Foi anunciado quinhentas mil vezes pela imprensa desportiva que o prodígio, como agora lhe chamam, estava a ser pretendido pelo Benfica, pelo Espanhol e pelo Shaktar.
Dizia-se também que a proposta do Benfica (se realmente existiu!) era de 5 milhões e que o jogador preferia o Benfica aos outros.
Depois, como já é habitual nestas andanças, o Porto chegou, viu e venceu. Pelo menos é o que eles acham!
Porque eu acho que se o Benfica o quisesse mesmo, mesmo, a sério, não o tinha deixado fugir!
Onde quero chegar? É que esta noite o Porto comunicou à CMVM ter adquirido o jogador James Rodríguez pelo montante de 5,1 milhões, por 70% do passe. Ou será que o Benfica só aceitava pagar aquele valor por 100% do passe?
Alguém me explica?
7 comentários:
É isso mesmo: a proposta era de 5 milhões. O CRAC pagou 5,1 por 70%! O preciosismo do 0,1 a mais faza diferença e por 70 %... Mais o bruto ordenado que o jogador vem ganhar, mais os empresários que se intrometem... Chico espertismo...
Manuel...eu acho SEMPRE que é irrelevante saber isso quando um qualquer "pistoleiro" opta por ir parar ao fóculporto...quer...vai...
terá ALGUMA vez o ENORME estado interessado nele?
Não sei...nem quero saber...só me interessa os que cá veem parar!
Abraço
Julgo que o terceiro clube não era o Shaktar mas sim o CSKA de Moscovo.
Boas... Estou mais para o... não interessa... Pistoleiritos que dizem que preferem o Benfica e vão ter ao Porto só lá fazem falta no Porto, não no Benfica.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
É importante perceber e ter em conta que, dentro dos gabientes de prospecção, Porto, Benfica e Sporting têm a mesma dimensão mundial. O Sporting tem tido menos dinheiro para compras, isso é certo, mas as listas preferenciais dos 3 clubes são muito idênticas. Digo-lhe com toda a garantia que 95% dos jogadores que foram contratados por 1 clube foram observadors pelos outros 2.
É verdade que a imprensa inventa muitos nomes no que toca a reforços, mas uma verdade superior a essa é que os 3 grandes têm muitos mais nomes que que aqueles que são veículas na comunicação social.
Existem olheiros de porto, benfica e sporting na Argentina, por isso é normal que o james tivesse sido referenciado pelos 3, uma vez que era o melhor jogador do Banfield. Não há roubos de contratações, há sim antecipações a propostas.
É muito facil o porto fechar negocio: chega, oferece o mesmo e dá uns milhoes por baixo da mesa ao empresario ou ao presidente ou a quem for e a proposta do porto passa a ser a melhor. COmo é que eles roubaram o falcao? Igual.
Basta ver os rios de dinheiro que eles gastam em comissões. cada um governa-se como quer. Jogadores há muitos. Preocupa-me mais que os que já cá estão nao saiam que os que possam entrar.
Abraços
Olá de novo... Sobre a parte das bases de dados 100% de acordo, aliás, foi a primeira coisa que pensei assim que li no Record que o Porto o tinha debaixo de olho, por isso não considero roubo nenhum...
Já que falam do Falcao, Jesus disse no Trio D'Ataque no fim da última época, já campeão, que ele foi para o Porto porque Jesus estava para ir também, e aconselhou a compra... As coisas não são mesmo como nós as vemos, só vemos o que já cá chega feito...
Ainda sobre o James... Só custa, e é por isso que os jornais se valem destas coisas para afectar a moral dos adeptos mais crentes, que ele disse que jogar cá no Benfica era um orgulho, e o orgulho foi a correr assinar pelo Porto porque ofereceram mais. Não é roubo, é negócio, só que é negócio de pessoas, e por isso é que custa, e mexe com sentimentos...
Mas para mim não foi roubo nenhum, foi negócio.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário