Jogo equilibrado no Dragão resulta num empate 2-2.
Este empate é um bom resultado para o Benfica por ter sido em casa do rival na luta pelo título e ainda porque teve de correr sempre atrás do prejuízo. Pena as distracções nos lances de bola parada que originaram os golos do adversário.
Se dúvidas houvessem elas ficaram desfeitas quanto à força deste Benfica. Recuperar por duas vezes no Dragão demonstra que os jogadores acreditaram sempre nas suas capacidades.
Sobre o jogo, Jesus decidiu e muito bem, manter a equipa habitual não inventando como na época passada, demonstrando muita confiança na equipa.
Artur esteve excelente dando muita confiança à equipa, o quarteto defensivo também esteve bem, embora pudesse ter feito melhor nos lances dos golos. Uma palavra para Emerson que conseguiu controlar Hulk e sem ficar amarrado cá atrás. Conseguiu mesmo tirar dois centros perigosos interceptados por Helton.
Javi e Witsel tiveram muito trabalho como se esperava e especialmente o belga não conseguiu chegar tão à frente como lhe é habitual.
Aimar não conseguiu ligar o jogo entre o meio-campo e o ataque como pretendia, mas foi um lutador, saindo depois na 2ª parte quando a equipa precisava de chegar ao empate.
Gaitán, que se estreou a marcar contra o Porto e Nolito tiveram algumas boas iniciativas e ainda ajudaram nas tarefas defensivas.
Cardozo conseguiu amarrar os centrais portistas e finalmente fez um (excelente) golo no Dragão.
Bruno César e Saviola entraram para os lugares de Nolito e de Aimar a meio da 2ª parte e conseguiram com que a equipa pressionasse mais a defesa adversária, pressão essa que foi culminada com o golo do empate de Gaitán.
Nos últimos minutos Matic entrou para segurar o resultado.
Sobre o trabalho de Jorge Sousa, os jogadores portistas não lhe permitiram ser totalmente imparcial na marcação de faltas. A prova é que apesar do grande número de faltas marcadas contra o Benfica, os portistas foram brindados com 6 cartões contra 4 aos benfiquistas. E destes 4, um foi por protestos (Luisão) e outro (Cardozo) foi para compensar a fita de Fucile.
Fica aqui o registo de duas situações, retirado da crónica do Correio da Manhã.
12' - HULK protagoniza uma jogada polémica do ataque do FC Porto. Lançado pela direita, o avançado brasileiro parece cometer falta sobre Emerson e controlar a bola já para lá da linha de fundo. A equipa de arbitragem nada assinalou mas a defensiva encarnada afastou o perigo.
39' - CARTÃO AMARELO para LUISÃO. Central brasileiro é advertido por Jorge Sousa devido aos protestos pela falta que castigou o derrube de Guarín por Javi García. Na repetição vê-se claramente que o portista simulou a falta. (CM)
16 comentários:
O Fucille disse que o Cardozo lhe foi ao «culo». Se calhar, foi por isso que o porquista estava fodido no final do jogo.
Acrescenta aí a maior vergonha de todas que foi o cartão amarelo ao Cardoso por uma simulação absolutamente incrível do Fucile que devia ter sido expulso!
Existem já filmes sobre a situação na internet.
É absolutamente vergonhoso! Por aqui se vê a mentalidade anti-fair-play e corrupta daqueles palhaços.
Caro Manuel infelizmente por motivos profissionais não pude ver o jogo e apenas pude ver um resumo com os golos e principais lances.
Pelos vistos foi um jogo bom,com golos e sem grandes polémicas com a arbitragem (pelo que li á posteriori e pelo resumo).
Mas 2 situações me saltaram á vista que foram o lance entre Fucile e Cardozo e já no fim a partida a troca de palavras entre Álvaro Pereira e Jorge Jesus.
Gostaria de saber o que pensa de ambos os lances e qualquer outro que me tenha escapado já que ver um resumo não é o mesmo que ver o jogo.
Um abraço
Tomé Silva
Manuel, eu referi esse lance no post através do Correio da Manhã, mas foi fazer um post sobre o assunto.
Tomé, sobre o lance entre o Fucile e Cardozo farei um post mais logo.
Quanto à situação entre Jesus e Álvaro Pereira ainda não vi nem li nada.
Abraços.
Boas...
Amigo Manuel....
Foi um resultado positivo para o SL Benfica, sendo que a defesa encarnada facilitou em demasia, tendo sofrido dois golos por falta de marcação e Kléber ainda esteve cara a cara com Artur na pequena área !!! , com Artur a fazer defesa de enormissima qualidade.
Quanto a Fucile, impressionante o Uruguaio a simular agressão na "barriga" , deixando meio Portugal a ...rir pela enorme palhaçada.
Adivinho ano vermelho em Portugal....
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Caro Manuel fico então á espera do post para saber a sua opinião.
Só perguntei o que achava porque já li comentários a dizer que o Fucile agrediu o Cardozo e Vice-versa e pensei que os meus olhos me estariam a pregar uma partida.
Quanto á situação do Jorge Jesus e o Álvaro Pereira vai ser daquelas situações que infelizmente ainda se vai falar daqui a uns meses.
Eu gosto é de futebol jogado dentro das 4 linhas situações fora do campo deixo para os especialistas.
na minha opiniao, aceito o empate mas considero um mau resultado para o Benfica.
visto o jogo, o Benfica teve ali uma boa oportunidade de vencer nas calmas os corruptos em casa deles.
o Benfica foi uma equipa demasiado calculista e cerebral, com um bocadinho mais de garra e saía de la com os 3 pontos.
a arbitragem foi uma porcaria, so faltinhas aqui e ali e sempre a prejudicar o Maior.
a falta que dá o primeiro golo corrupto nao existe, que roubo.
a favor do Benfica nao marcava nada (principalmente na 1ªparte), em lances divididos decidia sempre a favor dos corruptos, foi aquela bola que saiu claramente so o auxiliar é que nao viu (ou nao quis ver), foi o fucile que é um autentico porco, foi o guarin que tenta tirar as vezes ao moutinho, foi o kleber que leva um encontrao normal no peito e agarra se logo à cara, foi o hulk a tentar dar uma cabeçada ao maxi duas vezes, foram varios jogadores corruptos a mandarem se para o chao a tentar enganar o arbitro, como por exemplo o alvaro, etc.
com isto o arbitro nao deixava o Maior jogar e estava sempre a dar a posse da bola aos corruptos, na segunda parte o criterio melhorou um bocado.
isto foi o maximo de imparcialidade que o arbitro conseguiu, ja vi piores, muito piores.
agora esperamos por eles na Luz, ganhamos nas calmas e somos campeoes.
Em dia de jogo frente ao fcp, recupero a palavra (antiga) de um sportinguista. Dos (infelizmente) poucos adeptos do Sporting que é mesmo sportinguista e não apenas lagarto.
"Porque o Porto não é um adversário. É, com a bonomia e ausência de ódio que o futebol exige, o que de mais próximo há de um inimigo. Contra o Benfica move-nos o futebol. Contra o Porto move-nos a civilização contra a barbárie. Os portistas não são nem melhores nem piores do que os outros. Mas a sua direcção é de natureza diferente. Move-se pelo tráfico de influências, a batota e métodos inaceitáveis num Estado de Direito. Baseia a sua paixão num bairrismo provinciano, que se mistura facilmente com o ressentimento contra Lisboa." Daniel Oliveira(apresentador do alta definição)
pra quem diz que não houve incidentes:
"Comboios onde seguiam adeptos do Benfica foram apedrejados
Os comboios onde seguiam os cerca de 1500 adeptos do Benfica rumo à cidade invicta para assistirem ao jogo de esta noite, foram apedrejados na zona de Coimbrões, divulga o site SAPO Desporto.
Apesar de alguns vidros partidos em várias carruagens não há registo de feridos graves.
Os comboios chegaram à Estação de Campanhã por volta das 17h com uma diferença de alguns minutos. Os adeptos do Benfica vão para o Estádio do Dragão a pé e escoltados pela PSP. Recorde-se que o jogo de esta noite é considerado de alto risco." destak
http://www.youtube.com/watch?v=_TmCKIcaHmQ&feature=player_embedded
aqui está o video do palhaço fucile.
DESMASCARADO!
e depois ainda se vai humilhar(juntamente com hulk) para a comunicaçao social a dizer que foi agredido AHAHAHAHAHAHAHA
foste agredido foste fucile... mas foi na cabeça e ja foi ha muito tempo... os teus pais deviam te ter deixado cair de cabeça quando eras bebe.
Analisando o jogo a frio, o resultado ajusta-se perfeitamente ao que se passou ao longo dos 90 minutos.
O fecepe dominou a 1ª parte, onde para além do golo, podia ter feito mais um ou dois.Não fez.
O benfica teve a sorte de marcar cedo na 2ª parte aproveitando e de que maneira, uma perda de bola de hulk em zona proibida, que nolito com extrema habilidade deixou cardozo isolado para marcar.
Depois o fecepe em jogada ensaiada fez o 2 x 1 e parece que adormeceu, enquanto o benfica devagarinho ia tomando conta do jogo e cardozo perdeu na cara de helton.
Na minha opinião como portista, o empate tem 2 "culpados":
1 - a substituição de guarin(não sei se por lesão, cansaço ou opção técnica), que estava a fechar e bem quase todas as subidas do benfica, tendo também muita qualidade de passe nas transições ofensivas e quando saiu, abriu um buraco no meiocampo.
2 - hulk bem abaixo do que rende normalmente, talvez ainda por se ressentir da lesão.
Jasus teve mérito (e sorte) em colocar saviola, que numa bola disputada a meiocampo, sobrou para ele, que colocou gaitan na cara de helton.
Num jogo limpo, sem casos gritantes, jogou-se bom futebol e com as picardias habituais em jogos deste tipo, mas nada de grave.
O lance entre fucile e cardozo (que ainda não vi e nem dei conta vendo o jogo em directo)será apenas para vender jornais e fazer as delícias dos comentadores do dia seguinte e do eduardo barroso, caso o sporting empate ou perca.
O árbitro "superdragão" esteve acima das expectativas, não há motivo de queixas de arbitragem.
O fecepe dominou até o 2 x 1, depois o benfica tomou conta, ponto final.
Quem saiu vitorioso do encontro? Os 2 sportings, que se ganharem seus jogos encostam nos líderes.
Mainada.
Antes de mais destacar tal como fez o nosso treinador, o modo como decorreu o jogo, foi de facto um exemplo, todos os clássicos e derbys fossem assim e era lindo.
Julgo que o empate é o resultado mais justo, sendo de destacar a capacidade e a força anímica que a equipa teve para recuperar de 2 vezes a desvantagem no marcador, algo que pode significar uma injecção de confiança tremenda.
Espero que o desempenho do Benfica, impulsione de nova a onda vermelha, ela que tão forte e decisiva foi no ano do título.
Julgo que pelo menos ficou uma certeza, estamos mais fortes e podemos não vir a ser campeões, mas caso nos deixem, temos todas as condições para discutir o título.
JJJ, parabéns pela tua análise imparcial ao jogo.
Concordo que o VP errou ao tirar o Guarin. JJ agradeceu!
Abraço.
Aos comentadores benfiquistas, para além de agradecer os comentários, quero dizer que acho o empate justo e atendendo a que tivémos de recuperar duas vez, acabou por saber bem. Do mal o menos!
Abraços.
Só uma coisa manuel, colocar analises de jogos do porto feitas pelo correio da manhã é a mesma coisa que colocar analises de jogos do benfica feitas pelo jornal do Sporting ou do Porto.
A falta que deu o amarelo ao Javi Garcia existiu sim senhor, apesar de ele ser matreiro a fazê-la, (tanto que nem protestou). De notar que o FCP fez 9 faltas, sendo que viu 6 amarelos. O SLB fez 21, e viu 4. O lance do Fucile com o Cardozo é ridicularizado aqui e nos blogs benfiquistas pela cor clubistica e nada mais. Se fosse a situação inversa, já estavam a pedir sumarissimos e jogos de suspensão.
O engraçado é que SIC e TVI especialmente a última diz que é agressão. Pois é,.....mais não digo mais nada que não me fica bem. Para o anormal do comentador da TVI (o que comente e faz a análise dos jogos, não me lembro do nome) ou o árbitro não via nada, ou o Fucile levava amarelo e o Cardozo vermelho. Quer dizer, um faz teatro e saia-se a rir.
Enviar um comentário