Terminou o campeonato brasileiro, vulgo Brasileirão. E terminou como se esperava com o Fluminense a sagrar-se campeão.
Os tricolores dependiam de si e confirmaram o favoritismo vencendo o seu 2º campeonato brasileiro 26 anos após o anterior. Parabéns ao Fluminense e aos seus adeptos!
Grêmio Prudente (20º/28) - Internacional (7º/58)
0-3
A jornada começou na 5ª feira com este jogo já sem qualquer influência na classificação para permitir ao Inter preparar-se para o campeonato mundial de clubes que se disputará na Arábia Saudita para onde viajam na 4ª feira.
Vitória tranquila num jogo que serviu de treino ao Inter e com golos de Alecsandro, Tinga e Giuliano.
São Paulo (9º/55) - Atlético-MG (13º/45)
4-0
O São Paulo despediu-se do campeonato com uma goleada sobre o Atlético mineiro que já tinha garantido a manutenção e por isso hoje terá actuado de certa forma relaxado.
Os golos dos paulistas foram da autoria de Ilsinho (ex-Sporting), Lucas, Marlos e Renato Silva.
Santos (8º/56) - Flamengo (14º/44)
0-0
O Santos, apesar de jogar em casa, não conseguiu levar de vencida o campeão em título. Se para os santistas o resultado não influi em nada na classificação porque já está na Libertadores devido à vitória na Copa do Brasil no início de Agosto, já para o Flamengo o resultado pode ser importante por dar uma possível vaga na Copa Sul-Americana. Para que isso aconteça, é preciso que o Goiás não vença a referida Copa.
Os golos cruzmaltinos foram marcados por Dedé e Bruno Paulo.
O único golo da partida pertenceu a Paulo Baier, o artilheiro dos paranaenses.
Os golos gaúchos foram marcados por André Lima, Jonas e Douglas.
Jonas foi o artilheiro do Brasileirão com 23 golos!
O Goiás marcou primeiro por intermédio de Felipe Amorim e o Timão empatou por Dentinho.
Os golos da partida foram marcados por Henrique e Wallyson para o Cruzeiro e por Rivaldo para o Palmeiras.
Muricy Ramalho, depois de ter sido tri-campeão pelo São Paulo, agora conseguiu outro título sendo um dos técnico com mais títulos brasileiros, quatro. Melhor só Vanderlei Luxemburgo com cinco.
Vasco da Gama (11º/49) - Ceará (12º/47)
2-0
Este jogo era importante para o Vasco para garantir uma vaga na Sul-Americana. Apesar de derrotado, o Ceará também conseguiu uma vaga na prova.Os golos cruzmaltinos foram marcados por Dedé e Bruno Paulo.
Atlético-PR (5º/60) - Avaí (15º/43)
1-0
O Atlético paranaense conseguiu com esta vitória uma classificação histórica. Por sua vez, o Avaí que tinha ficado salvo da descida na rodada anterior apresentou-se em Curitiba sem qualquer necessidade de pontuar.O único golo da partida pertenceu a Paulo Baier, o artilheiro dos paranaenses.
Grêmio (4º/63) - Botafogo (6º/59)
3-0
O Grêmio, após uma recuperação sensacional com Renato Gaúcho que substituíu Silas, conseguiu o 4º lugar mas pode ficar fora da Libertadores se o Goiás vencer a Sul-Americana, o que pode perfeitamente acontecer visto que leva uma vantagem de dois golos para a 2ª mão da final na Argentina contra o Independiente. Os golos gaúchos foram marcados por André Lima, Jonas e Douglas.
Jonas foi o artilheiro do Brasileirão com 23 golos!
Vitória (17º/42) - Atlético-GO (16º/42)
0-0
O Vitória baiano e o Atlético goianiense estavam empatados e disputavam a última vaga maldita. Apesar dos baianos precisarem de vencer para se salvarem, o factor casa parecia ser decisivo pois não é fácil passar no Barradão. Infelizmente para os adeptos do Vitória, a equipa não conseguiu marcar e caíu. E o pior é que o seu rival da cidade, o Bahia, subiu à Série A por isso a queda ainda é mais dolorosa.
Goiás (19º/33) - Corinthians (3º/68)
1-1
A vitória não lhe bastava para ser campeão face à vitória do Fluminense, mas garantia o acesso directo à Copa Libertadores por ser 2º classificado. Com o empate, terão de disputar uma pré-eliminatória com uma equipa colombiana. Nem Ronaldo salvou o Timão!O Goiás marcou primeiro por intermédio de Felipe Amorim e o Timão empatou por Dentinho.
Cruzeiro (2º/69) - Palmeiras (10º/50)
2-1
O Cruzeiro fez a sua parte, mas o Fluminense não vacilou. Mesmo assim, a vitória valeu-lhe o 2º lugar por troca com o Corinthians e a entrada directa na fase de grupos da Libertadores.Os golos da partida foram marcados por Henrique e Wallyson para o Cruzeiro e por Rivaldo para o Palmeiras.
Fluminense (1º/71) - Guarani (18º/37)
1-0
Jogo de sofrimento para o Fluminense que precisava ganhar para ser campeão. Depois de 26 anos de jejum, estar com o título na mão deixava algum nervosismo nos seus jogadores, mas para delírio da assistência do Engenhão, o tricolor venceu com um golo de Emerson, o sheik!Muricy Ramalho, depois de ter sido tri-campeão pelo São Paulo, agora conseguiu outro título sendo um dos técnico com mais títulos brasileiros, quatro. Melhor só Vanderlei Luxemburgo com cinco.
3 comentários:
Uma camapnha realment eincrível no segundo turno, Renato, o melhor técnico do Campeonato.
Parabéns ao Flu, fez um campeonato bastante regular e mereceu. Conca arrasou.
Jonas artilheiro absoluto.
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Bem feita pro Elias. LOL
Pois, caro C.Alberto, cá se fazem, cá se pagam, eheheheheh!
Como já é habitual, foi para onde lhe deram mais, mandando às malvas o acordo verbal.
Abraço.
Enviar um comentário