Ontem foi um dia de emoções fortes em termos desportivos e no que ao Benfica diz respeito.
A equipa de futebol júnior liderava o campeonato e recebia no Seixal a equipa azul do norte, precisando vencer para não ser alcançado pelo Sporting.
O jogo começou de feição com um golo logo aos 2 minutos da autoria de Ivan Cavaleiro. O adversário nunca mostrou ser capaz de virar o jogo, porém no início da 2ª parte chegaram ao empate com um golo de penálti originado por uma bola na mão.
Quando já se pensava que ficaríamos no empate, fez-se justiça com o 2º golo, marcado pelo inevitável Cafú a 2 minutos dos 90.
Manutenção da liderança, com um ponto de vantagem sobre os leões, quando faltam 4 jogos para o final do campeonato.
O próximo jogo é na 4ª feira (25) em Guimarães, depois no sábado em casa com a U. Leiria, depois no sábado seguinte em Braga, fechando a prova em casa contra o Nacional no dia 12 de Maio.
Decorria ainda o jogo do Seixal quando a equipa sénior entrou em acção frente ao Marítimo.
Deste jogo não vou falar porque já o fiz no post anterior.
Durante a tarde e a noite as modalidades também entraram todas em acção e com resultados díspares.
O futsal, primeira a entrar em acção, venceu (3-1) a Académica, em Coimbra, no derradeiro jogo da fase regular. Antes deste jogo já éramos líderes invictos, com 2 pontos de vantagem sobre o rival Sporting que ao perder a invencibilidade em Matosinhos frente ao Freixieiro, acabou com menos 5 pontos.
Seguem-se os play-offs, sendo o Fundão o primeiro adversário.
Depois foi a vez do voleibol que sofreu a 2ª derrota (1-3) da época, em Espinho frente ao Sporting local, nosso adversário na final do campeonato que será à melhor de 3.
Este desaire não belisca em nada a excelente perfomance desta época.
Depois de ter ganho a Supertaça frente ao campeão Fonte do Bastardo e a Taça de Portugal frente à Académica de Espinho, segue-se agora a final frente ao Sporting de Espinho.
Para coroar com chave de ouro a época é imperioso vencer a final.
Abro um parentesis para dizer que este calendário é uma aberração.
A melhor equipa durante toda a época, que se classificou em 1º lugar destacadíssimo na 1ª fase, bem como na 2ª, acaba por arriscar uma época numa final.
Não sei quem jogou porque não vi o jogo, mas creio que o técnico José Jardim deve ter poupado alguns jogadores mais sobrecarregados pois havia anunciado antes que este jogo não contava para nada e que a equipa já estava a preparar os jogos da final.
A seguir veio o andebol e a grande decepção ao perder em casa (29-31) com o ABC, 6º classificado.
Esta equipa é capaz do melhor e do pior. Há dias goleou o Madeira SAD e hoje jogou sem garra a defender. Resta-lhe lutar pelo 2º lugar por uma questão de honra pois a qualidade do plantel assim o exige.
Para a próxima época terão de haver mudanças contratando alguns jogadores de categoria e ao mesmo tempo lutadores pois alguns dos actuais, pese embora a sua categoria, terão de dar o lugar a outros mais ambiciosos.
O hóquei em patins partiu para esta jornada no 2º lugar e terminou-a em 1º face à derrota do ex-líder, os azuis do norte. Venceu (9-4) em Viana o Juventude em mais uma bela exibição.
Esta equipa tem feito uma excelente época com apenas 2 derrotas, uma no Dragão com uma arbitragem caseira e outra na Itália para a Liga Europeia.
Na próxima 3ª feira haverá um jogo difícil e importante frente ao Candelária a contar para os 16-avos da Taça de Portugal.
A noite terminou da pior maneira com a derrota em Coimbra, frente à Académica, da equipa de basquetebol (62-63). Foi apenas o 3º jogo do play-off, bastando vencer amanhã para seguir em frente.
1 comentário:
Acredito que este ano, teremos mais surpresas agradáveis nas modalidades do que nos anos anteriores.
No hóquei, ganhamos a supertaça europeia (embora por falta de comparência) mas ainda estamos em todas as frentes - campeonato, taça e Taça dos Campeões Europeus. Por isso, conto com 2 títulos, pelo menos!
No Voleibol, a taça de Portugal já cá canta, mas é preciso manter a concentração e confirmar o favoritismo nos 3 jogos decisivos com o Sporting de Espinho, uma equipa que tem uma fortíssima tradição na competição.
No Futsal, também temos boas condições de ganhar a taça de Portugal e o campeonato, mas é óbvio que ainda nada está ganho. Também já conquistamos a supertaça nesta modalidade.
No basquetebol, está difícil. Perdemos a taça de Portugal e acabamos em segundo na fase regular o que dá a possibilidade do Porto fazer sempre mais 1 jogo em casa no playoff... Mas nada é impossível porque ambas as equipas se exibem praticamente ao mesmo nível.
No andebol, tremenda decepção. O Porto será tretacampeão e a taça de Portugal foi para o Sporting. Para o ano há mais, mas esta modalidade tem sido a mais problemática de todas.
No atletismo, fomos campeões nacionais na época passada ao fim de tantos anos de hegemonia verde e branca, mas não sei como estão as coisas este ano.
Vamos a ver, mas tenho a certeza que iremos somar mais títulos até ao final do ano. Mas isto não esconde os insucessos no futebol, modalidade rei em Portugal...
Enviar um comentário