Weldon, nascido em Santo André, cidade do chamado ABC paulista, em 6 de Agosto de 1980, chegou ao Benfica em Julho do ano passado vindo do Sport de Recife-Brasil.
Muita gente torceu o nariz, eu inclusivé que já o tinha visto jogar várias vezes pelo Sport, ou por ser quase desconhecido, ou porque nunca se destacou nos grandes do futebol brasileiro em que actuou (Santos e Cruzeiro), ou até pelo baixo custo da sua contratação.
Jorge Jesus confiou nas suas capacidades pois já havia trabalhado com ele no Belenenses, tendo na altura afirmado "que era o jogador mais rápido que conhecia com a bola nos pés".
Curioso que foi no Belenenses (com Jesus) que marcou mais golos numa época, 12 em 28 jogos.
Weldon, no momento da apresentação disse, "É bom voltar a trabalhar com este treinador e chegar a um dos grandes clubes europeus. Espero conseguir ajudar a equipa a alcançar títulos. O Benfica tem uma grande torcida e prometo trabalhar com muita garra."
E ainda, "Tenho aqui amigos, como Ramires e Luisão, que me vão ajudar. Todo o plantel é muito bom. Vai ser maravilhoso e espero ser útil aos meus companheiros. Sei que Jorge Jesus é muito exigente e vou dar tudo de mim para ajudá-lo e também ao clube, que só tem a ganhar em ter tantos avançados de qualidade."
Depois do super-aproveitamento, considerando o binómio tempo de jogo/golos marcados, e da importância que esses golos tiveram até ao momento na carreira do Benfica no campeonato, Weldon ficará para sempre ligado ao presumível ou quase certo título nacional 2009/2010.
Esta é a minha homenagem ao jogador do momento, tirando o "chapéu" a Jorge Jesus pela visão que teve ao solicitar a sua contratação!
1 comentário:
Weldon, o herói improvável !
Grande Joker de Jorge Jesus
Abraço!
Enviar um comentário