Finalmente Jesus colocou escalou uma equipa mais equilibrada em termos defensivos com a entrada de Rúben Amorim na ala direita, derivanco Gaitán para a esquerda e deixando de fora Nolito ou Bruno César, que habitualmente ocupa aquela posição.
Apesar de alguma falta de ritmo o Rúben não esteve mal no entendimento com Maxi e tapou bem os caminhos a Giggs que salvo erro apenas por uma vez conseguiu centrar da esquerda.
Agora, depois do jogo, é fácil dizer que Jesus devia ter arriscado um pouco mais. É a velha questão, preso por ter cão e preso por não ter.
Pena que Aimar não tenha conseguido pegar na batuta da forma que lhe é habitual e que Witsel também não tenha estado tão exuberante como noutros jogos.
Foi pena, mas não pode ser considerado um mau resultado este empate, mesmo tendo em conta o facto do Manchester não ter jogado na máxima força.
Daqui a duas semanas na Roménia só a vitória interessa e estou convencido que apesar de difícil ela será conseguida.
5 comentários:
Julgo que ontem, se assitiu a um belo jogo, com um ambiente fabuloso, e duas grandes equipas.
O Benfica foi muito inteligente na abordagem do jogo, com Jesus a ler muito bem a partida, pelos motivos que explico no meu post e que seria longo aqui descrever.
Cardozo mais uma vez calou os energúmenos do assobio, com um golaço, Giggos mostrou que aos 37 anos é ainda um enorme jogador, enfim, um belo jogo que o Benfica merecia vencer, até porque se o adversário teve posse de bola, foi sempre em zonas mais recuadas, fruto do bom preenchimento do meio campo por parte do Benfica, o qual nunca caiu na tentação de ir para essas zonas atrás da bola.
Belo jogo a que tive a felicidade de assistir in loco.
Fizemos uma bela jogatana... Temos mesmo de conseguir ser apurados, em primeiro ou segundo, tanto faz!!!
o JJ fez o que tinha de fazer.
ele nao sabia que equipa iria apresentar o sir fergusson, esteve muito bem no sistema e nas escolhas, na segunda parte ele apenas errou na entrada do matic, na minha opiniao, a saida do amorim foi cedo demais(a nao ser que o jogador estivesse algo cansado visto que vem de lesao), quando saiu o aimar, o gaitan deveria ter ido para as costas do cardozo e o jogador que deveria ter entrado seria o urreta, mas como todos sabem foi emprestado... tinha tambem a opçao de lançar o saviola no lugar do aimar e arriscar mudando o sistema, mas o JJ nao quis correr riscos e preferiu manter a tactica que mesmo assim podia ter dado a vitoria.
acho que nao se pode apontar nada ao JJ.
é preciso desmascarar os cangados da miserável cs, pelo merdoso comportamento em relação ao Benfica!
Inadmissível que nos passem um atestado de menoridade mental e estupidez! toca a desmascará-los...
http://guachosvermelhos.blogspot.com/2011/09/desm...
O Jesus é sempre criticado. Para mim ele esteve bem e espero que no futuro tenha o mesmo cuidado em jogos que mais vale empatar que perder como o próximo do Dragão.
Infelizmente houve jogadores que não corresponderam ou que não estiveram tão bem. Aimar e principalmente o Witsel podiam ter feito mais, tal como se esperava. Acima de tudo foi um jogo repartido mas em que o Benfica foi mais perigoso e podia ter ganho com um pouco mais de sorte.
Também sabemos que os adversários do Benfica são muitas vezes menosprezados... como o Trabzonspor que ganhou ao Inter em Itália. Mesmo com sorte não é todos os dias que isso acontece ;)
Enviar um comentário