Época 2015/16

Época 2015/16

Preso por ter cão ...

Finalmente Jesus colocou escalou uma equipa mais equilibrada em termos defensivos com a entrada de Rúben Amorim na ala direita, derivanco Gaitán para a esquerda e deixando de fora Nolito ou Bruno César, que habitualmente ocupa aquela posição.
Apesar de alguma falta de ritmo o Rúben não esteve mal no entendimento com Maxi e tapou bem os caminhos a Giggs que salvo erro apenas por uma vez conseguiu centrar da esquerda.
Agora, depois do jogo, é fácil dizer que Jesus devia ter arriscado um pouco mais. É a velha questão, preso por ter cão e preso por não ter.
Pena que Aimar não tenha conseguido pegar na batuta da forma que lhe é habitual e que Witsel também não tenha estado tão exuberante como noutros jogos.
Foi pena, mas não pode ser considerado um mau resultado este empate, mesmo tendo em conta o facto do Manchester não ter jogado na máxima força.
Daqui a duas semanas na Roménia só a vitória interessa e estou convencido que apesar de difícil ela será conseguida.

5 comentários:

Jotas disse...

Julgo que ontem, se assitiu a um belo jogo, com um ambiente fabuloso, e duas grandes equipas.
O Benfica foi muito inteligente na abordagem do jogo, com Jesus a ler muito bem a partida, pelos motivos que explico no meu post e que seria longo aqui descrever.
Cardozo mais uma vez calou os energúmenos do assobio, com um golaço, Giggos mostrou que aos 37 anos é ainda um enorme jogador, enfim, um belo jogo que o Benfica merecia vencer, até porque se o adversário teve posse de bola, foi sempre em zonas mais recuadas, fruto do bom preenchimento do meio campo por parte do Benfica, o qual nunca caiu na tentação de ir para essas zonas atrás da bola.
Belo jogo a que tive a felicidade de assistir in loco.

Carlos Alberto disse...

Fizemos uma bela jogatana... Temos mesmo de conseguir ser apurados, em primeiro ou segundo, tanto faz!!!

BENFIQUISTA disse...

o JJ fez o que tinha de fazer.
ele nao sabia que equipa iria apresentar o sir fergusson, esteve muito bem no sistema e nas escolhas, na segunda parte ele apenas errou na entrada do matic, na minha opiniao, a saida do amorim foi cedo demais(a nao ser que o jogador estivesse algo cansado visto que vem de lesao), quando saiu o aimar, o gaitan deveria ter ido para as costas do cardozo e o jogador que deveria ter entrado seria o urreta, mas como todos sabem foi emprestado... tinha tambem a opçao de lançar o saviola no lugar do aimar e arriscar mudando o sistema, mas o JJ nao quis correr riscos e preferiu manter a tactica que mesmo assim podia ter dado a vitoria.
acho que nao se pode apontar nada ao JJ.

GuachosVermelhos disse...

é preciso desmascarar os cangados da miserável cs, pelo merdoso comportamento em relação ao Benfica!
Inadmissível que nos passem um atestado de menoridade mental e estupidez! toca a desmascará-los...
http://guachosvermelhos.blogspot.com/2011/09/desm...

Tiago disse...

O Jesus é sempre criticado. Para mim ele esteve bem e espero que no futuro tenha o mesmo cuidado em jogos que mais vale empatar que perder como o próximo do Dragão.

Infelizmente houve jogadores que não corresponderam ou que não estiveram tão bem. Aimar e principalmente o Witsel podiam ter feito mais, tal como se esperava. Acima de tudo foi um jogo repartido mas em que o Benfica foi mais perigoso e podia ter ganho com um pouco mais de sorte.

Também sabemos que os adversários do Benfica são muitas vezes menosprezados... como o Trabzonspor que ganhou ao Inter em Itália. Mesmo com sorte não é todos os dias que isso acontece ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO