Época 2015/16

Época 2015/16

A aposta forte nas modalidades

O anúncio da contratação do técnico Jorge Rito, ex-ABC, para a equipa sénior de andebol do Benfica, demonstra que os dirigentes encarnados não querem repetir a época 2010/11, não só no andebol mas em todas as modalidades.
No andebol, todos os principais jogadores do Benfica renovaram os seus contratos e já há um reforço garantido, o internacional Inácio Carmo, faltando em princípio mais um reforço.
No basquetebol, falta saber quem será o técnico e quem serão os dois americanos concerteza porque as escolhas estão a ser bem ponderadas para não errar como na última época. Da época passada transitam os principais jogadores portugueses, além do naturalizado Heshimu Evans e do americano Ben Reed.
No futsal, até ao momento foi contratado o ala internacional Bruno Coelho que pertencia ao Belenenses e aguardam-se mais novidades.
No hóquei em patins, sairam Caio (não sei os motivos), Tiago Rafael e Ricardo Pereira, mas entraram os categorizados e experientes Sérgio Silva e Carlos López (argentino).
No voleibol, para além da renovação com os internacionais portugueses Hugo Gaspar e Flávio Cruz, já foram contratados Roberto Reis e Kibinho (brasileiro), ambos ex-V.Guimarães, faltando saber quais as alterações no que se refere aos estrangeiros.
Resumindo, as modalidades de pavilhão preparam-se para atacar os títulos nacionais que fugiram na última época.

5 comentários:

Tiago disse...

Esperemos que este ano a sorte nos sorria a nós que o trabalho está a ser bem feito ;)

Gandaia disse...

No andebol também vem o Nuno Grilo (Porto).

BENFIQUISTA disse...

desculpe o offtopic amigo Manuel, mas isto é imperdivel. veja o que eu encontrei:

"Duarte Gomes: "Sou adepto do Benfica" (Exclusivo)

Na primeira parte da entrevista ao Relvado, o árbitro de Lisboa reconhece ainda que errou ao não expulsar Belluschi, que lhe deu uma "peitada" no Braga-FC Porto da época passada.

Duarte Gomes, um dos árbitros portugueses mais conceituados e quinto classificado na temporada passada, deu uma entrevista ao Relvado na qual respondeu a todas as questões. Revelou que é adepto do Benfica e também explicou algumas das suas polémicas decisões na temporada passada. Não duvida do seu acerto quando expulsou o sportinguista João Pereira no jogo com o Portimonense e reconhece que errou quando não tomou a mesma decisão em relação a Belluschi, médio do FC Porto que lhe deu uma "peitada" em partida com o Sporting de Braga.

Leia a primeira parte da entrevista do árbitro lisboeta ao Relvado.

(continua)

BENFIQUISTA disse...

Relvado - Os árbitros raramente assumem o seu clube. Podemos saber qual é o seu?

Duarte Gomes - Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro.

Enquanto adepto sou benfiquista, mas como árbitro sou só árbitro. O Presidente da República é o presidente de todos os portugueses, mas é do PSD... O Luís Filipe Vieira é um bom presidente do Benfica e foi um excelente presidente do Alverca. O Simão Sabrosa jogou no Benfica de corpo e alma e fez toda a sua formação no Sporting. Ou seja, o profissionalismo das pessoas não pode colocar em causa as suas opções pessoais. Mas há muitas pessoas que o árbitro, por ser de determinado clube, o vai beneficiar, ou pior ainda, o vai prejudicar para mostrar que é sério.

Já fiz jogos do Benfica que o clube ganhou, empatou e perdeu. Já tive erros a favor e contra claríssimos, isso faz parte do futebol. Quem não deve não teme!

R- Na época passada, expulsou João Pereira, jogador do Sporting, depois deste o ter insultado, como de resto é bem visível nas imagens televisivas. Mas não fez o mesmo quando Belluschi, jogador do FC Porto, lhe deu uma "peitada" num encontro com o Sporting de Braga. Quer explicar porque tomou duas decisões diferentes?

DG - Em cada momento, o árbitro toma a decisão que entende que tem de tomar, que é apropriada. Numa das situações, foi muito clara qual foi a linguagem usada. E felizmente que as imagens televisivas o confirmam, senão era acusado se ser persecutório. A televisão às vezes também ajuda os árbitros, sabe? Tenho de definir a linha entre o que é um desabafo e a frustração do jogo e o que é injúria direta, ofensiva e ordinária, o que aconteceu nesse caso. Quem se sinta incomodado com essa decisão, lamento. Mas se voltar a acontecer uma situação do género com qualquer outro atleta, tomarei medida igual.

Em relação ao Belluschi, reparei na televisão que fiz uma má gestão da situação. É um caso claro de um erro... Mas no campo, a minha perspetiva é diferente. Na altura, vou preparar-me para advertir um jogador, que não o Belluschi, este coloca-se no meu caminho e tenho a certeza que fui eu que provoquei o primeiro contacto. E ao fazê-lo, recebo um contacto do jogador. O que eu penso é: 'aguenta-te que tu é que foste à pancada'. Mas reconheço que a imagem que aparece na televisão é diferente e que fiz uma análise errada.

R - Há duas épocas, empurrou Ricardo Peres, treinador de guarda-redes do Sporting, quando esta orientava os exercícios de aquecimento de Rui Patrício, antes de um jogo. O que se passou? Já voltou a cruzar-se com ele?

DG - Foi um momento de alguma intensidade emocional das duas partes, num contexto em que o Sporting criava uma pressão enorme para cada érbitro que ia a Alvalade. Felizmente já não o faz... Essa pressão era criada por dirigentes, técnicos e adeptos. Havia ali a ideia que o Sporting era perseguido pelos árbitros e isso era muito alimentado pelos media.

Houve um conjunto de coisas que foram ditas no momento do aquecimento dos árbitros que não caíram bem e foi o que se viu... Hoje em dia não faria nada daquilo. Mas sabe que os árbitros, tal como os jogadores e os treinadores, também são homens e não estão livres de expressar as suas emoções, embora tenham de saber geri-las. Neste caso, não soube gerir as minhas emoções, mas está ultrapassado."


HAHAHAHAHAHA isto é inacreditavel.
alguem ja está a preparar a epoca, dando argumentos de branqueamento e de resposta facil aos rivais.

ainda mais este, que é um dos que mais prejudica o Maior e beneficia os corruptos.

é surreal.

Anónimo disse...

Ó caro amigo, há 2 coisas que não percebo por estes dias.

1 - Em alguns blogs encarnados, estão a falar muito mal do vitor serpa, d'A Bola!!!

Logo ele, que dia sim e dia também, coloca sempre alguém do benfica em destaque na primeira página com foto gigantesca e letras garrafais, mesmo que ainda não seja do benfica, mesmo que por algum boato ou suspeita esteja na mira do benfica.Tanta propaganda de borla, e ainda falam mal do homem?

2 - O rui gomes da silva já foi à PSP prestar queixa sobre a alegada agressão no porto?
Os 6 meses de prazo para tal se já não acabaram, estão quase.
Logo ele, vice-presidente, que como cidadão exemplar, advogado conhecido e respeitado que deve conhecer a lei melhor que nós, ao invés de ir à PSP como qualquer cidadão de bem, tratou de em 1º lugar e rapidamente informar o pasquim do vitor serpa, de quem andam a falar muito mal, que por sua vez imediatamente colocou na 1ª página logo no dia seguinte à alegada agressão.
Não é esquisito?
Não consigo perceber estas 2 coisas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO