Confesso que fiquei desiludido com a perda de Elias para o Atlético de Madrid. O dinheiro falou mais alto como é normal e habitual.
Elias era o jogador ideal para o meio-campo do Benfica, disso não existia nenhuma dúvida.
Chegou a ser noticiado na imprensa brasileira que havia acordo entre o jogador e o Benfica, só que tal facto não foi passado ao papel uma vez que antes era preciso chegar a acordo com o Corinthians. Acordo esse que chegou a haver no que respeita ao valor da transacção mas não em relação à forma de pagamento.
O Atlético de Madrid intrometeu-se e julgo que terá sido esse o motivo porque o presidente corintiano exigia o pagamento a pronto. O próprio jogador foi seduzido com um salário mais alto pelos madrilenos.
Agora fala-se do colega de equipa e também recente internacional brasileiro, Jucilei, só que não é a mesma coisa como Luís Felipe Scolari o reconhece. Elias era o "cara"!
14 comentários:
interessante que tenha sido o atletico de madrid...como o meu colega de blog o vermelhusco diz no GeraçãoBenfica, não terão os 8,5M que demos pelo Roberto servido de almofada para o Atlético de Madrid se armar em carapau de corrida?
O que é facto é que quando se trata dos jogadores que realmente interessam raramente vemos uma negociação célere e decisiva...Acredita que co o que disseste a uns dias pensava mesmo que ele vinha...agora vamos ter de levar como sempre com o refugo...
Pois é amigo DarthVader, fiquei mesmo chateado porque era o jogador que precisávamos nesta altura e tudo fazia prever a sua contratação, até pelos envolvidos na negociação.
Abraço.
Tem de tomar-se em consideração a vontade do jogador. Pelo que li, este preferia ira para Espanha.
Além disso, comprar jogadores que custam milhões não é o mesmo que comprar melões na praça. Para além dos valores altíssimos, há as vontades das várias partes interessadas.
Culpar o falhanço por causa dos valores que se deram a outros jogadores que vieram do Atlético de Madrid não é de gente séria. Para não lhe chamar outra coisa.
Muito mais importante do que o Ramires ou o seu substituto era termos um guarda-redes que nos desse garantias para os próximos anos. O que aconteceu.
Ou muito me engano ou o Roberto vai ser o melhor guarda-redes que o Benfica alguma vez teve. Pelo que o preço foi um pechincha.
Oh meu caro Manuel, do GB a gente tem mesmo de esperar isto, porque o todos entendemos o objectivo da coisa agora no teu blogue não estava à espera.
Não há em Espanha a mínima noticia disso, no Brasil apenas o Lance diz que falou com um primo do Elias e que ele sempre preferiu Itália ou Espanha, em Portugal o Record pegou nisso e divulgou e vamos todos logo atrás?
Eu sei que há quem goste de sangue quente mas já agora convém esperar pelo 'decretar' do defunto.
Afinal o Ramires também tinha escapado no ultimo dia (com multa à CMVM e tudo)... Calma... muita calma!
Carlos Alberto, ninguém mais que eu desejaria que o Elias viesse. Se é verdade que a imprensa brasileira está silenciosa sobre o assunto, julgo que seja pelo facto do Corinthians ter hoje um jogo que pode valer o título e eles não querem falar de transferências para não desviar o foco.
Se houvesse esse volte-face ficava imensamente feliz podes crer.
Abraço.
Caro Manuel, obrigado pelo comentário.
Quanto ao Roberto és capaz de ter razão. Pode não vir a ser o melhor, mas um dos melhores acho que sim!
Abraço.
Elias era um óptimo reforço que viria dar bastante consistência ao meio-campo benfiquista, mas acho que o nosso Ruben Amorim cumpre muito bem o papel... A reforçar a meia-direita penso que o nosso Fellipe Bastos desempenharia muito bem esse papel, pois sempre teve caracteristicas de numero 8/box-to-box... Ou até Leandro Salino do Braga, apesar de continuar a preferir o Ruben Amorim...
Quanto às posições a reforçar, eu compraria o Silvio do Braga para DD, pois o Maxi já não é o que era, e regressava Freddy Adu ou Urreta para ME porque o Gaitan é claramente um numero 10!
O que me chateia é que em 80% das vezes em que temos jogadores de qualidade superior que efectivamente interessam e que se apresentam como substitutos à altura, falhamos. 80% é muito. E o pior, mesmo pior, é que normalmente depois dos falhanços vamos comprar à pressa e trazemos refugo e substituto de refugo. Eu se fosse o LFV ficava agora era quieto esperando que aparecesse alguém de jeito. Deixem tar o Jucilei onde está.
Xavier, não tenho dúvidas sobre o valor do Rúben, o problema é que só ele é pouco. Lesões, castigos, deixam-nos sem alternativa.
Urreta sim. Freddy Adu não!
Caro Dezazucr concordo. Trazer outro só por trazer também acho que não.
Abraços.
Como há o Ruben Amorim há o Fellipe Bastos que funcionaria mais como organizador, mas sempre a defender com competência...
O Freddy Adu é um jogador que gosto bastante pela irreverência, técnica, criatividade... Faz falta um jogador assim ao plantel, tal como o Di Maria o era, apesar de ter ganho disciplina táctica com o Jorge Jesus!
Xavier, o Fillipe Bastos? Please!?!? O puto no tempo que esteve cá mostrou ser dono de uma tal molesa mesmo nas pouquissímas oportunidades que teve. Ou evoluiu muito ou bastaríam 3 jogos para tar tudo a cascar no miúdo a dizer que não tinha qualidades para o Benfica. O mais certo era no 2º jogo já ser assobiado, tal a paciência dos adeptos do Benfica.
É que o Fillipe Bastos não tem nada, mas mesmo nada a ver com o Ramires ou o que se quer naquela posição.
dezzucr, lamento discordar mas Fellipe Bastos mostrou ser dono de uma visão de jogo, qualidade de passe e técnica acima do normal para um míudo da sua idade... E acredito que pelas suas experiências a jogar a trinco tenha melhorado bastante as suas capacidades defensivas e posicionais... Não faria a posição com a velocidade do Ramires, mas compensaria em técnica e organização de jogo...
Amigo Manuel, apesar de estar sem apetite, o jantar continua de pé?
abraço
Amigo Master, claro que sim! Até lá o apetite volta.
Abraço.
Enviar um comentário