Era habitual tecerem-se loas ao F.C. do Porto e seus dirigentes a propósito de contratações.
Eles nunca (ou raramente) falhavam, os jogadores pegavam de estaca. Tudo por causa da grande organização interna, etc. e tal.
Afinal, não era totalmente assim. Beneficiavam da conjuntura favorável, das vitórias consecutivas, muitas vezes cozinhadas nos bastidores como todos pudemos ouvir nas "escutas".
No futebol como na vida real, em casa onde não há pão todos ralham ...
Antigamente não se ouviam (liam) comentários como este, "Não se compreende como é que o Porto deixou fugir este jogador (Luis Aguiar, actualmente no Braga). Demonstrou qualidade suficiente para ficar no Porto quando jogou na Académica, mas preferiram Guarins, Tomás Costa, Marianos e afins... Os bons são para mandar embora! Depois admiram-se de ficar em 3º lugar.." proferido por um adepto portista no MaisFutebol.
4 comentários:
Preferiram tambem ter orlando Sá em detrimento de renteria, bem como dispensaram o Alan e tem no seu plantel jogadores como mariano gonzalez.
Verdade seja dita que no ultimos anos o porto tem falhado bastante em termos de contratacoes. A diferença é que nessa altura ganhavam titulos e isso abafava os erros. Lembrar que nos anteriores anos, porto contratou lino, mareque, leo lima, edgar, isto apenas para citar alguns exemplos. Foram autenticos barretes. Mas os titulos apagaram isso tudo.
É verdade Joel! Os títulos disfarçavam tudo mas também já vimos que nos últimos anos eles compraram por atacado. Se bem que parece que tinham a ver com as comissões que todos embolsavam! Por isso convinha comprar.
Então e o grande Prediger, esse ícone do plantel portista? Eheheh. Bem, mas eu não gosto muito de gozar com essas coisas, pois o Benfica também tem os seus telhados de vidro nesse aspecto...
Abraço
SLOML, claro que tem mas é precisamente porque nós não sabíamos contratar, enquanto os outros eram os "experts", só por isso.
Abraço.
Enviar um comentário