O Naval-Benfica de hoje é importantíssimo para as contas do título. Se já o era, mais é agora depois da vitória do Braga na 6ª feira.
Com o Braga a 3 pontos e faltando ainda 6 jogos para o final do campeonato, com alguns jogos difíceis depois deste, casos do Sporting (casa) e Porto (fora), para falar apenas dos nomes mais sonantes, o Benfica não pode, ou pelo menos não deve, perder pontos no jogo de hoje, sob pena de colocar pressão sobre as suas próprias costas desnecessáriamente.
Sem poder contar com Saviola e com Luisão em dúvida, pelo menos para quem está por fora, apesar de ter sido convocado por Jesus, veremos que Benfica teremos na Figueira.
Não tenho dúvidas que será um Benfica ao nível do que nos tem habituado esta época, em especial nos últimos jogos, aquele que se apresentará neste jogo. Resta saber que resposta darão os jogadores em campo depois da sobrecarga de jogos a que têm sido sujeitos nos últimos tempos.
A Naval será uma equipa incómoda, disso não tenho dúvidas pois Augusto Inácio já disse, quando questionado sobre a colocação do "autocarro" frente à sua baliza, que não iriam colocar nenhum autocarro mas que iriam ser rigorosos tacticamente. E depois do que fizeram na Luz, não tenho dúvidas. A menos que surja um golo madrugador por parte do Benfica e obrigue a Naval a alterar a sua postura em campo.
2 comentários:
Aposto na vitória encarnada...
http://aoutravisao.wordpress.com/
Também eu, mas ... nunca fiando!
Enviar um comentário