Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória moralizadora

Depois dum empate e duma derrota na Suíça, nada melhor que uma vitória para sossegar as hostes benfiquistas.
Todos sabemos, mas alguns parece desconhecerem, que o Benfica está a jogar com uma defesa improvisada e com muitos jogadores novos em todos os sectores.
A dificuldade de Jesus estará na escolha das melhores soluções no meio campo e no ataque tanta é a fartura. Boas dores de cabeça para o treinador.
Jesus deu 45 minutos a Witsel e sem mostrar muito, o que seria difícil, deu para perceber que temos jogador, pelos pés e pela estampa atlética.
Artur fez os 90 minutos, talvez porque Jesus queria ganhar o jogo e não quis arriscar. Talvez Roberto jogue a titular no domingo, digo eu.
A defesa manteve-se intacta durante todo o jogo, numa tentativa de ganhar mais entrosamento para jogar, caso seja necessário na 1ª mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
No meio campo e no ataque, tirando Aimar, Gaitán e Cardozo, todos os outros não têm lugar garantido no onze.
Vamos aguardar pelo jogo de domingo para ver se a equipa continua a crescer.

5 comentários:

David J. Pereira disse...

Olá!

Eu confesso que não sou benfiquista, no entanto, no meu blogue pessoal faço algumas análises de jogos de futebol, alguns dos quais do Benfica, onde tento mostrar a minha imparcialidade, e gostava que visitassem e inclusivamente, que os administradores deste blogue o adicionassem aos seus links:

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Eu não sou benfiquista, mas respeito a vossa dedicação, empenho e amor pelo clube.

Cumprimentos ;)

Manuel disse...

Espero que os profetas da desgraça nos deixem em paz e vão pregar para outra freguesia. Isto é, para outra blogosfera.

BENFIQUISTA disse...

foi um bocadinho melhor, mas aquilo ainda está tudo muito atabalhoado, o jog apenas ficou mais simples aquando da expulsao.
jogar com o b.cesar à esquerda tendo o nolito ou mesmo o urreta no banco é estupido.
o nolito tem que ser titular, o urreta é pra ficar, o enzo perez continua muito apagado, o bruno cesar so jogou bem contra os amadores, o witsel vai ser indiscutivel, o nuno coelho é muito melhor que o matic (o matic nao é medio defensivo, começo a acreditar que ele so anda a jogar porque veio no negocio david luiz e parece mal mostrar assim de caras que foram mandados à rua 5 milhoes de euros), com o artur é outra coisa, grande guarda redes, a "apreenssao" está resolvida, a baliza está segurissima, o aimar é o grande aimar, o jara quando deixar de ser tao egoista será titular, o saviola apesar do golo continua a mostrar pouco, o cardozo continua a marcar.
a defesa é a que temos, precisamos do javi na sua posiçao, dos outros o miguel vitor é o unico que se safa.
falta entrosamento, perceber bem o que o treinador quer e ritmo.
quando começar o campeonato, o Maior ja estará la.

BENFIQUISTA disse...

tenho de acrescentar que o Benfica tem que dar mais profundidade ao jogo, tem que jogar mais pelos flancos, vejo jogadores com a linha toda livre e vao para o meio, isto nao cabe na cabeça de ninguem.
falta o tal extremo puro, entao as adaptaçoes têm que começar a adaptar se e a fazer estes movimentos.
o Benfica chega facilmente à area adversaria assim e claro, marca mais golos.


p.s: o penalty do javi LOL

Mentiroso disse...

O Benfica de Jesus tem uma dependência crónica de um certo modelo de jogo estéril e entediante - normalmente protagonizado quando Cardozo está em campo - que leva os adeptos ao desespero. Depois de uma primeira parte mastigada, em que fomos claramente inferiores ao adversário, entraram em campo as segundas escolhas de Jesus e com elas chegou a velocidade, a garra e a objectividade ao jogo do Benfica. Os adeptos gostaram da mudança.

Aimar insiste em jogar à Barcelona esquecendo que é o único que conhece bem essa linguagem. Tabelar com Cardozo não é a mesma coisa que fazê-lo com David Villa ou Messi e normalmente o resultado é a perda de bola para o adversário.

Esta seria uma óptima oportunidade para dar 45 minutos a Mora. É uma pena que, segundo Jesus, não haja espaço no plantel para este jogador.

Finalmente parece que temos no plantel um guarda redes que inspira confiança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO