No domingo joga-se o Porto-Braga a contar para a 20ª jornada da Liga Sagres.
Neste momento o Braga está em 2º lugar com 48 pontos, um a menos que o Benfica, que no entanto tem um jogo a mais, enquanto o FC Porto está em 3º com 40 pontos.
Faltam 11 jogos neste momento para o final do campeonato, excepto para o Benfica a quem faltam 10.
Estão portanto em disputa ainda 33 pontos. Muitos pontos!
As estatísticas mostram que nunca nenhuma equipa conseguiu recuperar tantos pontos, quantos o Porto precisa de recuperar para se sagrar campeão. Mas, se os portistas vencerem o Braga ficam a 6 pontos do Benfica e vão recebê-lo lá mais para a frente e em caso de vitória, se até lá nenhum dos dois perder pontos, ficará a 3. Mas, é preciso não esquecer o Braga que mesmo que perca no Dragão ainda fica 5 pontos à frente e sem mais nenhum confronto com o Porto.
Ou seja, tudo é possível sim senhor mas recuperar pontos a dois adversários não é o mesmo que recuperar apenas a um. Missão não impossível mas muito difícil se depara ao Porto se quiser revalidar o título!
Falando agora do Braga, ganhando afasta o Porto da luta e discutirá com o Benfica, a quem tem de visitar, o título. Empatando, fica tudo quase na mesma, deixando porém os portistas praticamente fora da discussão. Perdendo, não deixa de ser candidato pois mantém o 2º lugar com mais 5 pontos que os portistas e menos 1 ponto que os benfiquistas.
Sem querer lançar qualquer tipo de suspeição, existe bastante curiosidade, sabendo das ligações existentes entre os dois clubes, dos vários jogadores do Braga emprestados pelo Porto, casos de Luís Aguiar, Renteria, Adriano e Diogo Valente, em saber se estes jogadores vão jogar e qual vai ser o seu empenho. E o próprio treinador do Braga vai certamente entrar de coração dividido para esta partida, sabendo como sabemos do seu "portismo".
Resumindo, no domingo veremos se teremos ou não um Braga 100% candidato ao título!
Lanças...
Há 4 minutos
3 comentários:
Muito bem escrito este post sinceramente: realista e coerente com a realidade!
Numa altura em que a rivalidade Porto/Benfica está mais acesa que nunca decidimos escrever uma crónica sobre isso: "Rivalidade Viciante"
http://futebolstorming.blogspot.com
Obrigado caro Futebol Storming!
Vou ler o seu artigo também.
Abraço.
Alertado por um portista, quero rectificar uma afirmação que fiz no post. Luís Aguiar já não é jogador do Porto mas sim do Dinamo de Moscovo.
As minhas desculpas pelo lapso!
Enviar um comentário