Época 2015/16

Época 2015/16

Análise sobre jogadores formados em Portugal

O jornal Público publicou um artigo e uma excelente infografia dos jogadores formados nos clubes portugueses, bem como um quadro por país da Europa da percentagem de jogadores formados nos clubes desse país e ainda o nº de futebolistas portugueses que actuam no estrangeiro. 
Portugal ocupa o último lugar, apesar de ter melhorado ligeiramente a média este ano, o que é preocupante.
(Clique na imagem para aumentar)

2 comentários:

Mattos disse...

Boas...

Amigo Manuel, isto só prova que as Academias formam mas depois falta algo para dar continuidade em termos e progressão da carreira do jovem futebolista Lusitano.
De qualquer forma, tenho esperança que estes números nos próximos anos irão ser invertidos.


Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Tiago disse...

Há alguma falta de aposta nos jogadores Portugueses. Mas parece-me evidente que se os melhores jogadores lusitanos vão para fora onde ganham mais, é normal que os clubes Portugueses tenham de recrutar mais estrangeiros.

É que há muitos jogadores que saem de Portugal não porque não houvesse clubes interessados neles, mas porque preferem ir para ligas secundárias como o Chipre ou para divisões secundárias de Espanha e Itália. O Benfica queria continuar a contar com o Danilo e pensou em empresta-lo ao Fátima como o jogador reconheceu. Só que o Danilo preferiu ganhar mais dinheiro, mesmo que tenha passado um ano emprestado e onde só jogou 5 jogos... e não é raro um jogador perder-se porque tentou subir demasiado depressa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO