Época 2015/16

Época 2015/16

Moral em alta para o Dragão

Como se esperava não foi fácil. E não foi fácil porque os adversários vêm à Luz dar tudo e apostando nos contra-ataques rápidos para tentar explorar os desequilíbrios defensivos do Benfica face à sua vocação predominantemente ofensiva.
Jesus hoje apostou em Matic no lugar de Javi, Saviola no de Aimar, embora um pouco mais adiantado, e ainda na utilização simultânea de Nolito e Bruno César, deixando de fora Gaitán.
Tendo em conta o jogo com o Porto, Javi não jogou e Aimar e Gaitán jogaram apenas 20 minutos. Pena não ter sido possível poupar um pouco o Witsel.
Ficou provado que temos um banco muito mais forte que o da época passada.
Sabendo antecipadamente do empate do adversário directo, o Benfica entrou ainda mais motivado para vencer uma equipa que nos últimos anos tem ganho algumas vezes na Luz.
A exibição não foi de encher o olho, apenas a espaços viram-se boas jogadas de combinação, mas a vitória não sofre contestação pois as maiores e melhores oportunidades de golo foram do Benfica.
Gostei de ver a estreia de Rodrigo, pena não ter sido mais cedo mas compreende-se pois poderia ocorrer alguma lesão na parte final da partida, além de que Cardozo queria marcar e Jesus apenas o tirou para os aplausos.
A arbitragem não influenciou o resultado, mas poupou uma expulsão a Abdoulaye por agressão à cotovelada a Saviola aos 36 minutos.

10 comentários:

Manuel disse...

Sim, moral em alta mas nada de subestimação. Temos de ir com a mesma atitude que tivemos com o Manchester. E com a mesma táctica!

JJJ disse...

Confesso que não vi ao vivo o jogo da luz, pois voltava de aveiro, mas pelos melhores momentos, foi justa a vitória e excessivo o placar.

O jogo ficou mesmo decidido e deixou os benfikistas descansados devido à falha do GR da briosa, que vinha fazendo grande exibição, mas à roberto, falhou onde não podia falhar e entregou o ouro ao baixinho aimar, que marcou de cabeça.

Não vi ainda as imagens se o bruno césar fez penalty aos 7 minutos e se calhar nem quero ver, mas vi claramente que não houve penalty sobre o jogador da briosa na 2ª parte.

Quanto ao fecepe, fez uma exibição sofrível, à sporting, em que deu 45 minutos de avanço, sem criatividade, sem chama, sem soluções e com VP a fazer lembrar as invenções de jesualdo.

Se perdesse o jogo, também seria merecido, pois o feirense teve várias oportunidades para marcar.

Agora, resta-nos esperar até 6ª feira.

Manuel Oliveira disse...

Claro Manuel!
Quando falo em moral em alta, quero dizer que vamos lá jogar de igual para igual, sabendo que um empate é um bom resultado, ao passo que se estivessemos atrás éramos obrigados a ganhar.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Os meus parabéns JJJ pelo comentário. Depois dum meio desaire, não imaginava que passasses por aqui e comentasses da forma como o fizeste.

Abraço.

BENFIQUISTA disse...

o Benfica ganhou bem, como é obvio.
o JJ procedeu a alguma rotaçao na equipa e os jogadores escolhidos nao facilitaram.(o que esteve mais irregular foi o matic).
vitoria normalissima do Maior.

quanto à arbitragem, na minha opiniao, ficaram por marcar dois penaltys, um a favor da academica no lance do b.cesar, e outro a favor do Benfica no remate em que um jogador da academica defende a bola com o braço para canto.
faltou tambem o cartao vermelho a um jogador da academica por agressao ao saviola.

Giovani Mattiollo disse...

É muito equilibrio Manuel, e será assim...

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Hilário FC: Um show de horror no futebol
---> Grêmio pressionado por vitória sobre o Botafogo
---> Grêmio é goleado pelo Vasco e estaciona na tabela

Ibra disse...

Não gostei da exibição do meu FC Porto, mas ainda me atrevi a ver o Benfica.

Durou 7 minutos. Virei as costas quando aos 7 minutos ficou um penálti por marcar a favor da Académica.

michael disse...

"A arbitragem não influenciou o resultado, mas poupou uma expulsão a Abdoulaye por agressão à cotovelada a Saviola aos 36 minutos."

Pois o penalty com o jogo empatado a zero não influencia nada.

Depois quer ter credibilidade para comentar arbitragens dos outros. Só rir.

Manuel Oliveira disse...

Ibra, pode até ter sido. Para ser sincero ainda não vi a imagem do lance, até porque durante a transmissão não foi passado o lance em repetição, mas olha que parece que na área do Porto também ficou um por marcar, pelo menos as opiniões não são unânimes no Tribunal do Jogo.

Michael, não devia responder pelo tom de gozo com que comentaste, mas vou abrir uma excepção, pelo que disse atrás não houve repetição do lance, por isso quando escrevi o post não havia polémica nenhuma. Satisfeito?

Manuel disse...

Ibra, até poderá ter sido penalty. Mas ficou por marcar um penalty para o Benfica por mão na bola e um defesa da Académica devia ter sido expulso depois de ter agredido o Saviola com o cotovelo. Agressão parecida com a sofrida pelo o Witsel contra o Nacional.

Se tu te chateias com um penalty por marcar contra o Benfica, imagina o que nós nos temos chateado ao longo deste 30 anos com todos os penalties marcados falsamente contra e a favor do porto. São algumas largas dezenas! E isso já para não falar em off~sides mal marcados, em expulsões mal feitas, etc., etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO