"Mais de 10 elementos da comitiva benfiquista, entre jogadores e membros da equipa técnica, viveram o clássico do Dragão em clima de autêntico terror, sem conseguir ver o jogo, por se encontrarem ‘sequestrados’ no balneário." Noticia do Correio da manhã. Não me espanta, isto é somente crime de sequestro, mais um que vai ficar impune, no fundo é este o conceito de justiça do fc porto.
Pelo menos... nenhum autocarro foi incendiado, ninguém levou com um very-light e morreu, ninguém foi espancado e ficou em coma... Felizmente... nada disso aconteceu. Aconteceram coisas quase tão graves, isso admito que sim, com uns isqueiros e bolas de golf (que se está a fazer tanto alarido, mas só vi duas e nenhuma causou estragos, felizmente)... e mais um petardo, que vai acontecendo em todo o lado, infelizmente. Mas quando é que vocês percebem que atacar por isto ou por aquilo a nada ajuda, se na nossa casa temos igual ou pior?!
Lá vêm os portistas desenterrar histórias antigas. Meu caro estamos a falar deste jogo e do clima de terror que foi criado por vocês! Ninguém disse aqui que os adeptos do Benfica são santos. Este vídeo serve apenas para justificar a injustiça de que Luisão foi alvo. Entendeu? Não foram vocês que se fartaram de chorar dizendo que o Givanildo foi provocado? Então e agora?
Obviamente que as histórias antigas não interessam! São antigas e acima de tudo historias que nem importa recordar. Mas o meu comentário era mais para o comentário acima do meu. Já lhe disse Manuel, o que o Luisão fez é grave (pelo menos parecia-me, agora que vejo melhor, até me rio... gostei do sentido de humor dele), mas também lhe disse que não concordo com suspensão. Somos humanos e responder a provocações é, em primeiro estúpido e injustificado, e em segundo Humano! Mas está a ver que tudo muda, dependendo da janela por onde se olha para as coisas? Mas o Manuel critica que a SAD do FCP não emite um comunicado sobre os acontecimentos. Bate na mesma tecla constantemente. Olhe honestamente para dentro da "sua" casa e veja que comunicados foram emitidos nas "histórias antigas" que não importam recordar. Abraços (verdadeiramente) sentidos, porque o Manuel é uma pessoa, independentemente do clube que tenha.
Caro M.S., primeiro agradeço vir comentar de novo e de forma elegante. Se tem lido este blog, pode até ver num ponto ou outro alguma "raiva" ou animosidade contra o seu clube por tudo o que tem acontecido no passado e sempre provocado pelo mesmo, e pelas entranhas que o polvo tem que faz com que até responsáveis da PSP tentem branquear ridiculamente situações que toda a gente viu. Nunca defendi neste blog qualquer tipo de confronto. Prefiro perder justamente do que ganhar com recurso a meios desonestos. O que não é o caso de toda a gente. Não sei se é ou não o seu pois não o conheço. Diz que bato na mesma tecla e bato porque o FCP no comunicado que emite, em vez de justificar as falhas acontecidas na segurança interna, vem pelo contrário atacar o Benfica como se este é que tenha culpa do que aconteceu neste jogo. Já lhe disse que o passado, apesar de interessar e muito, não pode justificar a não assumpção de culpas. Diga-me, como foi possível entrarem tantas bolas de golf no Estádio? Diga-me se pediram desculpa pelas tentativas de agressão a Luisão e Jorge Jesus devidamente comprovadas. Claro que não, atacaram o passado dos adeptos do Benfica. E o que diz dos insultos do P.Costa a elementos da direcção do Benfica. Foi provocado? E dum indivíduo que estava junto à sala de imprensa a J.Jesus? São todas estas situações que me deixam fora do sério. Portanto, como pode ver (se conseguir) são todas estas situações que me levam a desabafar/denunciar e não "bater na mesma tecla" como me diz. Um abraço.
Manuel, Nunca disse que não tem razão. Disse? Se percebeu isso, percebeu mal. O Manuel tem TODA a razão no que diz. A única questão, é que esta violência, apesar de INTOLERÁVEL, é compreensível. Só não compreende quem não quer ver. Violência gera violência. E esta violência que começou há muito tempo atrás é um acto que nunca parará, enquanto não olharmos para dentro de nossa casa. Isso sim, discordo de si, na maneira em que identificamos o mesmo problema Já critiquei publicamente esta meia centena de "atrasados" que de parte-a-parte fazem alastrar cada vez mais a onda em que isto se está a tornar. (Repare... eu disse de parte-a-parte!) Tome nota, que nunca em tempo algum critiquei, antes do tempo, os adeptos do outro clube, mas apenas o do meu. Isso é que irá mudar o rumo dos acontecimentos. Se eles se virem criticados pelos seus pares, essa onda termina.
Vou-lhe dar um exemplo: Há quanto tempo não ouve, com tanta força, o cântico "SLB...SLB... filhos da p. SLB" no dragão? Cada vez menos esse cântico é estupidamente entoado naquele estádio, e cada vez por menos pessoas. Sabe porque? Porque inúmeros milhares (comigo incluído) começaram assobia-lo. Não faz sentido invocar outros "adversários" no nosso estádio. Ainda para mais de forma tão básica. Como quem o cantava começou a ver-se criticado pelos seus "amigos" tem tendência a acabar.
Do mesmo modo, a onda de violência só terminará, se em primeiro, os clubes em vez de criticarem a organização do jogo, as forças de segurança, etc... etc... criticarem a "meia-dúzia" de bárbaros que fizeram coisas que não deviam.
Do mesmo modo, eu não critico este falhanço no campeonato, pelos episódios dos túneis, ou pela falta de sorte, pela corrupção, ou pelos erros dos árbitros... mas sim por ter-se mantido um treinador fraco tempo demais no cargo, terem-se feito contratações caras e fracas e ter havido um pouco de azar no que diz respeito a lesões em jogadores influentes.
Os anos em que o FCP ganhou, teve a melhor equipa e ganhou. Este ano o SLB irá ser campeão, porque teve os melhores jogadores e fez os melhores jogos. Ponto final. Só assim o futebol terá a dignidade que merece e será visto com a atenção dentro do rectângulo onde é jogado.
Não é com ameaças, como já tenho lido (inclusive neste blog) de que o FCP terá de ir a Lisboa ainda esta época para a final da taça... e a "vingança" será feita aí... Por favor... não acha exagero demais?
Respondendo às suas perguntas: Não julgue o FCP pelos actos de poucos indivíduos. Se me envergonho? Claro que sim. Se percebo porque foram feitas tantas coisas, também percebo. Mas não entendo porque acha que o FCP tem de pedir desculpa seja pelo que for. Como lhe disse, quantas vezes o SLB pediu desculpa pelos actos dos seus apoiantes?
Por essa razão respondo ao seus posts. Por achar que não deve responder, pela mesma razão que os outros não fazem o mesmo. Deve antes criticar os actos. Abraços.
Mais uma vez lhe agradeço, caro M.S. o comentário. Como eu gostaria que todos os benfiquistas e portistas discutissem as situações como nós estamos a fazê-lo, ou seja sem extremismos, embora aqui e ali com uma pontinha de clubite de parte a parte. Quanto à questão de responder "olho por olho, dente por dente" já na próxima final do Jamor, sabe que não fui eu que o disse, foram comentadores do blog. E digo-lhe mais, se um dia quiser fazer um post apelando à paz entre adeptos/clubes, esteja à vontade, é só mo enviar por email. Grande abraço.
7 comentários:
"Mais de 10 elementos da comitiva benfiquista, entre jogadores e membros da equipa técnica, viveram o clássico do Dragão em clima de autêntico terror, sem conseguir ver o jogo, por se encontrarem ‘sequestrados’ no balneário."
Noticia do Correio da manhã.
Não me espanta, isto é somente crime de sequestro, mais um que vai ficar impune, no fundo é este o conceito de justiça do fc porto.
Pelo menos... nenhum autocarro foi incendiado, ninguém levou com um very-light e morreu, ninguém foi espancado e ficou em coma...
Felizmente... nada disso aconteceu. Aconteceram coisas quase tão graves, isso admito que sim, com uns isqueiros e bolas de golf (que se está a fazer tanto alarido, mas só vi duas e nenhuma causou estragos, felizmente)... e mais um petardo, que vai acontecendo em todo o lado, infelizmente.
Mas quando é que vocês percebem que atacar por isto ou por aquilo a nada ajuda, se na nossa casa temos igual ou pior?!
Lá vêm os portistas desenterrar histórias antigas. Meu caro estamos a falar deste jogo e do clima de terror que foi criado por vocês! Ninguém disse aqui que os adeptos do Benfica são santos. Este vídeo serve apenas para justificar a injustiça de que Luisão foi alvo. Entendeu? Não foram vocês que se fartaram de chorar dizendo que o Givanildo foi provocado? Então e agora?
Obviamente que as histórias antigas não interessam! São antigas e acima de tudo historias que nem importa recordar.
Mas o meu comentário era mais para o comentário acima do meu.
Já lhe disse Manuel, o que o Luisão fez é grave (pelo menos parecia-me, agora que vejo melhor, até me rio... gostei do sentido de humor dele), mas também lhe disse que não concordo com suspensão. Somos humanos e responder a provocações é, em primeiro estúpido e injustificado, e em segundo Humano!
Mas está a ver que tudo muda, dependendo da janela por onde se olha para as coisas?
Mas o Manuel critica que a SAD do FCP não emite um comunicado sobre os acontecimentos. Bate na mesma tecla constantemente.
Olhe honestamente para dentro da "sua" casa e veja que comunicados foram emitidos nas "histórias antigas" que não importam recordar.
Abraços (verdadeiramente) sentidos, porque o Manuel é uma pessoa, independentemente do clube que tenha.
Caro M.S., primeiro agradeço vir comentar de novo e de forma elegante.
Se tem lido este blog, pode até ver num ponto ou outro alguma "raiva" ou animosidade contra o seu clube por tudo o que tem acontecido no passado e sempre provocado pelo mesmo, e pelas entranhas que o polvo tem que faz com que até responsáveis da PSP tentem branquear ridiculamente situações que toda a gente viu.
Nunca defendi neste blog qualquer tipo de confronto. Prefiro perder justamente do que ganhar com recurso a meios desonestos. O que não é o caso de toda a gente. Não sei se é ou não o seu pois não o conheço.
Diz que bato na mesma tecla e bato porque o FCP no comunicado que emite, em vez de justificar as falhas acontecidas na segurança interna, vem pelo contrário atacar o Benfica como se este é que tenha culpa do que aconteceu neste jogo. Já lhe disse que o passado, apesar de interessar e muito, não pode justificar a não assumpção de culpas. Diga-me, como foi possível entrarem tantas bolas de golf no Estádio? Diga-me se pediram desculpa pelas tentativas de agressão a Luisão e Jorge Jesus devidamente comprovadas. Claro que não, atacaram o passado dos adeptos do Benfica. E o que diz dos insultos do P.Costa a elementos da direcção do Benfica. Foi provocado? E dum indivíduo que estava junto à sala de imprensa a J.Jesus? São todas estas situações que me deixam fora do sério.
Portanto, como pode ver (se conseguir) são todas estas situações que me levam a desabafar/denunciar e não "bater na mesma tecla" como me diz.
Um abraço.
Manuel,
Nunca disse que não tem razão. Disse?
Se percebeu isso, percebeu mal.
O Manuel tem TODA a razão no que diz.
A única questão, é que esta violência, apesar de INTOLERÁVEL, é compreensível. Só não compreende quem não quer ver.
Violência gera violência. E esta violência que começou há muito tempo atrás é um acto que nunca parará, enquanto não olharmos para dentro de nossa casa. Isso sim, discordo de si, na maneira em que identificamos o mesmo problema
Já critiquei publicamente esta meia centena de "atrasados" que de parte-a-parte fazem alastrar cada vez mais a onda em que isto se está a tornar. (Repare... eu disse de parte-a-parte!)
Tome nota, que nunca em tempo algum critiquei, antes do tempo, os adeptos do outro clube, mas apenas o do meu. Isso é que irá mudar o rumo dos acontecimentos. Se eles se virem criticados pelos seus pares, essa onda termina.
Vou-lhe dar um exemplo:
Há quanto tempo não ouve, com tanta força, o cântico "SLB...SLB... filhos da p. SLB" no dragão? Cada vez menos esse cântico é estupidamente entoado naquele estádio, e cada vez por menos pessoas. Sabe porque? Porque inúmeros milhares (comigo incluído) começaram assobia-lo. Não faz sentido invocar outros "adversários" no nosso estádio. Ainda para mais de forma tão básica. Como quem o cantava começou a ver-se criticado pelos seus "amigos" tem tendência a acabar.
Do mesmo modo, a onda de violência só terminará, se em primeiro, os clubes em vez de criticarem a organização do jogo, as forças de segurança, etc... etc... criticarem a "meia-dúzia" de bárbaros que fizeram coisas que não deviam.
Do mesmo modo, eu não critico este falhanço no campeonato, pelos episódios dos túneis, ou pela falta de sorte, pela corrupção, ou pelos erros dos árbitros... mas sim por ter-se mantido um treinador fraco tempo demais no cargo, terem-se feito contratações caras e fracas e ter havido um pouco de azar no que diz respeito a lesões em jogadores influentes.
Os anos em que o FCP ganhou, teve a melhor equipa e ganhou. Este ano o SLB irá ser campeão, porque teve os melhores jogadores e fez os melhores jogos. Ponto final.
Só assim o futebol terá a dignidade que merece e será visto com a atenção dentro do rectângulo onde é jogado.
Não é com ameaças, como já tenho lido (inclusive neste blog) de que o FCP terá de ir a Lisboa ainda esta época para a final da taça... e a "vingança" será feita aí...
Por favor... não acha exagero demais?
Respondendo às suas perguntas:
Não julgue o FCP pelos actos de poucos indivíduos.
Se me envergonho? Claro que sim.
Se percebo porque foram feitas tantas coisas, também percebo.
Mas não entendo porque acha que o FCP tem de pedir desculpa seja pelo que for. Como lhe disse, quantas vezes o SLB pediu desculpa pelos actos dos seus apoiantes?
Por essa razão respondo ao seus posts. Por achar que não deve responder, pela mesma razão que os outros não fazem o mesmo. Deve antes criticar os actos.
Abraços.
Mais uma vez lhe agradeço, caro M.S. o comentário. Como eu gostaria que todos os benfiquistas e portistas discutissem as situações como nós estamos a fazê-lo, ou seja sem extremismos, embora aqui e ali com uma pontinha de clubite de parte a parte.
Quanto à questão de responder "olho por olho, dente por dente" já na próxima final do Jamor, sabe que não fui eu que o disse, foram comentadores do blog.
E digo-lhe mais, se um dia quiser fazer um post apelando à paz entre adeptos/clubes, esteja à vontade, é só mo enviar por email.
Grande abraço.
Enviar um comentário