Depois do Benfica ter sido penalizado injustificadamente com a perda de 3 pontos no campeonato nacional de hóquei em patins há dias, ontem a Associação de Patinagem de Lisboa (APL) emitiu um comunicado a manifestar o seu total apoio ao Benfica.
O Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Patinagem puniu o Benfica em três pontos no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins devido à utilização do jogador Ricardo Oliveira "Caio" na partida frente à Associação Juventude de Viana, realizada no dia 17 de Outubro de 2009.
Tal como o Benfica, a Associação de Patinagem de Lisboa não entende a decisão tomada pelo Conselho de Justiça da Federação de Patinagem de Portugal, uma vez que essa “contraria uma apreciação jurídica anterior do Conselho Disciplinar da FPP e dos Regulamentos em vigor”.
Para a APL, o Conselho de Justiça da FPP “não pode punir o SL Benfica quando o clube agiu de acordo com parecer do Conselho Disciplinar, e não por “livre e espontânea vontade” quer do clube, quer da Associação de Patinagem de Lisboa”.
No comunicado, a APL expressa ainda a sua “total solidariedade institucional” ao Benfica, colocando à disposição do Clube da Luz “todo o apoio jurídico necessário”.
No comunicado, a APL expressa ainda a sua “total solidariedade institucional” ao Benfica, colocando à disposição do Clube da Luz “todo o apoio jurídico necessário”.
(Fonte: site do SLBenfica)
Depois disto, esperar o quê? Já que o Benfica tem o apoio da sua Associação se o Conselho de Justiça da Federação não voltar atrás com a sua decisão, julgo que ao Benfica resta desistir ou impugnar o campeonato.
2 comentários:
O Benfica que peça para jogar em Espanha. Aqui não vale a pena.
Pois é Éter, parece que será a melhor opção!
Abraço.
Enviar um comentário