O jogo com o Sporting foi mais do mesmo no que diz respeito às arbitragens.
Artur Soares Dias, sócio nº 103299 dos azuis, resolveu dar a sua contribuição para mais um título roubado a norte.
Eis um apanhado daquilo que vi.
1- Com apenas um minuto de jogo, perdoa um penálti claríssimo ao Sporting e um amarelo ao Polga. O mesmo jogador que viria a ver um amarelo na 2ª parte por falta sobre Nélson Oliveira, logo seria expulso.
2- Marca um penálti contra o Benfica por "um sopro" (para utilizar a expressão de Artur Moraes) de Luisão sobre o avançado holandês do Sporting.
3- Perdoa outro penálti sobre Luisão que foi puxado na área do Sporting por Izmailov, nas barbas do Artur!
4- Perdoa um amarelo a João Pereira por duas vezes, uma numa falta sobre Gaitán em que ainda o pisa (seria vermelho) quando vai a passar depois de cometer a infracção, outra em que abraça um outro jogador do Benfica. Como viu um, seria também expulso!
5- Perdoa segundo amarelo a Carriço por duas vezes.
6- Deixa passar uma falta claríssima sobre Yannick que originou uma jogada perigosa.
7- Mostra um amarelo anedótico a Witsel, depois de ter mostrado a um sportinguista, e que o tira do próximo jogo.
8- Fiquei com dúvidas num lance (preciso rever para confirmar) em que parece que João Pereira corta um cruzamento com o braço.
9- Perdoa um amarelo a Schaars, avisando-o verbalmente, antes do amarelo que lhe foi exibido. A Javi Garcia não deu nenhum aviso!
6 comentários:
Não consigo ver em parte alguma o inicio da jogada que resulta no penalti fantasma contra o MAIOR. Para os pseudo-comentadores das TV's é muito dificil de ajuizar o fora de jogo do jogador da mer... verde. Quando eles dizem que é dificil é porque é fora de jogo. Já no penalti sobre o Gaitan também fizeram os mesmo tipo de comentários, mas era só o que faltava ocultarem essas imagens....
e vergonhoso demais para ser verdade isto foi um roubo
É impressionante como o mesmo árbitro consegue ter comportamentos tão distintos em diferentes competições.
Na que não interessa ao PC é imparcial. No campeonato puxa sempre para onde mais interessa. Neste caso foi para arruinar o Benfica e dar umas migalhas ao Sporting.
15 jogos em casa são 45 pontos, e é mais do que o suficiente para garantir a manutenção! será que só com um protesto drástico é que isto muda?
103299.quer-me parecer que é como a fundação ou então o Manuel está com a corda toda para a malandrice
joão 2
Assino por baixo quase tudo neste artigo.Não sou anti direção do Benfica,mas acho lamentável que ninguém dê a cara nas horas difíceis,alguém os viu vir a terreiro dar dois murros na mesa na hora das encomendadas roubalheiras?Foram sempre os jogadores que tiveram que levantar a voz,o caso do Maxi Pereira e ontem do Artur a propósito do penalti não assinalado logo no primeiro minuto de jogo.Aos jogadores pede se que joguem bem que suem a camisola,à direção que defendam os interesses do clube até ás ultimas consequências.Tenho alguma dificuldade em perceber estes silêncios.Nem quero falar de ligações perigosas e negócios particulares e privados como já fui lendo por aí,e de que não tenho conhecimento nem prova.A verdade verdade é que a cada dia que passa com estes silêncios o respeito por esta grande e gloriosa instituição que já não é quase nenhum,acabará de vez.
1- foi penalty sim sr, mas o árbitro está muito mal colocado, como se pode ver na imagem, tem o jogador do sporting entre ele e a lance e está muito longe.
2- Não foi um sopro, foi um penalty.
3- O luisão também empurra o jogador do sporting imediatamente antes de ser agarrado. Curiosamente o Luisão agarrou o Sapunaru da mesma maneira no jogo da Luz contra o FCP, no lance que deu golo do benfica.
4- O Benfica não jogou a ponta de um corno, e merecia ter perdido por 3.
Enviar um comentário