Mais uma semana se passou e com ela muita coisa escalpelizada na Gloriosasfera, ou a blogosfera benfiquista.
No sábado falou-se muito do clássico do dia seguinte que poderia ser o jogo do título. Infelizmente para os benfiquistas não foi!
Alguns fizeram a antevisão ao jogo propriamente dito, outros aos aspectos paralelos que iam surgindo.
Infelizmente os aspectos paralelos ao jogo tiveram muito mais impacto tal o manancial de assuntos que iam surgindo. Estava preparado um clima de terror para o jogo, como se foi percebendo com o conhecimento da compra de 3.500 bolas de golfe. Não tenho informações precisas mas penso que se esgotaram as bolas no mercado. Como dizia e bem um cronista esta semana, criou-se uma nova modalidade desportiva, o golfe sem tacos nem "greens".
Ainda no sábado, o autocarro do Benfica foi atacado à entrada da cidade do Porto com pedradas e sacos de tinta azul (para não haver dúvidas dos autores da façanha) que deixaram marcas.
Nada foi esquecido pelos gloriosos bloggers.
Chegou o dia do jogo e o antes, o durante e o depois, originaram inúmeros posts. Uns de desânimo, outros de raiva e ainda outros de denúncia.
Ainda houve tempo para a denúncia de mais um golo mentiroso em Braga!
As 2ª e 3ª feiras foram ricas em notícias ainda sobre o clássico do terror, como ficou conhecido este jogo que ultrapassou tudo o que se poderia imaginar. Desde um célebre Porto-Benfica de 1991 não havia nada igual. Foi o novo apedrejamento ao autocarro, desmentida por um responsável da PSP (que tristeza!), foram as agressões a Jorge Jesus e Luisão com isqueiros, no rescaldo ainda deu uma multa a Luisão por parte da CD vermelha, como seria se não fosse!!!
Foram os insultos por parte de Pinto da Costa a dirigentes do Benfica no final do jogo.
E ainda, claro, as incidências do jogo no campo. Incidências essas que impedem 3 jogadores do Benfica de participarem no jogo do título. Se fosse noutro lado, seria feito o maior estardalhaço, como se viu no caso do amarelo a Falcão na semana anterior.
Enfim, notícias (tristes e repugnantes) não faltaram e foram aproveitadas pelos bloggers.
Principalmente a partir de 4ª feira as atenções começaram a voltar-se para o jogo, este sim, do título.
Na 5ª feira foram conhecidas as nomeações dos árbitros para a última jornada. Indignação e incredulidade pela nomeação do árbitro para o Benfica-Rio Ave. Se não foi uma provocação, parece sr. Vítor Pereira! E oxalá não aconteça nada nesse jogo, pois caso contrário, poderá haver sangue a fazer fé nos comentários que fomos lendo, tal a raiva pelos jogos de bastidores que vão sendo cada vez mais visíveis. Perdeu-se totalmente a vergonha no futebol português. Tudo se sabe e nada se faz por parte das autoridades!
Na 6ª feira, continuou a ser dado o maior destaque a todas as notícias que iam surgindo sobre o jogo final do campeonato.
2 comentários:
Olá Manuel. Tudo bem dito, tudo bem apontado. Sim senhor, bela resenha do que se passou por aí, sim...
É uma tristeza isto tudo.
Vamos lá é a ver se fazemos uma festa das grandes amanhã!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Boas Márcio, obrigado pelo elogio!
Sabes bem que espero, desejo, quero, não admito outra coisa, ser campeão.
Abraço.
Enviar um comentário