O Benfica é o clube português mais exposto na comunicação social. Nenhuma dúvida existe sobre este facto. E é o mais exposto porque vende mais, mais exposto também porque não é por vocação um clube fechado, nem o consegue ser quando às vezes seria preciso que fosse.
Agora com a BenficaTV toda a gente pode ver alguns dos nossos treinos, pode ver as entrevistas a jogadores, a técnicos, a dirigentes, enquanto nos adversários isso é muito menos frequente porque não são tão procurados, nem dispõem de canais próprios de TV.
Quase tudo se sabe da vida do clube na praça pública e se isso por um lado é bom porque demonstra a nossa força, por outro às vezes é usado pelos adversários para tentar desestabilizar.
Toda a gente sabe, ou julga que sabe, quanto custou o Rodrigo, embora não tenha havido comunicação à CMVM, sabe quanto ganha o jogador A e o B, enquanto nós não sabemos quanto ganham os jogadores doutros clubes, salvo raras excepções.
E porque se sabe quase tudo, critica-se a direcção e o clube porque paga(va) ordenados principescos a Jorge Ribeiro, Balboa, Zoro, Makukula, etc. Mas, isso é igual nos outros grandes, nós é que não sabemos. E não sabemos porque a vida dos outros clubes não costuma ser tão exposta.
Li algures, caso raro, que o guarda-redes sérvio Stoijkovic que foi emprestado pelo Sporting ao Partizan de Belgrado recebe apenas 9 mil euros desse clube, sendo o resto (36 mil) pagos pelo Sporting. Se fosse no Benfica, haveria uma enxurrada de críticas.
8 comentários:
Excelente post,caro Manuel
Para alem de ser um "aviso à navegação" é uma boa forma de alertar pro mais importante:sendo o Benfica o clube mais exposto na CS portuguesa,devem os Benfiquistas PROTEGER O CLUBE na praça publica e reforço,NA PRAÇA PUBLICA!!!O direito e o dever de criticar tambem deve existir na familia benfiquista mas tal deve ser feita em sede propria,preferencialmente nas Assembleias.Tudo o que seja fora disso cheira sempre a "ego inchado"...
Grande abraço
plenamente de acordo! e é por nao ser um clube fechado que os benfiquistas passam mais tempo a criticar (positivamente e negativamente) a realidade do Benfica do que a dos outros clubes...
eu gostaria era de saber a razão pela qual o Benfica teve de comunicar a venda do Makukula por 2M e não teve de comunicar a aquisição do Rodrigo por 3M ou 6M?? a mim não faz nenhum sentido não ser obrigado a comunicar uma compra de 3M ou de 6M... só faria sentido se os valores não forem os que tenho visto na comunicação social. ou há alguma regra parva relacionada com a idade ou outro factor?
tretas e mais tretas.
por alguma coisa existem os relatórios de contas, e como accionista sabe o que quiser se for à assembleia.
não é preciso um canal de tv a fazer propaganda para isso!
A democracia tem os seus custos.
E até pelo que vejo no meu País, não tem os seus proveitos.
Como é dito no post anterior, quem ganha roubado é que é o maior!
Abraço
O anónimo trocou tudo ou então não entendeu o post!
Amigo Tiago, pergunta pertinente para a qual vou tentar descobrir a resposta em breve!
Obrigado Benfica-O.H.G. e Lawrence pelos comentários!
Abraços.
muito bem Manuel,bom post!
Continuo a achar que o Alípio não tenha vindo, foi para o Bolton directo, e ainda há jornais a falar disso, como A Bola. O Bolton queria os dois, comprou um, levou o outro emprestado... Não tenho a certeza, por falta de comunicados, mas o Rodrigo foi comprado, esse temos todos a certeza.
Quanto ao texto... Bom, isso nem me choca. Aliás, o que choca os lagartos mesmo é o que nós fazemos. Aquilo lá em casa deles pode estar tudo numa trampa das grandes que não lhes diz nada... Desde que na nossa esteja mal, para poderem falar mal. O que interessa mesmo é falar de nós!
Enviar um comentário