Actualmente existem 3 craques no Brasil prontos para seguir para a Europa, são eles os avançados Leandro Damião e Neymar e o médio Ganso.
Leandro Damião de 22 anos e 1,87 metros actua no Internacional de Porto Alegre.
Só esta época explodiu talvez porque teve um início de carreira atípico. Não foi júnior em nenhum clube e aos 17 anos começou logo nos séniores duma pequena equipa (Atlético de Ibirama) do estado de Santa Catarina. Porém, apenas em 2009 se destacou ao ser o melhor marcador (artilheiro) da sua equipa no campeonato estadual catarinense, sendo então emprestado ao Internacional onde começou um trabalho de base que começou a dar frutos.
Depois dos últimos dois jogos da selecção brasileira tem todas as condições para se tornar um grande ponta-de-lança mas para isso terá de se transferir para a Europa. Acontece que tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros o que dificulta uma eventual transferência.
Neymar, já é um prodígio apesar dos seus 19 anos e 1,74 metros. Titular indiscutível do Santos e um dos principais obreiros da conquista da Copa Libertadores deste ano, já é presença certa na selecção brasileira desde há vários meses.
Para evoluir precisa também de se mudar para a Europa, assim como o seu colega Ganso, como o veterano Rivaldo já aconselhou.
Tem uma técnica acima da média e todas as condições para ser um dos melhores jogadores mundiais.
Fala-se que o Real Madrid ou o Barcelona podem ser o seu futuro, porém o alto valor da cláusula (45 milhões) pode ser um travão à transferência o que seria uma pena.
Julgo que se demorar a transferir-se pode não conseguir atingir o topo pois todos sabemos o que acontece quando um jogador está num lugar onde já ganhou tudo. Perde a ambição!
Ganha já muito dinheiro mesmo actuando no Brasil e oxalá não se acomode. Mas também é preciso que a direccção do Santos facilite.
Ganso, à beira de completar 22 anos e 1,82 metros, é um médio de pés de veludo, sobretudo o esquerdo. Joga de pantufas, normalmente de primeira e tem uma visão de jogo perfeita. Pena que as lesões o têm perseguido.
No ano passado atravessava uma fase fantástica mas uma arreliadora lesão no joelho obrigou-o a operação e paragem de 6 meses. Depois de voltar e quando começa a ganhar ritmo, pára de novo devido a pequenas lesões o que acontece actualmente.
De referir que já foi operado aos dois joelhos.
O valor da cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros, valor que tem afastado os interessados.
Chegou a falar-se com insistência no Inter de Milão quando Leonardo era o técnico porém a transferência não aconteceu.
3 comentários:
Boas...
Amigo Manuel..
Gosto do Leandro Damião , craque do Internacional Porto Alegre que não ficava nada mal no actual Benfica e de Neymar que é craque 5 estrelas.
Em relação ao Ganso, não sei, parece jogador que não passará da promessa..
Abraço
Mattos..paixaodabola.blogspot.com
o melhor clube para estes 3 evoluirem e mostrarem se brilhando na europa é o Benfica.
eram bem vindos.
Ganso será um fiasco. Tem um belo pé esquerdo, mas é lento, lento lento! Muito soft, sem arcaboiço fisico para se impor na europa e não irá longe.
Damião tem tudo para brilhar. É jogador na linha de Jardel ou de Cardozo e eu gosto desse tipo de jogdores.
Neymar...bem Neymar é bom mas não é assim táo bom como o querem fazer crer. Sérá um Robinho parte 2. Ou seja bom mas náo muito bom
http://benfica2000.blogspot.com/
Enviar um comentário