Javier Balboa, considerado o maior "flop" que passou pelo Benfica por ter custado 4 milhões e vir do Real Madrid.
Esteve até Janeiro encostado, treinando até à parte, junto com Jorge Ribeiro. Depois foi emprestado ao Cartagena da 2ª divisão espanhola.
Está de volta e quando se esperava, à semelhança do que aconteceu com Jorge Ribeiro, que ficasse à espera de encontrar clube que o quisesse, eis que Jorge Jesus lhe dá uma chance, levando-o para o estágio na Suíça.
Parece-me ser uma medida inteligente, não que deva ficar no plantel, mas para valorizar o jogador.
8 comentários:
Ele tem qualidade, conheço da época de Real Madrid.
Abraço!
http://porforadogramado.blogspot.com/
Fala-se muito de Balboa como..flop.
Mas convêm não esquecer que Balboa não teve muitas chances de demonstrar o seu valor, façam uma retropectiva e verão que isto tem o seu quê de verdade...
Fico a aguardar com curiosidade o resultado do estágio da Suiça....
Mattos, era bom que se revelasse. Primeiro para rentabilizar o investimento feito e segundo porque seria mais uma opção. A época que aí vem vai ser dura e temos 5 títulos para discutir!
O Balboa não é tão mau quanto o pintam. Pode não ser tão bom que valha os 4M que pagamos por ele, mas não é tão mau. O problema é que, para além das poucas oportunidades que teve, com o Quique todos os jogadores pareceram pior do que eram.
Bem, pareceu-me que a passagem pelo Cartagena não fui um sucesso... Porém, uma séria oportunidade no estágio seria útil! Até pq jogadores com as característica dele n existem...
Já vai ter mais uma oportunidade. Não acredito muito nele, mas vamos esperar para ver mais uma vez!
Saudações Benfiquistas!
O Balboa tem um problema grave e nada tem a ver com a sua qualidade futebolistica.
O grande problema dele é o seu Égo. E por isso passou o que passou no Benfica e no Cartagena.
A esperança de Jesus é que esta travessia do deserto lhe tenha trazido um pouco (ou muita) humildade.
Qualidade técnica ele tem, mas precisa aprender a respeitar os clubes onde passa, os treinadores e os colegas. E precisa de trabalhar a sério.
Quem sabe, se não será uma surpresa? Quem sabe se não aparece outro Coentrão???
Já agora, muitos falam de Balboa mas o que dizer de Mariano Gonzales que custou tanto ou mais, teve milhões de oportunidades e em 98% delas fez merda? E ainda dizem que pode ser um dos capitães do FCP?
V.
Boas. Sou daqueles que acha que TODOS os jogadores do plantel devem ter uma oportunidade, sejam "mancos", sejam "pretos", "brancos", "amarelos", "verdes", o que for. Da personalidade não posso falar, pois não conheço, mas acho que merece uma oportunidade, e se tinha valor para pertencer ao plantel também há-de ter para pertencer ao nosso clube.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário