Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória escassa na apresentação

O Benfica venceu merecidamente embora por magro 1-0 (golo de Jardel) o Toulouse de França no jogo de apresentação aos sócios.
Neste momento não sabemos quem serão os titulares em certas posições o que é bom sinal. Sinal de que temos muitos jogadores de qualidade.
Ainda não dá para tirar ilações nesse aspecto através do onze inicial. Como vem sendo habitual, uma parte num sistema, outra noutro sem uma referência no ataque e com dois médios mais defensivos.
Quanto aos novos que se estrearam hoje, Emerson foi para mim uma agradável surpresa e jogou os 90 minutos, Garay jogou 45 minutos e cumpriu defensivamente tendo cabeceado ao poste na sequência dum livre e Eduardo não precisou de fazer nenhuma defesa, tendo porém saído muito bem no lance mais perigoso do adversário.
Quanto aos reforços já conhecidos, Artur, teve apenas uma falha ao defender para a frente um remate, Matic continua a melhorar de jogo para jogo. Será não só alternativa a Javi, como também para jogar com ele nalguns jogos em que seja preciso defender mais.
Nolito e Urreta que entraram no onze inicial, demonstraram muita rapidez e espírito de luta, já Bruno César esteve abaixo do que é capaz.
Nos que entraram no segundo tempo, Witsel sem ter dado muito nas vistas cumpriu na cobertura defensiva, Enzo Pérez mostrou alguns bons apontamentos, enquanto Mora teve pouco tempo para mostrar serviço, embora o suficiente para tentar um chapéu ao guardião adversário.
No que respeita aos antigos, Aimar não esteve muito inspirado, Cardozo esteve apagado, Saviola esteve mexido e a mostrar que pode voltar a ser aquele que maravilhou os benfiquistas na sua primeira época no clube, Jara ao seu nível habitual, muito lutador embora às vezes trapalhão, Gaitán não deslumbrou nem desiludiu.

8 comentários:

Giovani Mattiollo disse...

Manuel, vitória magra mas sempre é bom começar a temporada com vitória né?

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/

Tiago disse...

Titulares? Para já seriam os que ficam do ano passado e os que enchem os lugares vazios. Sendo assim:

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Capdevila
Javi
Enzo
Aimar
Gaitan
Cardozo
Saviola

Esta era uma equipa que mantinha rotinas de jogo, muito importantes nesta fase. Claro que tudo depende da condição física dos jogadores.

Águia Preocupada disse...

confirmar os meus receios e apreensões!
Aquilo mais pareciam "um bando de pardais à solta!) Só me convenceu o Urreta. O Bruno César, bem pode ir fazer companhia ao Eder Luis e Filipe Meneses... Para esse, ou me engano muito, ou a ponte aérea já caiu!
A oito dias dum jogo a doer, ver o que vi... Este ano o 4º ou 5º lugar não nos escapa!

BENFIQUISTA disse...

isto foi sem duvida uma apresentaçao estranha.
apresentam jogadores que vao ser dispensados, outros que vao entrar nao estavam nem foram mencionados, ainda a faltar alguns titulares tambem, ou seja uma confusao.
quanto ao jogo, continuo sem ver grande coisa, é o mal de tantos jogadores novos, demoram a afirmar se e a perceber os mecanismos da equipa, depois sao estas exibiçoes.
quanto aos jogadores, o enzo perez continua a subir de rendimento e o b.cesar continua azelha.
pra mim era despachar este b.cesar, rodar um ano para adaptaçao, nao faz sentido este jogador ficar no plantel a ocupar um lugar quando nao dá uma pra caixa, nao tem lugar nem nos juniores do Benfica.
precisa de adaptaçao?, precisa de errar?, mas nao é no Benfica que o pode fazer, emprestá lo e rapido, porque ele assim nao joga no Benfica. ainda bem que o Maior tem o c.martins senao ainda gostava de ver alguem que pudesse substituir o aimar. o witsel nao é organizador e o david simao, pronto é o david simao LOL, ainda nao tem estofo pra ser segunda escolha no Benfica.
ao menos o Maior ganhou, valeu por isso. (mas que está tudo muito verde isso está, o que é preocupante a uma semana do jogo com os turcos, embora na minha opiniao, o Maior so precise de estar em condiçoes para o campeonato, e pra isso ainda falta algum tempo).

Anónimo disse...

O nº29 foi retirado em homenagem ao Feher.

Joseph Lemos disse...

Foi escasso mas de um modo geral gostei muito do que vi.

O-Benfica-começa-a-preocupar-me-muito disse...

Benquistas é impressão minha ou estamos a jogar mt pouco futebol e os novos jogadores são piores que os que cá estavam para os mesmos lugares.O Bruno César por amor de Deus quem deu 5 milhoes por este jogador só pode ser visgolho.O homem nao domina uma bola , lento que nem uma tartaruga.Por amor da Santa eu quero bons jogadores no meu e nosso Benfica.Pelo que tou a ver tirando o Nolito mas que provavelmente será suplente e Garay , Artur ou Eduardo , e o defesa esquerdo , os outros reforços sao bem piores que os jogadores que já cá estavam.O que me deixa mt preocupado.Em relação ao Danilo é obvio que o LFV nao presta para negociar (nem para vender nem para comprar ) e mete este clube na lama sendo gozado pelo pais e principalmente pelo fc do porco.Acho que ta na hora de LFV e companhia ir embora.Não percebem nada de futebol.O nosso Benfica precisa que alguem comande a parte desprtiva com categoria e infelizmente no Benfica as pessoas que lá estao nao tem essa qualidade.Outro aspecto como é possivel o Benfica pensar num jogador e na mesma hora os jornais ja sabem quem é o jogador em que o Benfica esta interessado??Quero LFV na Rua para nunca mais ser enxovalhado pelo pais quando se ouve falar em Alvaro Pereira , James , Falcão Alex Sandro , Danilo.Acho que já chega de incompetencia desta direção.Imaginem o que o Benfica podia ter feito com o dinheiro que já gastou se soubesse contratar.A equipa que teriamos.É que Vieira gastou milhoes e milhoes nos ultimos anos e noas sabemos bem quantos titulos ganhamos.Coragem para colocar LFV na Rua.Falando do Jogo.Nolito foi o melhor.Witsel parece-me o unico com qualidade dos reforços para ser titular numa posição que estava preenchida o ano passado , fora isso nao gostei dos outros reforços.Garay bem , Andersson pareceu-me lento mas tenho de o rever.Quanto aos novos jogadores tirando estes muito mal mesmo.Artur ia compremetendo com 1 falhanço e ainda fal do Roberto.lol

Rui Lança disse...

Eu sou da opinião...que estou preocupado. Grande ou enorme desânimo e desroganização. Jogadores ou tácticas, há quem perceba mais do que eu. Mas Bruno César pode ser ou um erro de casting ou ter sido ontem um erro queimá-lo naquela posição. Depois viu-se um bando de individualidades e alguns individualistas, como é sempre o caso do Jara. Depois...JJ tem cada vez mais o balão vazia. Porque não entrou David Simao?

http://coachdocoach.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO