Época 2015/16

Época 2015/16

Até tu Barcelona?

«O FC Barcelona foi obrigado a pedir um empréstimo para poder pagar os salários dos jogadores devido a problemas de tesouraria, informou o seu presidente, Sandro Rosell.
Rosell explicou que o clube "não está em falência", porque "gera proveitos e dispõe de recursos adicionais para pagar os créditos", mas encontra-se "num momento importante de tensão da sua tesouraria".
Os catalães vão recorrer a um crédito bancário de 150 milhões de euros, que havia sido solicitado pela anterior junta diretiva, mas cujas condições foram renegociadas, tendo a direção optado por não aumentar em 15 por cento as quotizações dos sócios.
Para aliviar as finanças do clube, o presidente do Barça explicou que a venda de Dmitro Chrygrynskiy ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros poderá dar algum conforto».

A propósito da notícia acima, é caso para perguntar, até tu Barcelona? O clube rico, o clube de referência, supra-presidencial, que ainda há poucos dias anunciava lucros de 11,1 milhões.
O russo Chrygrynskiy (que nome do caraças) foi contratado há um ano precisamente ao Shakhtar por uns 25 milhões e agora vai ser devolvido à base por 15 milhões.
O clube exemplo/referência também comete erros e também tem dificuldades de tesouraria.

5 comentários:

Jotas disse...

Pois é, hoje em dia pagam-se ordenados de tal modo milionários aos jogadores, que torna-se quase impossível gerar receitas que permitam não acumular prejuízos.
As ligas estão quase todas falidas e Inglaterra vai funcionando, porque há milionários loucos que metem milhões nos clubes, mas quando se cansarem, clubes como o City, Chelsea e outros vão pura e simplesmente abrir falência.
Que este caso sirva para que os clubes pensem e deixem todos eles, Benfica incluído, de viver muito acima das suas possibilidades, de uma vez por todas, há que reduzir e muito a massa salarial louca que se pagam aos jogadores, os quais como se vê em muitos exemplos, viram as costas aos clubes e não lhes reconhecem nada.

Gigante Colorado disse...

MAs tu ve neh, até o Barcelona, que horror isso!
Mas é assim, a galera sempre gasta mais do que pode! Depois fica todo individado :S acontece! rsrsrs

Manuel, te respondi o e-mail lá, viu??? Da uma lida quando puder, só pra adiantar, eu testei o banner, ta tudo ok, viu???

Beijooo (Gabi)

Bimbosfera disse...

Boas. Não concordo com os comentários, que respeito, do Jotas particularmente, com quem já vou lidando com mais frequência, e mesmo do Colorado, que vou lendo aqui, e, mesmo não sendo a minha área, finanças, por assim dizer, creio que dificuldades de tesouraria não são um problema em si. Isso acontece com todos. No meu caso, posso ter dinheiro no banco, mas não ando com ele todo na carteira, fica no banco, e se quero comprar um pão e uma manteiga chega, mas se quero comprar um frigorífico ou um fogão, bem, aí se calhar passo um cheque ou pago com o cartão de crédito, não porque não tenha, mas porque não carrego comigo tanto dinheiro (bom, eu nem para uma pastilha elástica carrego dinheiro, ehehhe, se me assaltarem o máximo que me levam é um pc avariado, e telemóvel velho, eheheh) e por isso, Barça, Benfica, etc., fazem empréstimos. O Benfica fez o obrigacionista, a pagar 6% ao ano, nada a ver com as taxas actuais dos bancos, porque sabe que gera receitas suficientes para o cobrir, e porque vai ter entrada de dinheiro em caixa futuramente, com a renegociação dos vários contratos, antes da data de pagamento desse empréstimo. Até lá, goza do dinheiro.
Por isso eu digo, deixem esta direcção trabalhar, que acho que vamos na direcção certa. Só se endivida quem pode, acreditem, que a mim, pé-rapado, o banco não me empresta nada.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Márcio, talvez não tenhas lido muito atentamente. O Barcelona não foi buscar 150 milhões ao Banco, do seu dinheiro. Foi pedir emprestados!
E venderam por menos 10 milhões um jogador que compraram um ano antes. Com este post quero demonstrar que não é apenas o Benfica que comete erros de gestão!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Manuel, desculpe mas continuo a não achar erro de gestão, tanto o Chygrisnky, ou lá como ele se chama, ou o próprio empréstimo, por isso falei do do Benfica.
O jogador é um erro desportivo, só que para uma aquisição é preciso dinheiro, e, ao que parece não encaixou na equipa, se não não o vendiam de volta e por menos dinheiro.
Sobre o empréstimo... São empresas, e não têm que ter dinheiro para quase nada. Têm os fornecedores, sei lá, tratadores da relva, funcionários, mesmo jogadores, etc. e com o aumento de ordenados, naturalmente que são os jogadores que recebem mais, que aquilo lá não é o Sporting, eheheh, onde o JEB recebe à rei, eheheh, e o Costinha, bem, vou fazer um post sobre isso, depois falo dele, e por isso há que ter dinheiro para isso. Se entretanto, com compras, com isto, com aquilo, o dinheiro não chega para tudo pede-se ao banco. Não me parece que nos dias de hoje qualquer clube de futebol seja gerido «à antiga», onde se tem algum dinheirinho «poupado» no banco. Não há, há apenas a capacidade de realizar receitas, e com isso endividam-se...
Não vejo isto, de todo, como um erro de gestão, nem lá, nem cá, e não o digo por ser o mesmo que o que acontece no Benfica, simplesmente digo-o porque é o que acho mais correcto, nos moldes actuais, a nível de gestão, mas, como eu disse primeiro, não é a minha área e posso ser eu a ver isto de forma errada.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO