Podem dizer que o que conta é a passagem à final, que a equipa defendeu o resultado trazido de Milão como lhe competia, que Mourinho é um Deus, é "il specialle". Tudo o que quiserem. Mas, para mim, jogar como o Inter o fez em Barcelona, certo que jogou mais de uma hora com 10, não é de equipa campeã. É de equipa pequena!
Sorte a dele que o Barcelona esteve irreconhecível, praticamente não causou perigo, lateralizou demasiado o jogo sem conseguir jogadas de perigo para a baliza do Júlio César.
A sua táctica resultou mas no final estiveram com o credo na boca e acabaram por ter sorte. Se o Barcelona marcasse ele não tinha jogadores, nem possibilidades de substituir mais ninguém e já não tinha avançados em campo para tentar marcar. Por isso digo, teve sorte.
Outros dirão, esteve ao seu nível, sabe o que faz!
Respeito a opinião mas a minha é diferente.
19 comentários:
allez allez allez allez Inter Inter
Mourinho, um produto de marketing e do sistema Mendes, tal como Benquerença que aparece a apitar uma meia-final da champions (lol) e a dar a vantagem suficiente ao amigo. Além disso o Barcelona jogou tanto para recuperar os dois golos de diferença como o Benfica defendeu a vantagem em Liverpool.
Saudações e parabéns pelo artigo, vê-se bem que o autor rem experiência do mundo do futebol.
"Sorte"?
Sorte foi o fiscal-de-linha estar a olhar para o chão e não ter visto o offside do Pique. Fora isso tudo de normal. Mourinho superior deu uma lição de bem defender. Queriam o quê? Que jogasse de igual para igual e saísse goleado?!
Objectivo: chegar à final. Objectivo cumprido e mais nada! Quantas equipas conseguiriam eliminar o Barcelona? Só mesmo com Mourinho, o resto é treta. O Catenaccio é uma arte. Saber atacar é lindo, saber defender é ainda mais bonito. Como disse Phil Jackson, os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham os campeonatos.
E os festejos de Mourinho são brutais.
Boas! Caro Manuel, discordo da sua opinião. Por partes, para ver se não sou mal entendido. Da minha parte, enquanto Benfiquista, não gostei de ver Mourinho, em Portugal, a provocar, a ser por vezes mal educado para com os adversários. Parece-me que é regra daquela casa onde vamos jogar este fim-de-semana, só isso, pois Jesualdo não tem nada a ver com o que era antes...
Mourinho lá fora, bem, supostamente havia de agradar a todos, mas parece que só ficou a agradar à maioria dos que lhe eram adversários, ou seja, os Benfiquistas, na generalidade, gostam dele, falo por mim, pois parece que o Manuel não, mas pode ver nos comentários a opinião generalizada divergente, por vários motivos, seja porque deixou de ganhar cá, seja porque contribui para a imagem de Portugal lá fora, e sei o quanto vibrei com a vitória na UEFA em 2003 quando vivia em Inglaterra, e ser do clube «under-dog», ou do país do clube «under-dog», pois só consigo aceitar vitórias desses senhores lá fora, por saber o mérito que conduziu a eles, e que me envergonha enquanto português.
Agora, ele ganhava cá, ele tinha a equipa, e lembro-me bem, a jogar tanto que lhe chamavam «relógio suíço», tal a qualidade e afinação com que tratavam todos os processos do jogo. Deu origem depois a toda uma Mourinhomania que só ajudou, pela fraca qualidade das supostas cópias, a que se valorizasse mais o original.
Nesta eliminatória, e porque as condições nunca foram as melhores, não goleou, tal como deveríamos nós, Benfica, ter feito no jogo da primeira mão, e levou uma margem maior para gerir, aproveitou para fazer isso mesmo, gerir. O objectivo das eliminatórias é passar, ver Quique Flores este ano, e só as finais é que são para ganhar, isto numa prova a eliminar. Por isso para mim Mourinho foi pragmático, pôs as trancas à porta quando pode, conseguiu, in extremis, o resultado que lhe chegava, viu-lhe ser expulso um jogador bem cedo, não vi o primeiro amarelo e este é discutível, mas aceito-o bem, como foi o do Luisão no último jogo, e até o do Falcao, e por isso só temos que lhe dar os parabéns. Pode não ganhar a sua 3ª final europeia, mas também pode, e se assim for, sem dúvida que é um orgulho nacional. Digo eu...
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Já vi que a discussão vai animar pois existem opiniões contraditórias e convergentes à minha.
Certo JNF que o objectivo foi atingido mas o Inter não é um clube da 2ª divisão europeia. Tinha a obrigação de jogar mais. Não passava pela cabeça de ninguém que o E'too e o Milito jogassem praticamente a laterais e de resto, pontapé para a frente. Foi fraco de mais para um candidato a campeão europeu, é a minha opinião, mas respeito as outras.
Eheheheheh, agora percebo o porquê do teu "avatar"!
Abraço.
Caro "3 Gloriosas Estrelas", seja bem aparecido.
Vejo que comunga da minha opinião neste caso. Assim, não fico só!
Abraço e vá aparecendo.
Completamente de acordo com o artigo. Este mourinho é apenas um produto de marketing assim como o Cristiano Ronaldo. Mourinho ganhou uma champions e uma Uefa em duas epocas atipicas. vejam se os adversarios nessas finais. O grande tubarão Monaco e o Celtic. A diferenca entre mourinho e Jesus é que mourinho não jogou com guarda redes suplente nas competicoes europeias, mas Jesus em termos de jogo jogado, em termos de espectaculo da dez a zero ao mourinho. So lhe falta o marketing, um bom empresario, e ser uma pessoa comunicativa, como é o mourinho.O cristiano ronaldo so foi melhor do mundo porque tinha uma equipa a jogar para ele, ele fazia o que queria dentro de campo e teve a sorte de marcar bastantes golos nessa época. Agora no Real é um jogador como tantos que circularam já por esse clube na era dos galaticos.E ainda dizia que queria voltar a ser o melhor do mundo. Haja paciencia para estas duas personagens( mourinho e ronaldo) .
JNF , offside?Só falta dizer que o Motta é mal expulso. com analises destas você não pode criticar os arbitros, já que voce vendo as repeticões na Tv ainda consegue ver um fora de jogo onde não existe. Imagine os fiscais de linha que tem uma fracção de segundos para decidir.
Márcio, quando abri a caixa ainda não estava o teu comentário por isso respondi apenas ao JNF.
Quanto a divergires da minha opinião, tudo bem, como dizem aqui, "sem stress", continuamos amigos.
Só porque Mourinho é português não tenho de gostar dele. Para ser bom treinador não precisa ser arrogante, isto do ponto de vista pessoal. Como técnico não lhe retiro o mérito pois não sou cego, nem analfabeto em termos futebolísticos, porém por mais que tivesse de defender uma vantagem, foi um jogo típico de uma equipa da Liga Sagres contra uma da Vitalis, tal a diferença de posse de bola e renúncia completa ao ataque. E acho que jogar uma hora com dez não justifica como disse na resposta ao JNF.
Bom, parece que valeu a pena o post e oxalá continue a discussão.
Abraço.
De cada vez que escrevo um comentário, aparece outro, daí todas estas respostas em separado.
Caro Joel, a tua opinião confirma o que eu disse ao Márcio, há os que concordam comigo e os que divergem. Nos meus comentários anteriores está tudo dito por isso não vou repetir.
Mas, tocando num ponto que focaste, eu também sou pelo futebol espectáculo. São gostos!
Abraço.
Se o BRaça lateralizou... foi porque não tinha espaço ao meio.. o Walter foi absolutamente fant'astico.. a aparecer sempre no sitio certo!! Não tivesse sido a espulsão (justa a meu ver) e nem ganhar este jogo o barça ganha... acontecia o mesmo que o chelsea! Não jogaram porque o inter nao deixou o verdadeiro cerebro jogar.. XAVI!! o Messi é excelente...mas XABI é um DEUS.. não funciona e o barça nao joga...
Dizer que mourinho é um produto de marketing, quanod foi campeao em todo o lado desde o primeiro ano é aberrante! diria até que criminoso! produto de marketing é Freddy Adu a estrela da América! O Mourinho é uma certeza... Certeza o melhor do mundo! o Alex ferguson também so ganhou duas vezes, e com muito mais anos de carreira! Wake up...
Manuel, concordo inteiramente com o post. Percebo os que dizem que o Mourinho fez o que lhe competia, mas para quem tanto atacou o Carvalhal pelo autocarro que meteu na Luz pelo Marítimo, parece-me que Mourinho hoje fez algo muito pior. Ele abdicou de jogar durante os 90 minutos. Para mim, a exibição do Inter hoje foi uma lição de como se defender. Mas foi um nojo de futebol apresentado. Simplesmente abdicou de jogar. E vai limpar a Champions.
Anonimo, o freddy adu é um produto de marketing(mau) é um facto, mas era capaz de jogar no sporting e era capaz fazer melhor figura que guarin´s e c&a no porto.Bem o mourinho agora não vai ter nem o celtic nem o monaco na final. sempre vai ter um adversario um pouco melhor apesar da ausencia do ribery. Vamos ver o que ele vai fazer. Mas se jogar como tem jogado em alguns jogos em italia em que so não perde varios jogoss porque os adversarios tem muito azar, vai levar um banho de bola do bayern e vai ver a taça por um canudo.
Primeiro que tudo, quero deixar bem claro que sou um adepto incondicional de Mourinho devido à sua inteligência, postura, profissionalismo,etc.........
mas neste jogo em particular e mesmo tendo em conta as vicissitudes do mesmo , como adepto de futebol que sou, não posso deixar de condenar a péssima contribuição que o Inter deixou em Barcelona, olhando apenas e só para um único objectivo....defender a todo o custo e garantir sem olhar a meios a passagem à final para concretizar um sonho de Moratti ( Inter não ganha desde 1912 ).
Para bem do futebol e da sua paixão e essência era bom que a cena não se repetissse muitas mais vezes.
De qualquer forma...força Mourinho...força Portugal
Manuel, parabéns por este post.
Não pelo conteúdo do mesmo, do qual discordo quase em absoluto, mas por me ter permitido ler as maiores atrocidades dos últimos tempos na caixa de comentários.
Abraço
Obviamente mal expulso o Motta. Simulação grotesca e abusiva do Busquets. Se a mão bate na cara é vermelho, mas se bate 2 cm abaixo é só falta, é isso? Ainda por cima o Motta só está preocupado em jogar a boal, vê-se isso na jogada. Já viram a gif do Busquets a fingir a agressão e ao mesmo tempo a espreitar a decisão do árbitro? Se o Motta fosse do Benfica aí queria ver certas opiniões. E é claro que há offside no golo catalão, só não vê quem não quer.
Manuel,
Capello, Lippi, Trapattoni, Mourinho e Hiddink, eis os 5 grandes. E Guardiola também. 6, portanto.
Meu Deus, dizer que Mourinho é produto de marketing entra para a História.
Equipa pequena! ? ó meu amigo! veja lá se o mourinho lhe morde as canelas!
E ia fazer o quê?
Como a Naval?...que depois de estar a ganhar 2- a zero a ESTE BENFICA ainda achou que dava mais?
...
Encheram a marmita...ele é mesmo o Il Speciale...
além do mais futebol nem sempre é só espectaculo...é táctica também...coisa em que le é mestre!
Abraço
Nenhuma equipa grande vai ao Camp Nou jogar ao ataque quanto mais quando jogam mais de 1 hora com 10. Foi uma grande equipa o Inter, bem longe da pequenez que o Barcelona demonstrou no fim com aquela cena dos aspersores.
Enviar um comentário