A boa campanha do Benfica na Liga Europa não se cinge apenas aos resultados desportivos. Estende-se também aos financeiros. Claro que esta competição não dá nada que se pareça com a Liga dos Campeões mas mesmo assim, até agora, o Benfica foi o clube que mais dinheiro arrecadou, 2,3 milhões de euros. Isto entre os que apenas disputaram esta Liga desde o início.
Este valor não inclui receitas de bilheteira nem de transmissões televisivas.No entanto, tenho de referir que a disparidade de valores entre as duas provas da UEFA é gritante. Basta ver que o Liverpool, por ter vindo da Liga dos Campeões, mesmo tendo feito uma campanha pobre, já ganhou quase 10 milhões, sendo apenas 810 mil da Liga Europa. Temos de convir, é uma diferença abissal!
Já que falo nas verbas das competições da UEFA e sua disparidade, não posso deixar de referir que o FC Porto, através do seu ex-administrador da SAD, Fernando Gomes, vendo que o apuramento não estava fácil para o seu clube esta época, tentou junto daquela entidade desportiva europeia aumentar os valores das verbas a pagar no futuro aos clubes participantes na Liga Europa. Pena que apenas se tenham lembrado disso agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário