Dunga à chegada hoje a Porto Alegre dizia que ainda ia conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para falar sobre o futuro.
Ricardo Teixeira deve ter sido informado e nem esperou pela conversa. Demitiu-o!
Agora seguir-se-à a escolha de novo seleccionador até ao final do corrente mês, estando em cima da mesa os nomes de Scolari, Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Mano Menezes e Leonardo.
Dunga cavou a sua própria sepultura ao entrar em conflito com a imprensa, especialmente com a poderosa Rede Globo que esteve presente na África do Sul com uma equipa de mais de 200 profissionais para cobrir o Mundial, dos quais a maioria voltou agora para casa após a eliminação do Brasil.
8 comentários:
A situação de Dunga no comando da seleção brasileira era insustentável, ele ganhasse ou não a Copa do Mundo.
Mas queria mesmo era que esse "coronel" do Ricardo Teixeira saísse da presidência da CBF.
**A minha preferência para técnico do Brasil é a mesma da maioria da população brasileira: Luiz Felipe Scolari - Felipão!
Também acho Jurubeba que Felipão era a melhor escolha por vários motivos.
Mais carisma, (já foi campeão mundial), mais respeitado (especialmente pela imprensa), mais consensual (quase 50% em enquete preferiam ele).
Pessoalmente julgo que seria mesmo o melhor e é o mais experiente a nível internacional.
Bem, depois da demissão de Lippi, Domenech, Eriksson, Dunga...só falta a cereja no topo do bolo...Queiróz, mas sei que será dificil, já que o nosso seleccionador estava no top 3 dos mais bem pagos do Mundial e rescindir agora seria penoso para os cofres da F.P.F..
Continuar com Queiróz ao leme da nossa selecção será tempo perdido , sendo que assim sendo não teremos equipa a jogar para ganhar em todos os jogos e iremos acumular frustrações em série...
Sucessor...olha estou a lembrár-me de...Paulo Bento, é jovem, ambicioso e joga para...ganhar.
É amigo Mattos. Ele não quer demitir-se e os custos segundo li seriam muito acima de 2 milhões.
Vamos ter que o gramar!
Se for o Leonardo é outro tiro no pé.
Dunga demonstrou não ter perfil para o cargo.
Não aguentou a pressão e, como dizes bem, a guerra com os jornalistas da globo foi a gota de água. E no Brasil a Globo ainda mexe muitos cordelinhos.
Filipão é maluco, mas sabe fazer as coisas. Mas eu não acredito que deva voltar. Olhem o que aconteceu a Lippi e muitos outros que voltaram onde foram felizes.
É tempo do Brasil ter um novo treinador.
Quanto a Portugal, discordo de Paulo Bento... é tão vencedor como Carlos Queiroz e a sua liderança é questionável. Além do mais só sabe jogar com um sistema.
Há 3 treinadores com nível para serem seleccionadores mas 2 estão bem na vida (Jesus e Mourinho) e 1 tem muitos anti-corpos (Manuel José). Acho que vamos chupar o Carlos Queiroz por mais 2 anos... e por uma desqualificação em cheio com muitos problemas!
Concordo contigo Éter.
Leonardo não tem experiência e fez a maior asneira da sua vida ao trocar o cargo de Director pelo de Treinador no Milan.
Vermelhovzky, dizem que o Felipão gostaria de ser o seleccionador do Mundial do Brasil e é o preferido do povo. Não sendo ele, pelo que conheço do futebol brasileiro não existe um nome consensual.
Abraço a ambos.
Realmente, o link lá no blog estava com um probleminha, acabei de arrumar.
Por favor, copia lá de novo e tenta colocar pra mim???
Me avisa se funcionar ou não tbm!
Muito obrigada, viu???
Beijoooo
Gabi
Enviar um comentário