Época 2015/16

Época 2015/16

Soube a pouco

O Benfica podia ter conseguido melhor que um empate frente ao Manchester United. Mas no fim de contas o resultado contentou ambos.
Boa 1ª parte do Benfica em que foi superior e sem surpresa chegou ao golo por Cardozo (24 min.), de pé direito! Uma distracção do meio campo benfiquista, que deu espaço ao "velho" Giggs e este através dum belo remate faz o golo do empate mesmo à beira do intervalo.
Na 2ª o Manchester surgiu mais adiantado no terreno obrigando o Benfica a recuar e a jogar no contra-ataque, mesmo assim não conseguiram criar grande perigo.
Apesar de ter tido bastante mais posse de bola, o Manchester não foi a equipa que esteve mais perto de vencer já que as melhores oportunidades foram do Benfica. Nem as entradas de Nani e Chicharrito vieram agitar o jogo dos ingleses.
Toda a equipa do Benfica esteve em bom plano não havendo nenhum destaque individual no meu ponto de vista.
A arbitragem não teve influência no resultado e beneficiou da ajuda dos jogadores que não lhe dificultaram o trabalho. O único erro grave foi a não marcação dum livre a favor do Benfica quando a bola ficou presa no braço dum jogador inglês a dois metros da linha da grande área.

13 comentários:

Manuel Gonçalves disse...

Amigos,

se não se aproveitou um jogo como este para vencer, quando o Manchester jogou mal, o Benfica vencerá quando?

mais um ano em que os resultados não ocorrerão.

abraços.

Manuel Gonçalves.

Manuel Oliveira disse...

Calma aí amigo MG, o Benfica talvez tenha respeitado demais o adversário mas a história pesa. Ainda assim as melhores oportunidades foram nossas por isso considero que soube a pouco.
Quanto ao teu vatícinio não será cedo demais para dizer isso? Será um desejo?

Abraço.

chi dura vince disse...

Caro Manuel, concordo plenamente consigo.
em ambas as opiniões...

Rederx disse...

Fogo joga-se contra uma equipa que dá 8-2 ao Arsenal e vêm debitar isto?

@Manuel Gonçalves o Benfica se abusava mais, acabava por sofrer!
Esteve a defender e bem, o Benfica tinha de respeitar o Manchester!

Bom resultado, nem se pode sequer comparar com a época passada, mas que diferença, para melhor!

Saudações

António Duarte disse...

Em minha opinião o "elo mais fraco" hoje foi o R.Amorim e o Emerson esteve uns furos acima mas sem deslumbrar. Penso, também, que o J.Jesus deveria ter substituido o Gaitán que deu o "estoiro" por volta dos 60'(saíu aos 90' ao que parece lesionado). O resultado, apesar de termos ficado por várias vezes perto de marcar o segundo golo, aceita-se. E é positivo. Benfica SEMPRE !!!!!

BENFIQUISTA disse...

a haver um vencedor so poderia ser o Benfica.
apenas faltou o golo da vitoria(como é obvio) e o Benfica esteve mesmo muito perto, um bocadinho de sorte e uma das oportunidades teria dado em golo.
o empate com este adversario e numa fase de grupos nao é necessariamente muito mau, mas olhando para o jogo fica aquela sensaçao que podia ter sido melhor.
o JJ esteve mal com a opçao da entrada do matic de resto nada a apontar.
grande golo do Cardozo, às vezes dá impressao que nao é assim tao tosco como o pintam LOL
agora é so fazer o normal e o Maior está nos oitavos nas calmas.

Manuel disse...

O Benfica jogou muito bem. E quem diz que o JJ não percebe de futebol ou é maluco ou um perfeito idiota. O MU não criou praticamente perigo e teve que mudar a táctica com que costuma jogar. Tirou gente do ataque e preencheu o meio-campo. Rooney, o seu melhor jogador, praticamente não cheirou a bola e os outros que jogaram e entraram a mesma coisa.Teve que ser o grande Riggs a marcar.

Foi pena os avançados do Benfica terem definido mal por 4 ou 5 vezes as jogadas quando estavam em situação de ataque. Foi desesperante. Melhor sorte da próxima.

Agora pensar na Académica. Com os jogadores de rastos, não sei... Corremos bastante mais do que eles. Para mim, os melhores foram Luisão e Gaitan, com o Witsel e Javi incansáveis. Mas ninguém jogou mal.

JJJ disse...

Em 1º lugar, parabéns ao dono deste blog pela excelente exibição defensiva(giggs para além de fora-de-série, tem muita experiencia e não houve demérito da defesa no golo do man utd).

Depois, na minha opinião, faltou nolito de início, que entrou, deu muito mais qualidade nas transições de ataque e foi muito forte no 1 para 1, forçando ferguson a substituir fábio por um mais descansado, mas jasus preferiu esperar para ver com amorim e só muito tarde viu que esperou demais e até podia ter ganho o jogo.

Ferguson a pensar no chelsea, não ficou muito chateado com o empate, e mesmo com alguns suplentes de início, tem o seu be-a-bá tão enraizado que naquele plantel, que basta jogar as 10 camisolas para cima e os 10 primeiros que conseguirem agarrar as camisolas podem tranquilamente jogar de início, com excessão do GR.

Agora é amealhar os 12 pontos contra suíços e romenos, dentro e fora de casa, amealhar mais 3,2 ME e decidir em manchester quem é o 1º do grupo.

Off topic:
o vosso funcionário pragal colaço é o delegado do atlético para votar nas eleições da FPF.O que tens a dizer sobre isto?

M.C. disse...

Sobre o jogo ,não há muito mais a dizer depois da análise do Manuel Oliveira.
Já quanto a algumas opiniões expressas neste e noutros sítios da blogosfera vermelha, gostaria de vos contar uma pequena mas interessante "estória" sobre aquilo a que vulgarmente chamamos de avaliação de desempenho ...

Certo dia,o dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja.
Ele enxotou-o, mas o cão voltou logo em seguida.Ele tentou espantá-lo de novo, mas reparou que o cão trazia um bilhete na boca.Pegou no bilhete e leu:
Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro,por favor? - O cão trazia também na boca, uma nota de 50 Euros. Pegou no dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou-o na boca do cão.
O talhante ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão.
Este começou a descer a rua e quando chegou ao cruzamento depositou o saco no chão, pulou e carregou no botão para o sinal ficar verde ...
Atravessou a rua e caminhou até à paragem do autocarro, sempre com o talhante a segui-lo. Esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e pudesse atravessar.
Na paragem, o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se no banco, esperando o autocarro. Quando o autocarro chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu lugar.Outro autocarro chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo e entrou ... O talhante, boquiaberto,continuou a seguir o cão.Mais adiante, o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e carregou no botão para mandar parar o autocarro, tudo isto com as compras ainda na boca.O talhante e o cão foram caminhando pela rua,passado algum tempo, o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio.
Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu. Então contornou a casa, pulou o muro baixo, foi até à janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.Caminhou de volta para a porta e,de repente,um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho ... O talhante correu até ao homem e impediu-o de continuar dizendo:
" Deus do céu homem, o que é que você está a fazer?-O seu cão é um génio !
Responde o homem: Um génio ?
Esta já é a segunda vez nesta semana, que este cão estúpido se esquece da chave !

" Moral da história "
Podes continuar sempre a exceder as expectativas, mas a tua avaliação, depende sempre da competência de quem avalia !

E VIVA O BENFICA !

Giovani Mattiollo disse...

Deram muito espaço ao Giggs no empate do United...

Anónimo disse...

o pragal colaço é advogado e não funcionário do Benfica.

Bimbosfera disse...

Boas! Só uma nota breve, que estou no tablet... Grande jogo, foi pena não termos ganho, mas não foi contra uma equipa qualquer e para muitos foi estreia na Champions... Era só o Manster Naite (à Jesus). Cardozo voltou a calar o gangue do assobio, mas nem assim parece chegar... Sem euforias podemos passar.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Manuel Gonçalves disse...

Amigos,

li os comentários e respeito-os a todos.

só acho que está na hora do Benfica se impor; mesmo se for o Manchester, que se por acaso não estiver a jogar bem, que não tenha medo e tente a vitória.

só isso.

abraços.

Manuel Gonçalves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO