A máxima de que o futebol são onze de cada lado e tudo pode acontecer será esta noite colocada à prova na Luz quando Benfica e Manchester United derem o pontapé de saída na Champions 2011/12.
É que, olhando para a frieza dos números, a equipa portuguesa surge numa posição de parente pobre dos "diabos vermelhos" de Inglaterra. Não é só em relação aos euros, mas também relativamente à experiência na prova.
O orçamento para esta época é logo o primeiro indicador das diferenças entre os dois clubes. Os 50 milhões de euros do Benfica representa apenas 27% do valor que os irmãos Glazer, proprietários do Man. United, colocaram à disposição do treinador Alex Ferguson. Este facto explica que os campeões ingleses tenham gasto 57,3 milhões de euros em três reforços - David de Gea, Phil Jones e Ashley Young -, enquanto o Benfica não tenha passado dos 27,7 milhões por sete atletas. (in, O Jogo)
Aproveitando este introito, toda a gente sabe que os orçamentos nem sempre são visíveis dentro de campo. Vê-se isso com frequência na nossa liga e noutras.
Com o Estádio da Luz cheio, com a categoria de muitos dos seus jogadores, o Benfica pode vencer o grande Manchester, basta jogar com muito querer e ter alguma sorte.
4 comentários:
Um Felix Brych com molho de marisco, ajudaria bastante amigo Manuel...
Gastaram muito mas nao quer dizer que tenham gasto bem. Pagar 19 milhoes por Phil Jones não me parece fazer grande sentido.
Acho que vamos empatar 1-1. Cardozo faz o 1-0 e depois Chicarito faz o empate.
http://benfica2000.blogspot.com/
se o Benfica jogar bem vai ganhar.
abraço
Carlos, quase que adivinhavas até nos marcadores.
Soube-me a pouco pelas oportunidades criadas algumas salvas pela grande exibição do g.r. inglês, no caso dinamarquês.
Abraço.
Enviar um comentário