Só mesmo no nosso país estas coisas acontecem.
Como é possível uma equipa profissional que ainda a semana passada competiu e se classificou para as meias-finais do play-off de basquetebol, anuncie no dia em que deveria jogar a desistência da prova entregando de mão-beijada a qualificação ao seu adversário.
Ninguém tem dúvidas que não se qualificariam para a final, mas é muito estranha esta desistência em cima da hora, já que nunca se ouviu nada sobre eventuais dificuldades económicas.
Depois da possível desistência da equipa de futebol do U. Leiria, da desistência do Porto Santo no campeonato de hóquei, agora o CAB Madeira no basquetebol.
Onde vai parar o nosso desporto?
9 comentários:
13-03-2012
COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO CLUBE
Nota sobre a deslocação da Equipa Feminina aos Açores
A Direcção do CAB-Madeira informa que a sua Equipa Sénior Feminina não irá tomar parte na jornada desta quarta-feira, na qual defrontaria a equipa açoriana do Boa Viagem.
Reconhecemos a importância deste jogo e expressamos o nosso mais sincero respeito institucional pela equipa do Boa Viagem e também pela Federação Portuguesa de Basquetebol, entidade organizadora da Liga Feminina de Basquetebol. Agradecemos, inclusivamente, toda a compreensão que nos tem sido disponibilizada pelos clubes e pela Federação para com os desafios exigentes que estamos presentemente a enfrentar, à semelhança de outros clubes Madeirenses.
Contudo, a Direcção do CAB-Madeira não possui, neste momento, as condições financeiras necessárias ao custeamento das despesas inerentes à participação da Equipa Feminina nesta partida, nomeadamente passagens aéreas, alojamento, alimentação e transportes terrestres. Por esta razão, e após termos esgotados todos os canais ao nosso alcance, inclusivamente o financiamento por dirigentes e entidades privadas, somos forçados a não comparecer à referida partida.
Apesar desta contrariedade, reforçamos a ideia de que o CAB-Madeira continua resoluto em concluir a presente temporada de uma forma que dignifique a imagem do Clube e da Região, apesar da conjuntura desfavorável que se vive momentaneamente. Mais afirmamos todo o nosso inabalável empenho na resolução dos problemas actuais e na preparação de uma época 2012/2013 na qual, livres das condicionantes do presente, seremos ainda mais competitivos e ainda mais determinados na prossecução dos nossos objectivos desportivos.
Na nossa casa, as contrariedades são todas para vencer!
A decisão da Direcção do CAB-Madeira foi já comunicada à Federação Portuguesa de Basquetebol, à Associação de Basquetebol da Madeira, à Secretaria Regional da Educação e ao IDRAM.
Depois de no Guimarães os americanos não terem jogado em protesto pelos salários em atraso (pois é o dinheiro daquele prémio de jogo anti-Benfica não dura sempre!) agora "isto"!
Vêm apregoar que não conseguem custear as deslocações ao continente!
Pena só hoje, o próprio dia do jogo, terem assim concluído, até nós Benfiquistas faríamos uma vaquinha para os tipos irem ao Ladrão Caixa!!!
"O Conselho de Administração do CAB-Madeira, SAD, informa que não irá tomar parte nos restantes jogos da edição deste ano dos 'play-off'. Esta decisão, que não influencia a permanência do CAB-Madeira na Liga, surge após o Conselho de Administração ter esgotado todos os canais ao seu alcance com vista o financiamento da deslocação da equipa ao continente e as despesas de transportes aéreos, alojamento e alimentação que lhe estão inerentes", pode ler-se no comunicado publicado no seu site oficial"
Nuno
É a crise! Não sei onde isto vai parar.
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2445327
O Benfica e o Braga são os grandes beneficiados. Só vão tirar três pontos a cada um e ao Sporting e ao Porto vão tirar seis. Se o Porto empata com o Marítimo está obrigado a ganhar ao Sporting para ser campeão. O Braga só precisa de um ponto para ficar em terceiro.
Caro amigo benfiquista, sou benfiquista e vivo na Madeira e acredite quem quiser que as dificuldades financeiras do clube são muitas. Com o Governo do continente sem assumir as custas e com a 1ª tranche do acordo Governo Nacional/ Governo Regional sem chegar os clubes estão completamente sem dinheiro paras realizar competições e viagens porque o Governo regional não tem dinheiro para cumprir os acordos com os clubes nomeadamente no que às viagens diz respeito. Não há neste momento clube na madeira que não tenha salários em atraso com jogadores e treinadores. Quanto à situação do CAB, há já muito que as coisas estão complicadas com falhas a jogos (adiamentos) e com a última viagem ao continente a ser paga por um emigrante, senão certamente a desistência já teria sido anunciada à muito. é pena mas o desporto profissional está como portugal. FALIDO
Caro anónimo benfiquista da Madeira, eu não culpo o CAB, apenas o facto do anúncio ter sido feito no próprio dia do jogo.
E não sei onde isto vai parar!
Eu vejo as crises como tempos de oportunidades e de limpar a porcaria que se foi acumulando ao longo dos anos. Parece uma afirmação cínica, mas olhem que é verdade.
É como um fogo numa floresta. Queima e limpa o que está velho. Os fracos morrem e só os mais fortes sobrevivem. O problema é que destrói também muita coisa boa e muita gente inocente sofre com isso.
Mas não se pode ter ao mesmo tempo sol na eira e chuva no nabal.
Que alguns clubes fechem penso que é saudável. Fecham os mais fracos e ficam os mais fortes. Melhor poucos mas bons. Penso que irá trazer um pouco mais de justiça às competições.
nunca se ouviu nada sobre dificuldades financeiras do cab...no continente. Porque cá na ilha são bem conhecidas as dificuldades, principalmente devido aos custos das viagens.
Enviar um comentário