Para muitos adeptos a modalidade preferida é o futebol. Não lhes levo a mal porque comigo isso também acontece, mas para além do futebol gosto bastante doutras modalidades de pavilhão.
Sei que muitos benfiquistas também gostam de ver as modalidades ditas amadoras, mas que de amadoras já não têm nada, vencerem. E então se for contra o FC Porto ou Sporting ainda mais, o que é perfeitamente natural, até porque do lado contrário é exactamente igual, basta ir assistir a jogos duma qualquer modalidade desses clubes contra o Benfica.
O que originou este post foi a contratação anunciada hoje do jogador Francisco Jordão para o basquetebol sénior do Benfica que como quase toda a gente sabe é bi-campeão nacional e por este andar vai ao tri.
Do plantel campeão saíram dois jogadores importantes, um foi o "pesetero" João Santos para o FC Porto e o outro foi o americano Will Frisby, grande jogador que não sei para que clube estrangeiro foi jogar. Porém, a secção de basquetebol não dorme e como a época será desgastante, para além das várias provas nacionais ainda participará numa competição europeia (Eurochallenge), contratou 4 jogadores. Dois são portugueses (Rodrigo Mascarenhas-extremo/poste e Francisco Jordão-poste) embora jogassem ambos no 1º de Agosto de Luanda-Angola e os outros dois são americanos (Cordell Henry-base e Greg Jenkins-poste).
Depois de duas épocas excelentes e com pouquíssimas derrotas, com este plantel, espero mais uma gloriosa no basquetebol.
6 comentários:
ótimo post, como sempre
posso escrever sim sobre o futebol brasileiro em blog? qual seria? esse seu?
realmente não sei o que aconteceu com as coloradas, nem notícia não deram...
vlw
Giovani será melhor conversar por email e não aqui nos comentários. Como eu não sei o seu, mande-me email, está aqui na direita, logo em cima.
Abraço.
Creio que faltará ao plantel um lançador exterior.
Com a saída de João Santos fica a faltar um jogador com essa característica.
Talvez, caro Gandaia. Mas, H.Vieira disse em entrevista que a equipa vai mudar um pouco o esquema de jogo face aos novos jogadores. Não esqueça que Diogo Carreira, Ben Reed também lançam bem exteriormente. E além do mais os lançamentos de 3 pontos vão ter que ser feitos a mais 0,5 metros que antes, ou seja era à distância de 6,25 e passa a ser 6,75.
Abraço.
Eu procurei um pouco sobre este Cordell Henry e gostei do que vi.
Um jogador muito experiente que na sua formação já mostrava ser um razoável atirador de 3 pontos (http://statsheet.com/mcb/players/player/marquette/cordell-henry).
Nos últimos anos rodou o mundo (França, Itália, Sérvia, Chipre, México, República Dominicana, Portugal, Venezuela).
Quando esteve na Ovarense (2006-2007 e 2007-2008) jogou bastante e teve um bom periodo de carreira. Nesse altura teve uma das suas melhores médias de 3 pontos, a rondar os 40%.
Foi uma das peças importantes da equipa do campeão Ovarense nesses anos.
http://www.eurobasket.com/player.asp?Cntry=USA&PlayerID=39485&AmNotSure=1
Fico muito feliz pela contratação do Mascarenhas e do Jordão. Mais 2 experientes e excelentes jogadores para fortalecerem o conjunto.
Quanto ao outro americano não sei muito mas numa posição onde contamos com o Évora e com o Jordão, a competição vai ser grande!!!
Obrigado amigo V. pela achega!
Abraço.
Enviar um comentário