Época 2015/16

Época 2015/16

O novo empréstimo de Urreta

Muitos benfiquistas acham que Urreta devia ficar no plantel porque é rápido e faz os dois flancos. É verdade que essa polivalência poderia ser muito importante e todos vimos a falta que nos fez um jogador assim na época passada. Porém, face à fartura de soluções para os flancos que existem neste momento no plantel, julgo ser a melhor solução novo empréstimo a um clube (Génova) dum dos melhores campeonatos.
Urreta tem apenas 21 anos e neste momento ainda não seria titular por isso sou de opinião que novo empréstimo por um ano, sem opção de compra, é a melhor solução para ele. Ficar e não jogar seria mau para ele.
Acompanhei de perto a Taça Libertadores e vi que ele em muitos jogos não foi opção no Peñarol do Uruguai, finalista vencido da competição.
Não está em causa a sua qualidade, mas sim a falta de maturidade para conseguir manter a titularidade numa equipa de topo.

11 comentários:

VeRMeLHoVZKy disse...

Manuel,
Eu pessoalmente acho que o Urreta precisa de mais um ano ou dois para realmente se tornar num jogador de topo.
Mas hoje ainda é muito inconsistente. Deu para ver por exemplo na final da Libertadores.
Quando entrou, mexeu a equipa, trouxe alguma energia, destabilizou um pouco a defesa do santos, mas não teve objectividade nem talento para mudar as coisas.
Fez um grande jogo contra o Porto há quase 2 anos, mas isso não é o suficiente para dizer que ele tenha que jogar sempre.
Faz-lhe bem ser emprestado...
Quem diz mal agora, devia se lembrar que Coentrão foi emprestado por época e meia.
É bom que ele seja emprestado a uma equipa europeia de um campeonato muito tático... para ele aprender a jogar à Europeu, sem espaços e com muita porrada.

GuachosVermelhos disse...

Tem muito que penar até ter ser titular...

BENFIQUISTA disse...

o problema é que se acontece como na epoca passada.
urreta em janeiro voltar ao penarol e o Benfica depois disso tem jogadores com lesoes e o urreta fazer falta.
nao concordo com o emprestimo, faz mais falta e sentido o urreta no plantel do que o b.cesar a jogar na ala esquerda ou o gaitan na ala direita.
isto nao é nada JJ.
o urreta continua a ser o unico extremo puro do plantel.
embora ainda nao seja titular, é jogador pra ter no banco e utilizar.
espero bem que o Benfica nao venha a precisar dele durante a epoca ou entao que nao vejamos em janeiro o Benfica a ir contratar um jogador para as alas.
se isso acontecer o JJ que nao se queixe, vai ser malhar nele ate fartar.

abraço

BENFIQUISTA disse...

"Quem diz mal agora, devia se lembrar que Coentrão foi emprestado por época e meia."

isso fazia sentido se o urreta nao tivesse sido ja emprestado.
epoca 2009/10 emprestado meia epoca, epoca 2010/11 emprestado a epoca toda.

aonde estao as oportunidades para este jogador?
dao tantas oportunidades a uns e a outros nem sequer a oportunidade de ficar no plantel.
o urreta é jogador pra estar no plantel, é um jogador de ala que o Benfica nao tem, faz sentido andar a adaptar outros jogadores tendo este?
o urreta é um jogador promissor e nao é sendo emprestado que vai mostrar o que vale no Benfica.
o di maria demorou 3 ou 4 epocas a mostrar o que valia, imaginem entao que seguiam este exemplo e o tinham emprestado como andam a fazer ao urreta, acham que ele seria o mesmo jogador essencial que foi na conquista do titulo?
o urreta merece ficar no plantel, tem ate mostrado mais que alguns reforços, e esses ninguem fala que devem ser emprestados.
é absurdo emprestar novamente o urreta, é um facto.








"O guarda-redes português chegará por empréstimo.

O Benfica contratou o terceiro guarda-redes esta temporada. Depois de Artur e Mika, Eduardo chega ao clube da Luz por empréstimo do Génova.

Segundo apurou o SAPO Desporto, o empréstimo será de uma temporada e o ordenado do atleta dividido pelos dois clubes, ficando os encarnados com opção de compra.

Génova e Benfica estão apenas a acertar os últimos detalhes para oficializar o negócio. Porém, o presidente do clube italiano já revelou que o jogador segue para Portugal, não estando qualquer atleta do Benfica envolvido no negócio.

O jogador de 28 anos havia trocado na época passada o Sporting Braga pelo Génova, tendo o clube italiano pago 4,5 milhões de euros.

Com a contratação do internacional português, o Benfica passa a contar com cinco guarda-redes, sendo que é certa a saída de dois jogadores aumentando as probabilidades dos escolhidos serem Roberto e Júlio César."


"Porém, o presidente do clube italiano já revelou que o jogador segue para Portugal, não estando qualquer atleta do Benfica envolvido no negócio."

realçei esta parte porque espero que isto se confirme, pois assim as noticias do emprestimo do urreta ao genova nao têm cabimento.

Manuel disse...

Totalmente de acordo, caro Manuel. E agora é que ele vai ter de mostrar o que vale. Ou vai... ou racha. Isto é, ou sobe a um patamar mais alto... ou perde-se.

Anónimo disse...

o único extremo peru???? então nolito é o quê? e ja agora perez? alias urreta na seleção junior do seu país nem sequer era extremo... era tal como o seu rival argentino um segundo avançado... esse aregntino era.... toto salvio...

cumprimentos

VeRMeLHoVZKy disse...

E o que ele provou nesses 18 meses? Que não está preparado para ser titular. Essa é a verdade.

Realmente é um jogador de ala que o Benfica não tem... um jogador imaturo, que não decide e que precisa de crescer. Dos que podem jogar nas alas é o único assim.

VeRMeLHoVZKy disse...

"Eduardo vai para o Benfica por empréstimo de um ano e não vem ninguém de Portugal para o Génova"... diz o presidente do Génova.

BENFIQUISTA disse...

anonimo, o nolito nao é extremo, a mim parece me mais um 2ºavançado, mas serve para um 4-3-3, porque em espanha "media punta" nao significa necessariamente extremo.
ainda pra mais no barça, por exemplo, o grande barça de Frank Rijkaard, tinha como "media punta" esquerdo o ronaldiho gaucho (melhor jogador do mundo), achas que o ronaldinho era extremo? o mesmo do outro lado, ora jogava, giuly (que tambem nao é extremo), ora messi (este sim na altura poderia ser considerado extremo, mas agora ja nao), com o eto'o faziam o tri da frente.
estás a perceber o tipo de jogador que nolito é? o nolito no maximo é um avançado "lateral", o que nao tem nada a ver com extremo ou ala, sao posiçoes e funçoes diferentes. para o sistema do Benfica o nolito terá que se adaptar à ala.
o perez ainda é menos extremo que o nolito, o enzo é medio interior.
mas e mesmo que fossem extremos, quem sao as outras opçoes para o lugar? o gaitan ainda vá, agora dizer que o b.cesar ou o martins sao opçoes para as alas é ridiculo.
o proprio witsel que pode jogar na direita, pode jogar aí mas nao é a fazer de extremo, é a fazer o que ramires fazia, ou tambem vais dizer que o ramires é extremo? jogava na ala, logo é extremo, é isso que pensas? LOL
estamos a falar de caracteristicas de jogadores, e o urreta é o unico extremo do plantel.

vermelhovzky e o que é que o coentrao provou nos emprestimos? LOL
por essa logica, o coentrao ainda agora andaria emprestado, pra ja porque ele andou emprestado a jogar como ala/extremo, e ja na pre epoca no Benfica é que foi experimentado a lateral e pegou.
o JJ tinha o shaffer que nao estava a convencer(mesmo assim ainda chegou a jogar o primeiro ou os primeiros jogos na liga).
entao lembrou se de tentar adaptar o coentrao a lateral a ver, e ele correspondeu logo no primeiro jogo em que jogou nessa posiçao, toda a gente viu naquele momento que o coentrao seria o lateral (e que lateral) do Benfica (isto ainda na pre epoca).
logo, os emprestimos do coentrao foram do ponto de vista desportivo inuteis.

ninguem disse que o urreta a ficar seria pra titular, mas tambem será que nao ha suplentes? o plantel é tao grande.
o que é que o urreta poderá mostrar ao ser emprestado de regresso ao seu país? (que é o que tem acontecido)
esteve no deportivo, onde no primeiro jogo que fez na liga, foi considerado o melhor em campo.
e no penarol, foi campeao e foi à final da libertadores.
com isto, com as caracteristicas e o potencial dele, nao tem lugar nos 27 do Benfica?

é imaturo e precisa de crescer? por essa ordem de ideias entao emprestam se tambem o jara, o gaitan, o david simao e por aí fora.
o urreta para evoluir para jogar no Benfica, tem que jogar no Benfica.
é no Benfica que tem que se fazer jogador.
mas essa do imaturo e que precisa de crescer é ate verdade, ele tem apenas 21 anos, mas podia ja estar a aprender a ser um dos futuros grandes jogadores do Benfica a observar e a aprender com os titulares, por vezes jogando com eles ou nao?

mas realmente ele nao tem lugar no plantel, ainda hoje marcou mais um golo (e flanqueou o jogo), coisa que o b.cesar e o enzo ainda nao fizeram, mas ele nao tem lugar no plantel.

nao digo que ele precise de ritmo e de evoluir alguns aspectos, mas se o JJ quisesse trabalhar com ele, o urreta aprendia.


para os criticos do saviola e do urreta, hoje foi mais uma chapada de luva branca.

Anónimo disse...

Manuel concordo contigo, temos de "demasiados" jogadores para as laterais do meio campo, mas se e para emprestar eu sou apologista de uma renovação de contrato, seria uma forma de reconhecimento e confiança para o futuro por parte do Benfica!!! Relativamente ao "génova" defendo que e uma excelente escolha, pois sabemos como o campeonato italiano é exigente a nível táctico!!!! Sem duvida será o melhor para ele, mas acho que devíamos-lhe renovar o contrato!
Joao Alves

António Rodrigues disse...

O Urreta só não foi opção no Penarol enquanto esteve lesionado, concretamente, na fase decisiva da Copa Libertadores. Para mim será um grande erro emprestar novamente o miúdo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO