Depois de tudo o que se passou esta época aquando dos jogos Benfica e FC Porto todos os olhos estão voltados para a final da Taça de Portugal em que o Porto defronta o Desportivo de Chaves no Jamor. Isto porque hoje surgiram notícias de que têm sido recebidos pelo FC Porto vários telefonemas com ameaças.
Infelizmente é assim. Todos querem vingança!
Sinceramente, tenho esperança que não passem de ameaças e nada aconteça.
Mas, nunca se sabe. Pessoas que sofreram na pele essa violência, decerto vão querer vingança. E, de vingança em vingança, este clima nunca mais vai acabar, o que lamento naturalmente.
Lamento porque sou contra a violência e lamento também porque é mau para a própria imagem do País.
Vamos fumar o cachimbo da paz duma vez por todas. Deixem-se de vinganças, que só podem trazer tragédias e prejuízos pessoais às vítimas e aos agressores que arriscam a estragar a sua vida.
E, por mais que as pessoas amem os seus clubes, não é motivo para praticar actos de violência gratuita.
4 comentários:
Sou contra a violência também ... mas eu não deixava de meter umas faixas em todas as zonas que os adeptos corruptos passarem a dizer " Saudem o Campeão" ou então "Ajoelhem-se perante o Campeão SLB"
Cumprimentos
Helder F.
pois e damos a outra face e pronto toca a bater ou foder que o cão e do vizinho não!
Se levarem com bolas de golf e pdras e isqueiros já estão habituados e que se fodam se não aparecerem nunca mais no estadio nacional , não fazem falta nenhuma só se for ao MERDAIL para se fazerem os ROUBOS q ajudor a fazer no futebol nacional nos ultimos trinta anos ...
VIVA O BENFICA campeão..
contra tudo e muitos BANDIDOS ...
Eu não sei se a solução é fumar o cachimbo da paz. Não sei se quero que o meu clube fume o cachimbo da paz com aquele FC Porto. Nada contra a instituição ou a cidade, mas contra aquela gente que o dirige e a cultura de clube que promoveu.
O que desejo é que os adeptos do Benfica respondam com civilidade. Nada de vinganças ou provocações. Não temos nada a ver com aquele jogo, melhor aproveitamos o dia na praia.
Responder com violência é tudo o que o Pinto da Costa quer. Quer violência porque é a violência dos benfiquistas que o iliba da sua violência, quer violência porque quer acabar com a Taça no Jamor. Não podemos dar-lhe esse prazer. A nossa resposta é sermos diferentes. É não respondermos.
O campeonato da violência que ganhem eles todas as épocas. Dispenso-o.
Saudações benfiquistas,
Alexandre Caldo
Caro Manuel, infelizmente, por alguns comentários que vou lendo, racionalidade é coisa que não parece existir.
Eu estou de acordo contigo, o que mais me agradou ver na Luz, foi constantes cânticos sempre e unicamente de apoio ao nosso clube, ignorando completamente os outros, pois nós somos Benfica e é com o Benfica que vibramos e é essa a indiferença a que os devemos vetar, pois nós somos melhores e maiores, como tal, não podemos ter o mesmo tipo de atitudes, sob pena de cair na sua vulgaridade.
Força campeão.
Enviar um comentário