Época 2015/16

Época 2015/16

Os desejos dum portista

Abaixo um pequeno excerto dum artigo de opinião dum adepto azul.
«Entre muitos outros aspetos a considerar, o jogo de amanhã entre o Benfica e o Trabzonspor, de acesso ao playoff da Liga dos Campeões, vai dar um sinal do estado de espírito da equipa portuguesa face a este início de época. Se o Benfica mostrar ânimo e soluções de adaptação aos imperativos e exigências do próprio jogo, poderá então embalar para uma aventura vitoriosa, numa época em que não se lhe admite qualquer fracasso. Se se apresentar temeroso e der sinais de insegurança – o que se viu com frequência nos jogos de preparação – é provável que a época fique desde logo ameaçada e a Liga ainda mais aberta ao FCPorto e até ao Sporting.» (Jorge Barbosa, in Record)
Ora bem, o que leva um adepto azul a escrever num jornal desportivo um artigo destes? Não devia preocupar-se antes com o seu clube que até mudou de treinador e corre o risco de perder Falcao? Mas não, a sua preocupação é o Benfica e silenciosamente torcerá para que se apresente temeroso e der sinais de insegurança para que o seu Porto e até o Sporting fiquem com via aberta para o título.
Não é natural que o Benfica tivesse apresentado sinais de insegurança nos jogos de preparação se jogou sem um único defesa titular em todos excepto no último em que por sinal foi o único em que não sofreu nenhum golo.
Mais, o que é que o Sporting e o FC Porto já mostraram para garantir que estão melhores que o Benfica?

15 comentários:

MF disse...

Ainda que não se perceba a intromissão e quase "glorificação" e promoção de tudo o que é encarnado pelos portistas (a inveja e o complexo de inferioridade fazem destas coisas), infelizmente tenho que concordar que a grande maioria, até dos benfiquistas, concordam com isto:

«Se o Benfica mostrar ânimo e soluções de adaptação aos imperativos e exigências do próprio jogo, poderá então embalar para uma aventura vitoriosa, numa época em que não se lhe admite qualquer fracasso. Se se apresentar temeroso e der sinais de insegurança – o que se viu com frequência nos jogos de preparação – é provável que a época fique desde logo ameaçada e a Liga ainda mais aberta ao FCPorto e até ao Sporting.»

Haverão mil e uma vozes que gritarão alvíssaras em caso de vitória e raiva em caso de derrota.

O Benfica está sobre o fio da navalha.

Saudações gloriosas,
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

BENFIQUISTA disse...

o que esses querem bem sabemos caro Manuel.

estao sempre a falar do Benfica LOL
que gozo me dá.

o Benfica é o Maior clube em portugal, (muito depois) o segundo maior é o anti-benfica.

abraço

Joseph Lemos disse...

Mas alguém tem dúvida?
É o complexo corrupto-provinciano a funcionar.

Porkistas e rastejadores peçonhentos sofrem dessa doença desde o berço.

Sonham,sonham, possuir a grandeza do nosso Glorioso e quando acordam e caem na realidade,exteriorizam a complexidade hereditária.

Não há nada a fazer!

farfalho, o maltês disse...

Conheço dois desejos dos corruptos.


1 . Que o Benfica faça contrato de 40M com uma TV.
2 . Conseguirem despachar qualquer um do catalogo de vendas que distribuiram pelos pasquins a soldo.

Jotas disse...

Caro Manuel, uma das razões porque equipamos de vermelho é a dos bois marrarem sempre com o Benfica.

Manuel disse...

Totalmente de acordo, caro Manuel. É aquilo a que eu chamo uma "crónica cínica".

É o chamado advogado do diabo cínicamente a lançar uma quantidade de "ses" prenhes de dúvidas, sob uma capa hipócrita de bom senso, quando por dentro está a puxar por senso nenhum, e pela insegurança dos benfiquistas que afirma mentirosamente ter existido nos encontros de preparação..

E assim vão ganhando o seu mísero salário mensal com que alimentam a família, à custa do Benfica, o seu ódio de estimação.

red wings disse...

Este bimbo,é das piores alimárias q arrota na c.social.Qquer "escrevido" seu é um "hino" ao sectarismo primário e nojento.Está ao nível do regionalismo da treta q defende.
Viva o GLORIOSO S L B!!!!!!!!!!!!

eagle01 disse...

Por acaso li este texto e deixei lá um comentário, que duvido que tenha sido publicado. Em 1º lugar, discordo que o Benfica tenha dado uma imagem de insegurança. Porque jogamos com equipas a "sério" e não amadores de encher o saco e porque somamos nos últimos jogos, 2 vitória e 1 empate, o que considerando a fase de experiências que concluímos, não foi nada mau. Se não fizemos melhor, e vou ser polémico, foi porque Artur meteu mais água que Roberto. O 1º golo do Anderlecht em que atropela o Fábio Faria que tinha a jogada controlada, é exemplo de imaturidade o que para quem tem 30 anos, não é bom indicador. No 2º golo foi pena as imagens da Sporttv não evidenciarem, mas pareceu-me que a bola lhe passou ao lado da luva. Só que sabemos que a Sporttv tem de valorizar esta solução para a baliza do Benfica, por antítese à anterior solução que "destruiram". Já no golo do Servette, que dizer daquele passe com o Jardel de costas voltadas para o meio campo? Se fosse o Roberto teríamos as habituais parangonas, assim, felizmente ninguém viu. E ficamos felizes. Com o Toulouse aquela defesa para a frente, quando Roberto as encaixava, enfim, espero que o Artur tenha sorte porque pelas estatísticas só podemos sofrer mais golos do que sofríamos com Roberto.

Eu encaro este tipo de opinião, que se pode associar a outras de Luis Avelãs, Bernardo Ribeiro, José Ribeiro, o próprio director Alexandre Pais, como os detonadores dos comportamentos habitualmente negativos dos adeptos do Benfica. São opiniões, como digo, para dar "alpista aos pardais", ou seja, para influenciarem o pensamento dos adeptos do Benfica. Não se chamam "fazedores de opinião" a estes tipos? Da opinião resultam os comportamento, e é aí que ficamos a perder, não é? Assobios, insultos, etc, etc.

O que facilita o trabalho do sistema: arbitragens, castigos, etc.

Tiago disse...

Também achei engraçado que vários meios de comunicação tenham dito que o Porto ia fazer o jogo de apresentação "desfalcado de 9 jogadores" quando o mesmo nunca foi feito em relação ao Benfica!

A imprensa desportiva lusa é uma farsa. O Jornal do Benfica não consegue ser tão parcial!

Ricardo Barbosa disse...

Quem diria que um membro (ilustre e que admiro honestamente) da blogosfera benfiquista achasse estranho que um Portista escrevesse um artigo de opinião a comentar o momento do Benfica...

Este blog (nem é o pior) e outros falam do FCP em cerca 50% dos posts que publicam... Para além disso os jornalistas avençados encarnados do jornal oficioso (guerras, serpas, delgados - que chamar-lhe jornalista é um insulto para os verdaeiros jornalistas que devem ser isentos - , pinhões, etc), comentadores (desde o execravel talibão gomes da silva até os respeitaveis Vasconcelos e Seara) falam mais do Porto do que do Benfica...

E agora indignam-se por um artigo de opinião (sim, de opinião, e não artigo jornalistico) comente o estado evolutivo da equipa do Benfica???

Curioso...

Enfim... Honestamente desejo boa sorte contra os Turcos. Portugal necessita de motivos de orgulho (ainda mais nesta fase complicada) e que as duas melhores equipas de futebol possam, ao menos, dar-nos motivos de orgulho...

Que ganhem...

Abraço MAnuel

Anónimo disse...

o gajo do reco-reco não disse nada de anormal.

basta simplificar.

benfica faz 3 ou 4 x 0 e avança.

benfica empata, tem a vantagem de jogar em istambul.

benfica perde.
peraí!!!
perder para uma equipa destas, vai à xampions fazer o que?

simples.

Manuel Oliveira disse...

Caro Ricardo não estou de acordo e explico. Primeiro, nós benfiquistas, eu incluído, falamos do FCP nos blogues pelos motivos que sabes, assim como nos blogues portistas se passa o mesmo. Segundo, outra coisa é um indivíduo que escreve num jornal que em princípio é ou devia ser aclubístico.
E, como digo no post e também foi aqui referido num comentário, é um artigo cínico em que se percebe nitidamente a vontade que exista insegurança do Benfica.
Toda a gente sabe, mas ele esqueceu-se, que o Benfica jogou toda a pré-época sem um único defesa titular, à excepção do jogo de apresentação em que não sofreu nenhum golo.
Estás a exagerar quando dizes que 50% dos posts são a falar do Porto.
Ah, se estás a ser sincero, obrigado pelos votos de sucesso do Benfica nesta eliminatória.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Vejo que os benfiquistas me compreendem!

Abraços.

Ricardo Barbosa disse...

Palavra de honra que estou... Como assumo que desejará a vitoria do Porto do dia 27 de Agosto... Mas será muito dificil (a supertaça). Quanto à eliminatoria de hoje creio que o Benfica tem capacidade para a ultrapassar e faço votos para que tal suceda...

Manuel Oliveira disse...

Acredito Ricardo!
Também concordo que a supertaça europeia será muito difícil, mas ... a bola é redonda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO