Após a qualificação do Portsmounth para a final da Taça da Inglaterra, estando na lanterna do campeonato inglês e já despromovido, escrevi "como era diferente o futebol na Inglaterra".
Afinal, o português Chaves da Liga de Honra ainda fez melhor. Não me lembro duma final em que um dos finalistas fosse duma divisão inferior.
Parabéns ao Chaves e aos transmontanos!
Um à parte, como é que um clube que quase cometia uma gracinha contra o Benfica, perde em casa a chance inédita de chegar a uma final de Taça de Portugal? Mistérios do futebol (português)!
5 comentários:
Manuel, já aconteceu por 2 vezes. Em 89/90, quando o Farense foi à final da Taça e a perdeu com o Estrela da Amadora, estava na II Liga (acabaria por subir nessa época). E em 01/02, o Leixões chegou à final quando estava ainda mais abaixo, na II Divisão B (na prática, a 3ª divisão do nosso futebol). Perdeu-a contra o Sporting e era treinado por... Carvalhal. Depois temos a Taça de 98/99, ganha pelo Beira-Mar ao Campomaiorense. Os aveirenses já estavam despromovidos quando venceram a Taça (à imagem do Portsmouth agora).
Obrigado SLOML pelas informações. Eu já não me lembrava, mas tive o cuidado de o frisar!
Abraço.
Sim a taça de Portugal tem destas coisas.. A forma como são realizados os sorteios (puros) podem dar origem a estes casos. Embora as meias-finais jogadas a 2 mãos possam evitar casos destes, mas de facto não aconteceu. O Dp. Chaves tá em posição de despromoção e só vem provar a qualidade da liga vitalis.
Parabens à cidade de Chaves!
Para sublihar ainda mais o que dizes Redmind basta lembrar que a diferença entre 1º e penúltimo é inferior à do 1º e o 4º na Liga Sagres. Hehe
E vamos ter um Chaves-F.Corruptos do Porto na final.
Enviar um comentário