Época 2015/16

Época 2015/16

Que Eduardo vamos ter?

Ao que parece a contratação de Eduardo é uma certeza apesar do Benfica ainda não o ter anunciado.
A pergunta que se coloca é esta: "Que Eduardo vamos ter", o do Braga e do Mundial da África do Sul, ou o do Génova?
Enquanto por cá a imprensa foi-se divertindo com alguns frangos do Roberto, não se cansando de achincalhar o guarda-redes espanhol, o mesmo não fizeram ao Eduardo enquanto este ia fazendo o mesmo em Itália.
Pessoalmente acho que não ganhamos nada com a troca, a não ser o facto de podermos inscrever mais um jogador de campo estrangeiro nas competições da UEFA e talvez proporcionar a Roberto mudar de ares para que a imprensa esqueça os seus erros e volte mais tarde regenerado.
Os benfiquistas dividem-se quanto a Roberto. Enquanto uns, nos quais me incluo e Jorge Jesus também, acham que Roberto vai crescer muito e mostrar que será um grande guarda-redes não apenas na altura, outros acham que nunca devia ter vindo e que nunca será guarda-redes para o Benfica.
Quanto ao Eduardo, oxalá seja feliz no Benfica pois será sinal de que ajudou o clube.

10 comentários:

Histórias de Futebol disse...

Seguramente um Eduardo motivadissimo por mudar para um grande e onde estava não era um grande!
Mas não vai ser fácil o Artur esá fortissimo!

Tiago disse...

Eu não tenho dúvidas que o Roberto é melhor guarda redes que o Artur ou que o Eduardo. O Roberto sofreu as consequências de ter sido uma aquisição cara. E sofreu de uma critica feroz por isso mesmo. A certas pessoas e a certos movimentos convém que os investimentos avultados do Benfica não resultem. Mais de metade dos frangos atribuídos ao Roberto simplesmente foram golos normais em que normalmente se diz que o GR nada podia fazer. Outros lances existiram que na ânsia de provar o seu valor queria fazer mais do que devia e falhou. Mas também fez defesas impossíveis, e muitas.

Infelizmente, parece que é fácil fazer uma lavagem cerebral às pessoas, porque muitos recusam-se a pensar por si e só assimilam. Ainda por cima muitos acham que tudo o que é escrito nos jornais ou dito na televisão tem o carimbo da verdade absoluta.

Não tenho dúvidas que mesmo que o Roberto no futuro vá para o Real, Barça ou outro colosso será sempre para alguns um frangueiro. As pessoas só veem aquilo que querem e mesmo perante factos preferem se suportar na fé de opiniões.

Acredito no entanto que o Artur e o Eduardo possam fazer um bom trabalho, desde que não os massacrem e os acusem de erros que não são só deles. Fazem parte de uma defesa que se quer articulada e em sintonia. O Eduardo apesar dos vários erros que cometeu na Seleção e no Genova pode fazer excelentes exibições quando está muito confiante.

PS: Afinal parece que o Moreira ainda rendeu 850 mil euros ao Benfica.

Jotas disse...

Concordo plenamente contigo, para mi Eduardo não acrescenta nada à equipa, é apenas mais uma contratação sem sentido e visão estratégica em que as reais necessidades da equipa não estão a ser tidas em conta e ao que parece não estão a ser a prioridade, contrata-se sim a granel para posições em que soluções não faltam.

GuachosVermelhos disse...

Grande Tiago, nada mais se pode acrescentar!
Fez-se a mais miserável campanha contra uma pessoa, jamais vista em qualquer parte do mundo...
Alem de massacrarem o jogador humilharam o Homem!
Cambada de anormais...

BENFIQUISTA disse...

na minha opiniao o roberto tem que sair, alias nem deveria ter vindo.

"(...)Roberto vai crescer muito e mostrar que será um grande guarda-redes(...)"

pois é caro Manuel, mas no Benfica ninguem vai esperar que ele cresca e se faça grande guarda redes, pois isso significa andar anos a ver os falhanços dele e o Benfica a nao ganhar nada.
a epoca passada foi desastrosa e o roberto foi um dos principais culpados, os outros culpados foram quem o contratou.
agora iam esperar que o roberto se faça grande guarda redes nao? demore o que demorar, o roberto vai ser grande guarda redes LOL
e o Benfica vai esperar que ele esteja à altura para defender a sua baliza era? isto é absurdo.
gostava era que o roberto nunca mais volte.
ao eduardo, que seja bem vindo, é muito melhor guarda redes que o roberto, nem que seja porque nao dá tantos frangos.

ToElGordo disse...

O Benfica tinha dois problemas por resolver, um o do número de estrangeiros no plantel, dois o Roberto, que não tem neste momento capital de confiança de adeptos e companheiros de equipa isto para além de ter um sem número de limitações incompreensíveis num guarda redes tão caro, e de uma assentada resolveu esses dois problemas com a contratação de Eduardo, isto sim é boa gestão. Se Eduardo não der, temos Artur.
Quanto a Roberto, pode provar a sua mais valia ou não no seu habitat natural que é Espanha, e se for caso disso, um dia volta.

Cumprimentos

fundamentalismobenfiquista.blogspot.com

Mentiroso disse...

Bom post.

Não me parece despropositada esta contratação. Pode ser bom para o Benfica e para todos os envolvidos nesta operação.

Giovani Mattiollo disse...

É esperar para ver né Manuel, difícil fazer previsões.

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> O FUTEBOL É ENGRAÇADO
---> Marquinhos, do Flu, é o novo alvo do Grêmio
---> Tricolor treina contra-ataques

Manuel disse...

Totalmente de acordo com o Tiago e o Guachos. Também acho que o Roberto é melhor que o Eduardo.

"Alem de massacrarem o jogador humilharam o Homem!"

Precisamente. Com certeza que não gostavam que lhes fizessem o mesmo a eles ou a alguém da família. Por isso, chamar-lhes anormais penso que é pouco!

magalhães.Sad.SLB disse...

Caríssimo, Glorioso abraço e cumprimentos desta SAD, esperando que quando cá vier, se marque um bonito encontro como aquele que aconteceu há tempos...

Sobre a problemática em apreço também não alinho no coro daqueles que enxovalharam o Roberto durante toda a época passada. É certo que cometeu muitos erros, custou-nos muitos pontos. No entanto, o ataque que se verificou não o visava só a ele mas, principalmente ao Benfica, seu Presidente e treinador. Mais, só aconteceu o que aconteceu porque Roberto foi muito caro. Se tivesse sido contratado por metade do preço e cometesse os mesmos erros, por certo, o enxovalho também teria sido bem menor...

Quanto a Eduardo tenho dúvidas, muitas, e sobre as quais escrevi no nosso blog..

Gloriosas Saudações...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO