Existe um contencioso entre o Marítimo e o FC Porto que se tivéssemos uma Liga de Clubes isenta e cumpridora das leis vigentes daria uma penalização ao clube azul. Toda a gente sabe ao que me refiro.
Se não sabem vejam este link!
Ao contrário do procedimento do clube referido e curiosamente tendo como interveniente o mesmo Marítimo, vejam o que aconteceu quando Makukula foi contratado pelo Benfica.
Makukula foi contratado ao Sevilha, em Dezembro de 2007, tendo os encarnados pago 3,5 milhões de euros ao Sevilha, montante ao qual foram acrescidos 500 mil euros ao Marítimo, clube que na altura o jogador representava por empréstimo do clube espanhol.
Viram a diferença?
7 comentários:
Amigo Manuel os benfiquistas estarão com memória curta. Na época passada o Caso Jorge Jesus e Cesar Peixoto não se lembra. Foram aliciados com o Benfica ou não? De Braga diz-se que sim...
É como da água para o vinha..a liga vai assobiar pro lado..."no se passa nada"!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/
Novo post! Se der para dar uma olhadela agradecia!
http://futeboldeopinioes.blogspot.com/
Abraço
Amigo David, talvez não seja bem a mesma coisa, senão vejamos:
Uma coisa é eventualmente um clube contactar com um atleta ou técnico para saber se está interessado, especialmente quando as relações entre os clubes não são normais, como é o caso Benfica/Braga (LFVieira/A.Salvador).
Se formos para falar de contactos então não tinha época nenhuma que não houvesse castigos. Ainda neste defeso P.da Costa aliciou Jorge Jesus.
Outra coisa é fechar um acordo com um clube, saber-se que tem ele tem contrato e não falar com esse clube, o jogador viajar para o Porto sem autorização do clube, depois para não terem problemas ele viajou para o Brasil. Os casos não são bem iguais, acho eu. E quem noticiou foi um jornal não fui eu!
E neste caso a culpa também é do Atlético Mineiro mas esse é doutro campeonato por isso não pode ser punido, a não ser que a queixa do Marítimo fosse parar à FIFA.
Abraço.
o porto negociou o contrato com o dono do passe.
o atlético mineiro ficou responsavel por acertar o fim do empréstimo com o maritimo mas o maritimo fez exigências ridiculas para o libertar (25% do valor da transferência) e o atlético não aceitou.
o porto esperou, e como não houve solução desistiu do jogador.
o atlético mineiro tem uma queixa na fifa contra o marítimo.
já o marítimo no mesmo dia em que chega ao clube um jogador chamado romeu ribeiro, decide agir contra o porto.
porque será?
faz lembrar aquele caso do clube que queria entrar na champions à força...
Pois então está bem, caro Reinaldo. Exigências despropositadas. Estava escrito no contrato que vigorava até final da presente época que teriam direito a 20%. Se fosse o seu clube, abria as pernas e deixava ir?
Sobre a entrada dum tal Romeu Ribeiro no Marítimo pode tirar as suas conclusões da forma que entender, eu também tiro as minhas com a colocação de Domingos (no Braga), Jorge Costa (na Académica), Orlando Sá (no Nacional), e muitos mais, posso?
Parece-me que as coisas são realmente diferentes. Houve uma postura de interesse mostrada ao clube. Aliás, aos clubes. E houve pagamento a ambos os clubes pela venda. Se não têm olhos na cara para perceber o que se passa, bom, não sei mais nada. E o próprio termo «aliciar», no contexto do futebol, é sabido que tem por objectivo que se leve a bom termo algo que não é suposto ser assim, aliciar um jogador com a hipótese de vir para o nosso clube a custo zero não renovando com o actual, aliciar o jogador para vir para o nosso clube, desprezando o clube que detinha os seus direitos desportivos, apesar de ser empréstimo, e que tinha uma palavra a dizer sobre uma venda, mesmo que não podendo impedir, como o Marítimo, ser ressarcido de tal, como por exemplo o Sporting, quando o Rochemback esteve cá a primeira vez e o Barça o vendeu para Inglaterra, e o Sporting ainda lucrou por valorizar o jogador, isto para não falar só do Marítimo e do Makukula. Já agora, o facto de falhar o penalty mostra que tipo de aliciamento? Tristeza, só fel e ódio a sairem dessas mentes para os comentários. São mesmo tristes, a sério que são, não compreendo.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- Comentários a precisar de aprovação? Chatices, está visto... Abraço.
Enviar um comentário