Apesar da derrota caseira há semana atrás com o FC Porto, num jogo com arbitragem muito polémica em que fomos escandalosamente roubados, a equipa de hóquei em patins do Benfica já deu mostras de poder lutar taco-a-taco com os portistas pelo campeonato nacional. Relembro que já os goleámos na Supertaça em Coimbra.
Hoje a vítima foi a Oliveirense (5-3) que ainda não tinha perdido neste campeonato, apenas tinha um empate, tal como o FC Porto.
Já o futsal, depois da brilhante vitória frente ao Sporting na 4ª feira, hoje foi empatar no Fundão (2-2), mas atenção que o Fundão não é uma pera doce, está no 4º lugar e o Benfica estava cansado devidos aos jogos de apuramento para a Final Four da Uefa e viagem de regresso, para além do referido jogo com o Sporting que por ser um dérbi o cansaço acabou por não pesar tanto.
2 comentários:
O Benfica não foi roubado coisa nenhuma contra o Porto. Perdeu porque foi incompetente no que aos penalties e livres directos diz respeito. 7 assinalados, 1 convertido e 6 falhados. Não pode acontecer e aconteceu.
Quanto ao futsal, estou surpreendido com este bom arranque de época, não esperava que nos conseguíssemos apurar para a final four da UFC. O Ekonomac e o Team Lviv não eram fáceis, longe disso. E o Fundão não é formada por um bando de coxos, no ano passado ganharam-nos em casa nos playoff.
Apesar de termos sido incompetentes na marcação dos penáltis e livres directos, continuo na minha, houve dualidade de critérios nas exclusões, fomos prejudicados sim. E não fui só eu que achei, quem comentou na Benfica TV também achou.
Vi o teu post sobre o Paulo Fernandes, confesso que também desconfiei um pouco no início mais pela mudança dum rival para outro, mas a forma como ele nos ganhou a final do campeonato convenceu-me sobre a sua capacidade. Estou até convencido que os dirigentes do Sporting não esperavam e já se devem ter arrependido de o terem trocado.
Abraço.
Enviar um comentário