A FPF deu hoje uma péssima imagem, mais uma, ao não se fazer representar no funeral do magriço José Torres.
A mesma FPF que continua fora da lei. Também pudera, o caso Queiroz ocupa-lhe o tempo todo e mais que isso, é preciso que a Liga de Clubes prepare tudo à sua maneira para então depois a FPF entrar na lei.
Deixo-vos com alguns excertos dum excelente artigo do Dr. Ricardo Costa, no Record, que explica tudo o que eu queria saber sobre o assunto.
Submersa agora no “processo Queiroz” e sem saber como sair dele, quase nos esquecemos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua “fora da lei”. A lei é o Regime Jurídico das Federações Desportivas (DL 248-B/2008, de 31/12). Até hoje a FPF não alterou o seu texto estatutário, com o fim de modificar organicamente o seu funcionamento e exercer na plenitude as competências que lhe cabem. Em especial, dar uma nova configuração ao poder e representatividade dos associados – perdendo as associações a maioria dos votos em assembleia-geral – e “recuperar” a disciplina e a arbitragem que estão na Liga. A FPF tinha que o ter feito até finais de Julho de 2009… Não é verdade que não se tenha tentado – primeiro, nesse mês de Julho; depois, em Maio de 2010. Da primeira vez, as associações não quiseram. Da segunda, a Liga – já sem Hermínio Loureiro – e o Sindicato dos Jogadores inviabilizaram a reforma. Entre esses dois momentos, o Estado tinha reagido à “afronta”. Tanto mais que a lei exige (imperativamente, parece…) que tudo estivesse a funcionar na FPF (e na Liga…) a partir de 1 de Julho de 2010.
3 comentários:
estao muito ocupados a ver se o queiroz (lambe-botas que ja cumpriu o seu papel ao dono e já não faz falta) não leva a sua á razão no tribunal e terem de o indeminizar com uma grandiosa quantia estabelecida num desastroso e duradouro contrato, isto para ver se não ficam com o "prémio de desempenho" que lhes permitia comprar mais um iate para uma viagem as bahamas...
são uns fora da lei, corruptos, mesquinhos, gente que não interessa a ninguém, só podem ter uso para o papado.
o benfica e o presidente deviam levantar a voz contra isto activamente, a ver se essa gente era corrida de uma vez por todas, mas não acabar por ai...para nõa ir um vitor baia parar a presidencia da federação...
são expeculações, mas se não nos rpecavemos, não seria o 1º caso de se comprovarem realidade mais tarde.
Pois é amigo Darth, aquilo na FPF vai de mal a pior. Voltei a postar sobre o assunto porque foi preciso um empate comprometedor da selecção para toda a imprensa vir exigir responsabilidades, quando dantes estava tudo caladinho, apenas na Gloriosasfera se exigia o olho da rua a todos, FPF, Queiroz, etc.
Abraço.
eu bem disse k razao tinha o ricardo carvalho kuando disse k um empate ja nao era mau, ele bem sabia como estava o ambiente na federação...kem pode dar 100% de atenção a um jogo kuando os dirigentes e tecnicos andam a chapada e ha jogos de interesses mal xeirosos k enchem os corredores do edificio dessa instituição?
Enviar um comentário