3ª feira de novo para a Liga Europa, ou seja, 5 dias para 3 jogos, em que obrigatoriamente entre dois jogos, o Benfica teria pouco mais de 24 horas entre cada jogo, acho que está fácil de perceber.
Por isso sr. Jorge, não diga disparates, porque lhe fica mal, veja as coisas como elas são, porque falar tão futilmente é sinal de falta de lucidez.

Manuel Oliveira disse...

Caro Jorge, respondo-lhe porque tenho visto que tem comentado aqui e apenas discorda, o que é um direito seu.
Permita-me responder-lhe com uma pergunta. Porque será que os jogadores do Benfica não foram punidos? Ora, simplesmente porque não fizeram nada e até assim um já foi punido o Cardozo, lembra-se?
Quanto à antecipação do jogo, tem a ver única e exclusivamente para aliviar o calendário futuro já que devido à eliminação da Taça estava com um furo no calendário. Não veja fantasmas!
Abraço.

Jorge disse...

Minha nossa..eu sinceramente até fico parvo com esta "falta de lucidez" (é assim que me apelida certo?!).

Então os senhores acham que o Benfica antecipa o jogo por causa disso? Que gente inocente:) É mais que normal uma equipa fazer esse número de jogos nesses dias, pelo menos aquelas que se dizem de topo, ou estarei enganado?

As equipas têm o calendário definido e quanto mais fazem-se alterações de um dia ou outro. Está à vista de toda a gente que a questão da antecipação não é mais que uma manobra para colocar pressão no Braga. Não percebo como não se consegue ver isso.

Bem, já que também gosta de colocar questões responda à que fiz:

"Acha que os jogadores/staff do Benfica leva e não reage? Não provoca?"

A sério..sinceramente vejam futebol!

Bimbosfera disse...

Caro Jorge... Anda a brincar aos cowboys ou quê?
Há um ano o Porto pede ao Sporting para adiantar um jogo por causa de um suposto jogo com o Estrela da Amadora que acabou por não realizar-se sequer. O senhor é verde ou azul? Sim, é que nem sequer ponho a hipótese de ser do Braga. O Braga está a fazer um belíssimo campeonato, mas só isso! Para se ser grande é preciso ser grande há... 100 anos!!! Todos os três grandes, mesmo com as trafulhices do Porto, são 100 anos a ser grande. Não é fazer uma época boa, muito boa para os vossos padrões, aliás, excelente para os vossos padrões, pois nunca tinham feito igual, que o senhor acha que serão grandes. Taças já foram todas embora, percebe?
Bom, mas como disse, duvido que seja Braguista...
Agora, se é Sportinguista, não há moral para falar, pois para aceitarem mudar jogos do Porto não se queixam, e ainda ficam de mão no ar à espera que caia alguma coisa!
Se for do Porto, menos moral tem ainda para falar pois trocam jogos todos os anos, conforme vos apraz, e depois, como no ano passado, nem sequer jogam o jogo pelo qual tinham pedido o adiamento, e mais, o Sporting pediu o adiamento deste da taça e o Porto disse que não via motivos desportivos para tal e obrigou-vos a jogar. Mesmo com o Mourinho em 2004 ele pediu adiamentos dos jogos por causa da Europa, conforme agora o Benfica.
Seja como for, moral não há nenhuma para falarem, nem nunca ouviram o Benfica a falar de tal, e mais, o que se ouve é adeptos frustrados pelos resultados da sua equipa e aproveitam tudo para falar, desde culparem túneis, aliás, desculparem os seus, por causa dos túneis serem do Benfica, desculparem os do Braga, que toda a gente vê o que fizeram, desculpam tudo, inclusivé a «merdice» de equipa que têm, e que acham que 7 vitórias seguidas os faziam, nesta altura, candidatos a alguma coisa. Deixei um comentário num blog aqui há 2 ou 3 dias a falar de tudo. É no Sporting Eterno, creio, e poderá ver a minha opinião.
Agora, falar só por falar...
Bem, no meu blog, de humor, falo só por falar, para nos rirmos, mas pessoas assim, sinceramente, não sei o que esperam.
Abraço e desculpe qualquer coisa!

Márcio Guerra

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO